segunda-feira, 29 de março de 2010

Flamengo do PI praticamente fora das finais do 1º turno

O Flamengo sofreu mais uma derrota na tarde de ontem. Perdeu para o Parnaíba por 2 a 1. Com esse resultado, o time rubronegro ocupa agora a sétima posição no estadual e praticamente dá adeus à primeira fase do campeonato, que ainda terá duas rodadas no primeiro turno. A classificação/pontuação é a seguinte:

1 Barras16







2 04 de Julho12







3 Comercial11







4 Parnahyba9







5 River9







6 Piauí6







7 Flamengo6







8 Picos5







9 Corissabá1








Na quarta-feira, o Flamengo pega o Piauí no estádio Albertão pela 8ª rodada.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Novidade no Flamengo/PI


Fernando Polozzi é o novo técnico do rubronegro do Piauí. Maranhão vai atuar como auxiliar. O novo treinador tem 53 anos de idade e nasceu em Louveiro, interior de São Paulo. Quando jogador, Fernando Polozzi atuava na zaga central e se destacou vestindo as camisas do Operário do Mato Grosso, Ponte Preta, Palmeiras e Bangu.Polozzi formou grande dupla de zaga com Oscar, período em que a "Macaca" foi vice-campeão paulista duas vezes, em 1977 e 1979. No Palmeiras, Polozzi atuou em 127 partidas até o ano de 1985. O ex-beque atingiu o ápice de sua carreira no ano de 1978, quando foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol que disputou a Copa do Mundo na Argentina. Na ocasião, Polozzi foi reserva do zagueiro corintiano Amaral.

Com a experiência internacional de ter disputado uma Copa do Mundo, José Fernando Polozzi iniciou a profissão de treinador de futebol quando pendurou as chuteiras, no ano de 1992. Desde então, trabalhou em dezenas de equipes no interior de São Paulo e até no Japão. No Brasil, Fernando Polozzi teve destaque no Paranavaí (PR), Marília (SP), Inter de Limeira (SP), União Barbarense (SP), Ferroviária de Araraquara (SP), Itumbiara (GO), Guaratinguetá (SP), River (PI), Ferroviário (CE), Confiança (SE) entre outros.

Fernando Polozzi conquistou seis títulos em sua carreira como treinador. Dentre os quais se destacam o de campeão Sub-18 pelo Senday Ekuei no Japão, Campeão Goiano de Juniores pelo Goiás, o título que deu o acesso do Guaratinguetá da Série A3 para a Série A2 do campeonato paulista e o título de campeão piauiense do ano de 2007 pelo Ríver.

Foto: da esquerda para a direita, Polozzi é quinto em pé.

terça-feira, 23 de março de 2010

Gols do Rivengo do último domingo



O Barras lidera a competição com 100% de aproveitamento, ou seja, 4 jogos e todos com vitória. O Flamengo ocupa a 6ª posição.

sábado, 20 de março de 2010

Flamengo e Ríver pela 5ª rodada, no domingo

O Rivengo deste domingo (21), no estádio Albertão, válido pela quinta rodada do Campeonato Piauiense de 2010, não será apenas o primeiro clássico do ano. Mas, o de número 200 envolvendo Flamengo e River em partidas válidas pelo Estadual. A informação foi copilada do site “Clássico e Clássico”, hospedado no portal UOL, na Internet, que tomou como base o livro “Rivengo, O Clássico do Século”, do jornalista Severino Filho (Buim).

A primeira partida entre as duas equipes aconteceu no dia 25 de abril de 1948, válida pelo campeonato estadual daquele ano. O jogo aconteceu no estádio Lindolfo Monteiro e terminou em zero a zero. De lá para cá, foram realizadas 199 partidas entre os dois times mais populares do Piauí, com uma pequena vantagem de 15 vitórias para o Galo. Por conta da rivalidade de ambos, o Clássico ficou sendo o mais popular e conhecido do futebol profissional piauiense.

O último Rivengo pelo Estadual aconteceu ano passado, exatamente no dia 31 de maio. O Flamengo venceu por 2 a 1. Aliás, em 2009 foram realizados seis clássicos, com duas vitórias para cada lado e dois empates. Vantagem apenas para o “Mais Querido” que marcou oito gols contra cinco do Galo. Um ano antes, em 2008, o Rivengo não foi disputado no Piauiense, tendo em vista que o Flamengo havia sido rebaixado para 2ª divisão.

Conforme ainda a pesquisa do site “Clássico e Clássico”, até hoje River e Flamengo já se enfrentaram 333 vezes, entre campeonatos piauienses, amistosos e torneios. O River mais uma vez aparece na frente com 122 vitórias contra 111 dos rubro-negros. Outras 100 partidas terminaram empatadas. Nos 333 Rivengos foram marcados 816 gols, dos quais 431 pelo Galo e 385 pelos flamenguistas.

portalaz.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

Nélio, ex-Fla/RJ chegou para reforçar o rubronegro do PI

O jogador Nélio chegou ontem para reforçar o rubronegro do PI. Atualmente, o meia está com 39 anos e pretende jogar até os 41. Em entrevista à rádio Antares, falou que pretende ficar até o final deste ano, devendo reforçar o Mais Querido no campeonato brasileiro da série D. Disse ainda que em torno de 10 dias estará pronto para as primeiras partidas do campeonato piauiense. É importante esse time de intercâmbio, apesar da idade. Foi assim que o Tiradentes do PI ficou conhecido nacionalmente na década de 70, quando venceu vários jogos importantes no Brasileirão daquela época. A receita do Amarelão era mesclar a juventude com a experiência de vários jogadores veteranos reconhecidos nacionalmente.

Relembrando o ano de 2000

Campanha do Flamengo deixa a torcida rubro-negra preocupada

Está absolutamente clara a preocupação da torcida do Esporte Clube Flamengo com o rendimento no time no Campeonato Piauiense. Realizadas as quatro primeiras rodadas, os rubro-negros somaram apenas 5 pontos dos 12 disputados.



Os resultados são ruins e o futebol apresentado não agrada, ficando muíto abaixo da qualificação que deve ter um time que conquistou os títulos mais recentes e entra na luta pelo bicampeonato estadual.

Em 7 jogos disputados em 2010, o Flamengo venceu apenas um. É esta a campanha :

AMISTOSO NO LINDOLFO MONTEIRO

. Flamengo 1 x 2 Sampaio Corrêa


COPA DO BRASIL

. Flamengo 0 x 1 Palameiras

. Flamengo 0 x 4 Palmeiras


CAMPEONATO PIAUIENSE

. Flamengo 0 X 0 Quatro de Julho

. Flamengo 3 x 1 Picos

. Flamengo 0 x 2 Barras

. Flamengo 1 x 1 Comercial

O campeão piauiense está na quarta colocação, ao lado do 4 de Julho, ficando atrás de Barras, River e Piauí.

O que estaria acontecendo no futebol rubro-negro ? É hora dos dirigentes "abrirem os olhos". Aliás, já houve alguma coisa nesse sentido, porém é indispensável identificar as causas do pouco futebol apresentado.

Cidadeverde.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Classificação do campeonato piauiense

CLASSIFICAÇÃO

1º River, 7 pontos ganhos, 2 vitórias e 3 gols de saldo

2º Barras, 6 pontos ganhos, 2 vitória e 5 gols de saldo

3º Flamengo, 4 pontos ganhos, 1 vitória e saldo 0

4º Picos, 4 pontos ganhos, 1 vitória e -1 gol de saldo

5º Comercial, 3 ponto ganhos, 1 vitória e 1 gol de saldo

6º Piauí, 3 pontos ganhos, 1 vitória e -4 gols de saldo

7º Parnahyba, 3 pontos ganhos, nenhuma vitória, 2 gols marcados

8º 4 de Julho, 2 pontos ganhos, nenhuma vitória e -2 gols de saldo

9º Cori-Sabbá, 0 ponto, nenhuma vitória e -2 gols de saldo

No último sábado o Fla/PI jogou mal e foi derrotado pelo Barras, na cidade do mesmo, pelo placar de 2 a 0 e agora ocupa a terceira colocação. No próximo domingo o rubronegro pega o Ríver no estádio Albertão.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Gols da rodada de ontem do piauiense 2010

Opinião; nada de extraordinário

O time de Pelé venceu ontem o Naviraiense pelo placar de 10 a 0 pela Copa do Brasil. Para um campeonato de tiro curto, o Santos é tudo isso, mas em um campeonato no vível do Brasileirão, certamente o time não manterá a mesma pegada. Deve ficar pelo meio do caminho. O mesmo pode ser dito se o Peixe fizesse parte da Libertadores. O seu ataque é muito ágil, mas o restante do time não tem aquele nível. Se dois ou três desfacalcarem a equipe, aí começam os tropeços. É só uma fase. Empolgação. Mesmo assim é um time que se consegue assistir pela TV.

Flamengo vence no estadual

Com Jardel atuando os últimos quinze minutos, o Flamengo arrancou uma expressiva vitória na noite desta quarta-feira (10), no jogo principal da rodada dupla disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, derrotando a equipe da Sociedade Esportiva de Picos por 3 a 1 e garantindo a manutenção de um tabu de mais de dois anos sem derrota para o time picoense.

O torcedor que esperava um jogo bem disputado não se decepcionou. Flamengo e Picos fizeram um bom jogo, mas os gols só vieram na fase complementar. O atacante Leandro Porto usou a cabeça duas vezes, aos 8 e 13 minutos, para colocar o Flamengo em vantagem. Aos 27, o experiente Jean Carlos cobrou falta e reduziu a diferença em favor da SEP.

No final, porém, Antônio Carlos deu cifras finais ao marcador, assinalando o terceiro gol rubro-negro e garantindo a vitória que deixa o time na liderança do 1º turno, com melhor saldo de gols que o River. E Picos continua sem vencer o Flamengo desde 2008. Mas o que todos esperavam ficou para o final da partida.

Eram pouco mais de 30 minutos quando o técnico Valter Maranhão lançou Jardel, que entrou no lugar de Leandro Porto. E o atacante andou bem perto de marcar o seu 1º gol com a camisa rubro-negra, ao acertar uma cabeçada que passou rente ao poste do goleiro Pinguim. Agora o Flamengo vai a Barras, enquanto Picos receberá a visita do Parnahyba.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x1 PICOS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 10/03/2010 (quarta-feira à noite); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Preliminar: Piauí 0x3 Barras; Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos Lima.

Gols: Leandro Porto (cabeça) 8, Leandro Porto (cabeça) 13, Jean Carlos (falta) 21 e Antônio Carlos 27 do 2º tempo.

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelo, Serginho e Igor; Alessandro, Binha, Luciano(Zuza) e Antônio Carlos; Leandro Porto(Jardel) e Roni(Michel). Técnico - Wálter Maranhão.

Picos - Pinguim; Ticô, Fábio, Cristiano e Guarilha; Dênis, Aldo, Gilmar(Marcinho) e Jean Carlos; Cristiano Jesus e Careca. Técnico - Flávio Mendonça.

Acesse Piauí

quarta-feira, 10 de março de 2010

Nunes é o gerente do Flamengo-PI na parceria com Flamengo carioca

O ex-centroavante Nunes, João Batista Nunes de Oliveira (foto), do Flamengo foi escolhido para ser o novo gerente de futebol do Esporte Clube Flamengo. Essa foi a primeira novidade da parceria que está sendo formada entre o rubro negro carioca e o piauiense.
Nunes fará a intermediação da parceria, para concretizar os planos do clube carioca no Flamengo. Analisará o elenco local para viabilizar que alguns atletas que não estão sendo aproveitados no elenco principal possam reforçar o clube piauiense, e ainda proporcionar experiência aos atletas saídos dos juniores que precisam adquirir maior ritmo de competição, a tradicional “cancha”, para deslanchar no flamengo carioca.
Participamos da reunião que contou com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, do vice-presidente Helio Ferraz, do presidente do Flamengo do Piauí, Everaldo Cunha e do diretor de marketing Douglas Alexandre para viabilizar essa parceria, que está com 99% de chance de acontecer, falta apenas alguns detalhes para se concretizar, disse Nunes
O novo gerente de futebol do rubro negro piauiense desembarcará dia 20 para assistir o clássico Rivengo programado para o dia 21, no estádio Lindolfo Monteiro.
"Vamos assistir o clássico Rivengo, o mais importante do Piauí, e ver o que tem de melhor no Flamengo". Nunes tem um sonho; implantar no futebol o profissional, preparador de centroavantes.
. "Acho que deveria existir preparador de centroavantes assim como existe preparador de goleiros".
Pelo projeto do clube piauiense, na parceria deverá contar uma apresentação do clube carioca em Teresina, por ano, para manter viva a chama rubro negra no estado e na região. Os jogadores piauienses terão acesso a treinamento físico e técnico, além de vivenciar o dia-a-dia de um grande clube de futebol. Esse é o nosso projeto inicial, mas vamos conversar e conhecer os planos da presidente do Flamengo e avaliar o que será possível fazer com essa parceria, disse Everaldo Cunha ao 24horaspiaui

Aluizio Marcos

Atacante Jardel pronto para defender o Flamengo no Campeonato


O atacante Jardel está à disposição da comissão técnica. Estou à disposição do treinador para jogar, inicialmente 45 minutos e até o Rivengo quer está em plenas condições físicas. Ele não gostou da transmissão da tevê, que anunciou que estaria em férias em Fortaleza. “Eles não vem aos treinamentos do Flamengo e anunciam o que não sabem”, reagiu Jardel.

Ele vem participando de uma preparação especial com o médico Fernando Modesto, e com os professores Felipe e Eduardo Pereira e acredita que dentro de pouco tempo estará fisicamente dentro das condições. Falta ritmo de jogo, que apenas jogando posso readquirir, disse calmamente o atacante cearense.

Considerado o favorito na competição estadual, o Flamengo tem um páreo duro nesta quarta-feira, às 20h00, quando recebe a Sociedade Esportiva de Picos, no estádio Lindolfo Monteiro.

Caso vença, o time de Walter Maranhão - hoje com 01 ponto ganho apenas- pode subir na tabela da competição. O empate na cidade de Piripiri, domingo último, no estádio Ytacoatiara não foi tão mal assim, afinal, o time jogou fora de casa, e o jogo pala manhã, afetou muito os jogadores que sofreram com o calor.

Alguns jogadores ainda sem condição de jogo no clássico contra o 4 de Julho, finalmente poderão atuara, no caso do zagueiro Serginho e do volante Luciano.

No entanto, Maranhão tem um grave problema nas laterais, ponto fraco do time da Vila Olimpica nesta temporada. Isso porque Niel se transferiu para o Mogi Mirim. A tendência é que Igor seja mantido na esquerda
Os reforços pedidos pelo treinador ainda não chegaram, os dois laterais, um meia e outro atacante.

Fonte: 24horaspiaui.com.br

domingo, 7 de março de 2010

Campeonato piauiense 2010

O Esporte Clube Flamengo começou o campeonato de 2010 jogando nesta manhã na cidade de Piripiri/PI e não conseguiu sair de um empate de 0 a 0 contra o 4 de Julho. O melhor lance da partida aconteceu aos 47 min do segundo tempo quando Tote fez o cruzamento da direita e a bola resvalou no travessão da meta do time colorado, sobrando para o atacante Rone, que não conseguiu converter em gol e o placar ficou assim mesmo. Ontem o Piauí venceu ao Comercial por 2 a 1 na cidade de José de Freitas e o Picos venceu o Cori-Sabbá por 1 a 0 na cidade do Mel. Hoje à tarde jogam, em Teresina, Ríver e Parnaíba. O Barras folgou na tabela.

terça-feira, 2 de março de 2010

Divisão de base

O Blog recebeu este e-mail. Aos interessados basta ligar para os telefones que seguem:
Olá Senhores, a Liga de Futebol Municipal de Salvador com sua divisão de base vem colocar-se a disposição para futuras parcerias com essa conceituada equipe.


um forte abraço


Edson Nascimento


(71) 3321-0780 - 9183-3921 - 8762-6829 - www.ligafutebolsalvador.com.br

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pernambuco e Paraiba vetam Piaui na Copa NE


Os presidentes das federações de Pernambuco e Paraíba. Carlos Alberto e Roselane Gomes, respectivamente, colocaram obstáculos para, os clubes do Piauí e do Maranhão participem da Copa do Nordeste.

Segundo o site Vermelho e Paixão, o presidente da Federação Pernambucana, Carlos Alberto Gomes Oliveira(foto), os clubes desses estados disputaram a Copa Norte, pois pertenciam as “regiões do futebol”, ao Norte do Brasil.
A dirigente Roselane Gomes(foto), da Federação paraibana, disse que esses dois estados ficam distantes, em relação aos demais estados da região nordeste e iria complicar o aspecto financeiro da competição, Quatro clubes desses estados estão dispostos a disputar a Copa do Nordeste, que assim, contaria com times de todo o Nordeste.
Moto Club e Sampaio Corrêa, do Maranhão e River e Flamengo do Piauí, pediram uma reunião com os presidentes das suas Federações para definirem suas participações ou não na Copa.
Por Aluizio Marcos

Fonte: 24horaspiaui.com.br

Mercado nós temos

Como podem querer excluir os estados do Piauí e Maranhão da Copa do Nordeste, se mercado nós temos? Veja fotos do jogo Sampaio x São Domingos de Sergipe (semana passada quando o time maranhense se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil). Mais de 10 mil pessoas no Nhozinho Santos em São Luís. Cerca de 40 mil pessoas no jogo da Copa do Brasil entre Flamengo/PI com o Palmeiras em Teresina. É justo?