sábado, 25 de abril de 2009

Rivengo hoje no Albertão


O maior clássico do futebol piauiense estará de volta ao Estádio Albertão na tarde deste sábado (25), a partir das 17h00, válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual da 1ª Divisão. Com 3 pontos ganhos, o River é lider da chave centro, ao passo que o Flamengo busca a reabilitação da derrota para Barras.

Ao que pese o futebol pouco produtivo apresentado contra o Piauí, onde não fez uma grande atuação apesar da vitória, o River não tem problemas para que o técnico Flávio Mendonça opte pela melhor formação. A bem da verdade, a dúvida pode residir no ataque, uma vez que tanto Brener quanto Maurício Pantera brigam pela posição de titular ao lado do artilheiro do time, Anderson Kamar.

No Flamengo, o técnico Paulo Moroni não sabe se terá o lateral esquerdo Belkior e o meia Michel. Mesmo que sejam escalados, tiveram que ser atendidos pelo departamento médico e podem comprometer fisicamente. A derrota para Barras não abalou a equipe, que busca a reabilitação no clássico.

Flamengo x River jogarão a partir das 17 horas, com arbitragem de Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Helio Soares Freire. O árbitro reserva será Josivaldo dos Santos de Barros. No turno, goleda do Flamengo (4x0) no primeiro clássico e vitória tricolor (2x1) no segundo.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Revelação do Flamengo do PI é destaque na França


O jogador Eduardo, oriundo das categorias de 
base do Esporte Clube Flamengo, comandadas pelo treinador Raimundo Soares, sempre foi um atleta diferenciado dos demais jogadores descobertos pelo treinador . Por sua habilidade técnica, rapidamente foi incorporado ao plantel de profissionais. Com poucas atuações logo conquistou seu lugar no time titular de onde somente saiu quando foi vendido para um clube do futebol Catarinense.
Em Santa Catarina, seu futebol chamou a atenção de empresários que em pouco tempo colocaram o jogador piauiense em um clube da 2a Divisão do futebol da Suíça. Suas atuações despertaram o intersse do clube francês que o levou para a disputa do campeonato francês da Segunda Divisão. Pelo futebol apresentado, Eduardo tem recebido muitos elogios da imprensa local. Atualmente, Eduardo é um dos destaques do Guingamp.
Na última quarta-feira, atuando pelo Guingamp, fora de casa contra o Toulouse, o atleta piauiense marcou o gol da vitória de 2x1 e garantiu a vaga na final da Copa da França, competição importante. O time de Eduardo vai disputar a final contra o Rannes, dia 9 de maio.
Hoje considerado o jogador piauiense de maior projeção no futebol internacional, quando deixou o rubro-negro piauiense, Eduardo foi envolvido numa transação obscura onde até hoje não se sabe qual o valor de sua venda. Outro ponto que chama atenção dos torcedores do Flamengo é que até a presente data o clube piauiense, que o revelou, nunca recebeu nenhum centavo referente suas transferências para o futebol da Suíça e nem do clube suíço para o futebol francês. Os direitos são garantidos pela Lei Pelé, como acontece com atletas do Sul do país quando são negociados.

Fonte: Diário do Povo

terça-feira, 21 de abril de 2009

Com time misto, Flamengo joga mal e perde

Em jogo realizado na tarde desta terça (21) no estádio Albertão em Teresina, o Esporte Clube Flamengo apostou em time misto e perdeu para o Barras pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno do campeonato piauiense 2009. Outros resultados:

Parnahyba 3 x 0 Caiçara
Comercial 3 x 1 IV de Julho
Corissabá 2 x 2 Picos

Completando a rodada, amanhã tem Ríver e Piauí, e Oeiras e Princesa do Sul.

Hoje tem Flamengo


O Flamengo depois de conquistar, brilhantemente, o título de campeão do primeiro turno e assegurar sua vaga na Copa do Brasil de 2010, recebe hoje à tarde no estádio Albertão, o time do Barras. Os jogadores do rubro-negro não tiveram tempo para comemorar a conquista, mas estão conscientes que valerá a pena o sacrifício.
Para o jogo de logo mais o treinador Paulo Moroni não tem nenhum problema de ordem médica ou de cartões. Ele poderá contar com todos os atletas que participaram da partida contra o 4 de Julho no último sábado. O único desfalque continua sendo o atacante Joniel que ainda não se recuperou de uma contusão sofrida na partida contra o Piauí, no primeiro turno.

Fonte: O Dia

Virada leva o Flamengo ao título do primeiro turno


A decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol deu a impressão de que o título ficaria com o 4 de Julho. O time de Piripiri abriu vantagem de 2 x 0 sobre o Flamengo já no início do segundo tempo, com gols de Lira e França. O Flamengo não mostrava garra no jogo e era facilmente envolvido pela eficiente marcação da equipe comandada por Aníbal Lemos.

Quando parecia tudo perdido, Roni marcou para o Flamengo e a torcida passou a empurrar o time em busca do empate. Percebendo que o desempenho de sua equipe estava bem abaixo dos jogos anteriores, tratou de colocar em campo Marcelo Sá e Michel, nos postos de Ronald e Ítalo, tornando o sistema de jogo mais ofensivo e mais rápido. E foi o próprio Marcelo Sá, escorando de cabeça um escanteio, que marcou o gol do empate aos 18 minutos do segundo tempo. O jogo estava igual e tudo poderia acontecer.

No finalzinho da partida o 4 de Julho marcou, mas o bandeirinha Francisco Pereira de Lima assinalou impedimento. O lance está gerando muítas discussões. Os jogadores do 4 de Julho aceitaram normalmente a marcação, mas os dirigentes protestaram e aameaçam até mesmo abandonar o Campeonato. E logo depois o zagueiro Paulo Rossi foi expulso de campo, ficando o 4 de Julho com 10 jogadores para a prorrogação.

E na prorrogação o Flamengo tomou conta do jogo, aproveitando o total descontrole do time de Piripiri. Com 13 minutos da prorrogação o Flamengo já havia marcado 2 x 0 para definir a partida. Somente em cima da hora os alvirubros marcaram mais um gol e o placar final ficou em 4 x 3 para o Flamengo..
FICHA TÉCNICA DE FLAMENGO X 4 DE JULHO
Local - Albertão.
Primeiro tempo - 4 de Julho 1 x 0, gol de Lira aos 5 minutos.
Segundo tempo - Flamengo 2 x 1, gols de Alex Paraíba aos 8 minutos(2 x 0 para o 4 de Julho), Roni aos 13 minutos e Marcelo Sá aos 18 minutos empatando o jogo para o Flamengo.
Placar dos 90 minutos - empate de 2 x 2.
Na prorrogação: Roni aos 7 minutos(Flamengo 3 x 2), novamente Roni aos 13 minutos(Flamengo 4 x 2) e França de pânalty aos 17 minutos do segundo tempo,para o 4 de Julho.
Placar total: Flamengo 4 x 3 4 de julho.
FLAMENGO venceu com Beto; Niel, Marcelo, Serginho e Belkior; Ronald(Marcelo Sá), Alessandro, Célio e Vaninho(Tote); Roni e Ítalo(Michel).
4 DE JULHO perdeu com Robinho; Wilsinho, Silvan, Paulo Rossi e Dacha; Juninho(Júnior), Lira, Cleitinho(Mauro) e Binha; França e Alex Paraíba(Tião Oliveira).
Árbitro - João José Leitão.
Auxiliares - Carlos Lustosa Filho e Francisco Pereira de Lima Júnior.
Com a vitória o Flamengo ganhou o primeiro turno e já está nas finais do Campeonato Piauiense de Futebol e com vaga garantida na Copa do Brasil de 2010.


Fonte: cidadeverde.com