quinta-feira, 11 de março de 2010

Flamengo vence no estadual

Com Jardel atuando os últimos quinze minutos, o Flamengo arrancou uma expressiva vitória na noite desta quarta-feira (10), no jogo principal da rodada dupla disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, derrotando a equipe da Sociedade Esportiva de Picos por 3 a 1 e garantindo a manutenção de um tabu de mais de dois anos sem derrota para o time picoense.

O torcedor que esperava um jogo bem disputado não se decepcionou. Flamengo e Picos fizeram um bom jogo, mas os gols só vieram na fase complementar. O atacante Leandro Porto usou a cabeça duas vezes, aos 8 e 13 minutos, para colocar o Flamengo em vantagem. Aos 27, o experiente Jean Carlos cobrou falta e reduziu a diferença em favor da SEP.

No final, porém, Antônio Carlos deu cifras finais ao marcador, assinalando o terceiro gol rubro-negro e garantindo a vitória que deixa o time na liderança do 1º turno, com melhor saldo de gols que o River. E Picos continua sem vencer o Flamengo desde 2008. Mas o que todos esperavam ficou para o final da partida.

Eram pouco mais de 30 minutos quando o técnico Valter Maranhão lançou Jardel, que entrou no lugar de Leandro Porto. E o atacante andou bem perto de marcar o seu 1º gol com a camisa rubro-negra, ao acertar uma cabeçada que passou rente ao poste do goleiro Pinguim. Agora o Flamengo vai a Barras, enquanto Picos receberá a visita do Parnahyba.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x1 PICOS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 10/03/2010 (quarta-feira à noite); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Preliminar: Piauí 0x3 Barras; Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos Lima.

Gols: Leandro Porto (cabeça) 8, Leandro Porto (cabeça) 13, Jean Carlos (falta) 21 e Antônio Carlos 27 do 2º tempo.

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelo, Serginho e Igor; Alessandro, Binha, Luciano(Zuza) e Antônio Carlos; Leandro Porto(Jardel) e Roni(Michel). Técnico - Wálter Maranhão.

Picos - Pinguim; Ticô, Fábio, Cristiano e Guarilha; Dênis, Aldo, Gilmar(Marcinho) e Jean Carlos; Cristiano Jesus e Careca. Técnico - Flávio Mendonça.

Acesse Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.