A volta da Copa do Nordeste está perto de acontecer. Uma reunião envolvendo os membros da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, ontem, praticamente decidiu a o retorno do torneio. De acordo com Virgílio Elísio, coordenador de competições da CBF, o presidente Ricardo Teixeira revelou que, se os clubes abrirem mão da disputa jurídica, a Copa será realizada.
Representantes dos clubes de Sergipe (Confiança e Sergipe), Alagoas (CRB e CSA), Paraíba (Botafogo e Treze), Pernambuco (Náutico), Rio Grande do Norte (América e ABC) e Ceará (Fortaleza e Ceará), chegaram a um entendimento e vão enviar a proposta à CBF na próxima semana. A expectativa é de que, se a entidade concordar com a proposta e der o aval para a Copa, a disputa se inicie já no mês de maio, provavelmente no dia 20.
Apenas quatro, dos 16 clubes fundadores da Liga, não estiveram presentes na reunião de ontem à tarde: Sport, Bahia, Vitória e Santa Cruz.
“Agora, temos que esperar a resposta da CBF, que já se mostrou favorável a Copa, para que possamos começar a planejar o formato da disputa”, afirmou Eduardo Rocha, presidente da Liga de Clubes do Nordeste.
O presidente da TopSports, Edgar Diniz, empresa que vai gerenciar o Nordestão em conjunto com a Liga, participou da reunião e se diz satisfeito. “Temos a certeza de que a competição terá um grande retorno publicitário. Mesmo começando em maio, teremos tempo suficiente para organizar toda a competição”, disse Diniz.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.