domingo, 19 de julho de 2009

Flamengo pronto para a batalha de Horizonte



Precisando da vitória para se manter com possibilidades de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Ferroviário e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo (19), na cidade de Horizonte, no Estádio Domingão. No campeão piauiense, a novidade é o retorno de Luciano, que cumpriu suspensão automática.

O técnico Paulo Ricardo Moroni não confirmou o time que vai começar jogando diante do Ferrim cearense, mas é provável que entre em campo com Beto; Niel, Marcelão, Laércio e Binha; Alessandro, Célio, Luciano e Bruno Potiguar; Michel e Roni. Com apenas 1 ponto ganho até agora, fruto do empate dentro de casa diante do Treze, o Flamengo tem que vencer o Ferroviário, mas a falta de acerto nas conclusões, verificada nos jogos contra o Treze e o Alecrim, é o maior problema da equipe.

O Ferroviário é outro que precisa vencer. Sua situação é pior que a do Flamengo, pois perdeu os dois jogos que disputou. O técnico Gilmar Silva, tão logo terminou o último coletivo da semana, divulgou a relação de convocados para a partida contra o Flamengo, no estádio Domingão, em Horizonte.

Foram relacionados dezenove jogadores: Jéfferson e Jonathan (goleiros), Ivan e Victor Cearense (laterais), Lúcio e Cícero César (zagueiros), Válter, Elielton, Diogo, Clebson, Júnior Cearense, Clemilson, Juninho, Marcelo, Diego e Paulo Victor (jogadores de meio campo), Wescley, Nilsinho e Cristiano (atacantes).
A arbitragem de Ferroviário x Flamengo estará sob a responsabilidade do maranhense Robson Martins Ferreira, auxilado pelos cearenses Marco Antonio da Silva Brígido e Francisco Carlos Feitosa da Silva. O Grupo 3 é liderado pelo Alecrim, de Natal, com 6 pontos ganhos, enquanto o Treze, de Campina Grande, soma 4 pontos. Ambos também se enfrentam neste final de semana.

Acessepiauí

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Michel: É ganhar ou ganhar para manter o Flamengo (PI) com chances


O Flamengo (PI) tem apenas um ponto no Grupo 3 Série D do Campeonato
Brasileiro (empatou com o Treze e foi derrotado pelo Alecrim). O
rubro-negro está em terceiro lugar com um ponto, atrás de Alecrim (6)
e Treze (4). O Ferroviário ainda não pontuou.

O camisa 10 Michel só tem um pensamento para o jogo contra o
Ferroviário, no próximo domingo, fora de casa.

- Temos que ganhar a qualquer custo, senão nossa situação vai ficar
muito complicada, pois teremos de vencer os dois próximos jogos em
casa e ainda buscar pontos em Campina Grande na última rodada –
afirmou o apoiador Michel.

Apesar de estar em terceiro lugar, Michel fala do equilíbrio do Grupo
3 da Série D.

- O grupo está muito equilibrado. Empatamos em 1 a 1 e perdemos apenas
por 1 a 0 em um jogo que foi muito disputado. Não houve nenhuma
goleada também – disse Michel.

Assessor de imprensa do jogador Michel (Flamengo PI)

www.marcaassessoria.com.br

Flamengo já está na estrada. São 610 Km até Horizonte/CE


Com a missão de vencer o Ferroviário para manter as possibilidades de classificação para a fase seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro, o Flamengo viaja no final da tarde de hoje (17) para a cidade de Horizonte, com o técnico Paulo Ricardo Moroni praticamente definindo a equipe que vai iniciar o compromisso diante do Tricolor da Barra do Ceará.

Com o fraco rendimento de Joniel e Maranhão, Michel deve ser o companheiro de Roni no ataque, enquanto Serginho será substituído por Laércio. Embora não tenha confirmado para a imprensa, a formação mais provável do campeão piauiense está delineada com Beto; Niel, Marcelão, Laércio e Binha; Alessandro, Célio, Luciano e Bruno Potiguar; Michel e Roni. Oficialmente, porém, o treinador rubronegro só divulga a equipe momentos antes do início da partida, no Estádio Domingão.

Acessepiaui

Fla x Ferrim: muito equilíbrio ao longo da história


Flamengo e Ferroviário já se enfrentaram 5 vezes. O time piauiense venceu duas partidas, o time cearense o mesmo número; houve um único empate. No jogo realizado em Fortaleza, o Flamengo/PI tornou-se o primeiro time de fora do estado a atuar em um jogo oficial no Estádio Elzir Cabral, inaugurado em março de 1971.
Quanto ao jogo de domingo próximo, notícias dão conta de que o time cearense dará um grande incentivo financeiro a seus jogadores em caso de vitória sobre os piauienses. E a cada jogo a tendência é que essa gratificação dobre de valor, segundo informou a rádio Verdes Mares do Ceará.
No Flamengo, o maior temor são os bandeirinhas alencarinos, porque em Fortaleza já é dada como certa a vitória do Ferroviário sobre o Flamengo. Já estão fazendo as contas para o próximo jogo contra o mesmo Flamengo. Muito cuidado é pouco. O setor de zaga do Mais Querido do Piauí deve zelar para que os mesmos erros cometidos contra o Alecrim não voltem a ocorrer, quando numa saida de bola errada, o jogador Serginho teve que cometer falta na entreda da grande área gerando o único gol da partida a favor do time potiguar. Jogando em domínios do adversário, no meu entender de peladeiro, não se pode dá mole e tentar sair com a bola dominada. Mete-se o chutão e deixa os atacantes (e o meio campo) brigarem contra os defensores adversários. E esperar que estes falhem. Visitante não deve partir para cima do anfitrião, e sim jogar no erro deste. É assim que se deve jogar longe de casa.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

É ele quem vai apitar


O árbitro maranhense Robson Martins Ferreira foi sorteado para apitar o jogo Ferroviário e Flamengo, pela Série D, Grupo 3, neste domingo (19), a partir das 16 horas no estádio Domingão, em Horizonte, na grande Fortaleza. Serão assistentes os cearenses Marco Antônio da Silva Brigido e Francisco Carlos Feitosa da Silva e o suplente José Cleuton Souza Lima, como observador Luiz Vieira Vilanova.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Bandeirinhas cearenses preocupam e muito...

Circula na imprensa local que o presidente do Esporte Clube Flamengo, Everaldo Cunha, saiu de Natal bastante insatisfeito com a arbitragem do alagoano Fernando Oliveira, quando este deixou de marcar um pênalti claro cometido em cima do jogador Maranhão. Temendo que aconteça o mesmo na cidade de Horizonte, o mandatário flamenguista pretende fazer as imagens do jogo utilizando câmeras a serem colocadas na posição dos bandeirinhas cearenses. O temor do presidente Everaldo sustenta-se também pela necessidade que tem o Ferroviário de pontuar na competição. Ele tem razão. No Ceará, os lances duvidosos são sempre a favor dos anfitriões.

Ou vai, ou racha...

Nesta terça-feira(14), os jogadores que viajaram a cidade de Campina Grande(PB), estarão se reapresentando na Vila Olímpica Elzir Cabral, quando iniciarão os trabalhos visando ao jogo de vida ou morte para as duas equipes, no grupo 3 da Série D. Na Barra do Ceará “reabilitação” é a palavra do momento.

O Ferroviário continua sem pontuar, vai enfrentar o Flamengo(PI), no domingo(19), no estádio Domingão, na cidade de Horizonte(CE), e somente uma vitória, poderá deixar o time coral aceso na competição. Será uma rodada entre os líderes e os fonas. Como diria o saudoso ZÉ LIMEIRA, “ou vai ou racha ou o urubu leva borracha.”

O presidente ainda não se pronunciou em relação a novas contratações, mas desde a semana passada, foi prometida a contratação de quatro reforços. Um foi o lateral Ivan, que inclusive estreou contra o 13 de Campina Grande(PB). O zagueiro Non, foi contratado no lugar de um lateral esquerdo.

Um meia e um atacante, ainda estão sendo esperados pelos torcedores corais, dentro das promessas divulgadas pelo presidente Paulo Wagner. Além dos jogadores que poderão chegar, o técnico Gilmar Silva terá três bons valores a sua disposição. O meia Diego, o volante Dino que estão no departamento físico e o já citado zagueiro Non.

Artilheiro.com.br

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Flamengo é roubado em Natal



Que os árbitros do Piauí aprendam com este lance em que o jogador Maranhão do Fla/PI é puxado dentro da área: nem o bandeira Potiguar e nem o árbitro alagoano nada marcaram.
Veja mais o vídeo abaixo produzido pela imprensa potiguar mostrando a "superioridade" do Periquito sobre a Raposa, quando na verdade foi o contrário. Ou seja, o Fla pressionou o time potiguar dentro dos seus domínios e este teve a sorte de marcar através de uma falta. Mas o que vale é o gol.

Flamengo perde em Natal


O Esporte Clube Flamengo perdeu ontem de 1 a 0 do Alecrim. Pela transmissão do jogo ficou claro que o time necessita urgentemente de um atacante, tanto que o jogador Maranhão foi substituito ainda no primeiro tempo. Enquanto isso dois bons goleadores, que poderiam ter participado dessa competição estão impedidos pelas suas diretorias de fazer o que mais gostam. Um é o França, que ainda continua parado e não foi liberado pelos Coronéis de Piripiri. Por que não o deixaram jogar a série D até que fosse negociado? Não sairia mais valorizado? O que me consta é que o jogador permanece de férias em Fortaleza. O outro é o Máiquel, que foi impedido de jogar em Natal. Não custava nada liberar ao menos para este jogo. O certo é que enquanto o futebol do Piauí estiver entregues a dirigentes amadores cujos interesses são apenas políticos, vamos continuar sonhando, sonhando... e a mídia que seria a mais interessada em tirar o futebol deste buraco, já que depende dele para se manter, também é ligada a interesses políticos para que sobreviva. Não vejo um só ligado ao meio futebolístico que tenha coragem de contar os podres dos dirigentes locais. Para não ser injusto, ouvi algumas vezes um comentariasta da rádio Pioneira, se não me engano, Everardo Torres falar alguma coisa a respeito da venda das sedes. Mas como não tem apoio... Nesta semana um torcedor do Flamengo ligou para uma rádio local informando que o presidente do Flamengo Everaldo Cunha está de posse de uma vasta documentação que comprova que a sede do clube foi vendida, a preços de hoje, por um valor cerca de 10 milhões de reais. Sabe o que aconteceu? O torcedor foi quase cortado do ar, impedido de expor seu ponto de vista. Ainda acerca da imprensa local, no quesito qualidade é péssima. Bastar se ouvir uma rádio de outro estado e comparar. Então por esses motivos é que nunca o futebol do nosso estado sairá deste buraco. Nunca foi nada no cenário nacional e não será. O único estado da região nordeste que não tem clube nas séries A, B ou C. Se comparado com a região norte empatamos com o Amapá que outro dia era território. Lá um representante na série D, aqui um representante na série D. Só lembrando que os dirigentes é que elegem o presidente da Federação de Futebol. Só há uma transferência de incompetência. Quanto ao Flamengo na série D, não há solução, não há esperença, mas o ideal seria ganhar do Ferroviário no Ceará (quase impossível, pelas estatísticas do nosso futebol) e torcer para que seus adversários sofram sucessivos empates nos jogos seguintes.

domingo, 12 de julho de 2009

Pelo menos um ponto...


O Esporte Clube Flamengo vai ter que jogar muita bola na tarde deste domingo para conseguir trazer pelo menos um ponto lá de Natal e brigar diretamente com seus adversários, no caso Alecrim e Ferrim, para ficar com uma das vagas do grupo 3. Pelo que vi no domingo passado no Albertão em Teresina, uma das vagas deverá ficar com o Treze da Paraíba. Eles montaram um time muito bom, talvez quase a nível de série B. E o último jogo do time paraibano será lá em Campina Grande justamente contra o rubro-negro piauiense e acho muito difícil qualquer time deste grupo arrancar pelo menos um empate em terras paraibana. Claro, futebol não é ciência exata. Pode acontecer o inverso.
Pelos jogadores que foram contratados, Flamengo, Ferroviário e Alecrim devem estar no mesmo nível, ou como disse um comentarista esportivo de outro blog, "devem calçar o mesmo tamanho de sapato". Por isso cada ponto vale muito, ainda mais quando conseguido na casa do adversário. Tem um problema. Os times piauienses nunca levam sorte quando jogam na casa do adversário. Sempre tem um homem de preto ou amarelo encomendado para atrapalhar a nossa caminhada. E a arbitrgem quando favorece o time da casa, a imprensa local fica mudo como se nada tivesse acontecido. O que é totalmente o contrário quando se trata de jogos dentro de Teresina. Quem vai decidir mesmo o segundo colocado será a arbitragem. Tomara que a nossa aprenda como fazer, pois os cearenses já sabem há muito tempo. Meu placar para o jogo de hoje entre piauienses e potiguares é de meio a zero para o Mengo.

Amigão será o palco para Treze e Ferrim


A exemplo do que fez este Blog no dia 26.06, quando foram mostrados todos os estádios em que o Flamengo irá jogar nesta série D, o site do Ferrim também está fazendo um tour e mostrando os estádios dos adversários. Naquela oportunidade o estadio Amigão em Campina Grande não estava confirmado para ser o local dos jogos do Treze, uma vez que o clube paraibano havia solicitado a mudança para o Presidente Vargas. Nesta semana a CBF informou que somente Treze e Ferrim será realizado no Amigão. As partidas contra Alecrim e Flamengo deverão acontecer no Presidente Vargas, que é um estádio menor e a torcida fica bem mais próxima do campo de jogo. Portanto haverá maior pressão aos clubes visitantes. Na foto, o estádio Amigão cuja capacidade gira em torno de 35 mil torcedores.

sábado, 11 de julho de 2009

Moroni muda o ataque do Flamengo em Natal


Na partida deste domingo em Natal diante do Alecrim, o técnico Moroni terá uma nova dupla de atacantes. Máikel (foto) abandonou o clube para forçar uma transferência para o Rio Grande do Sul e o técnico do campeão piauiense ainda vai decidir entre Michel e Joniel para escalar o companheiro de Roni no ataque para enfrentar o Alecirm no Estádio Machadão.

As características dos dois jogadores são bem diferentes das características de Máikel que sempre joga mais à frente enfrentando as defesas e com deslocamentos pelos dois lados do campo. Michel e Joniel jogam partindo mais do meio onde ajudam o sistema defensivo e vão à frente quando o Flamengo tem a posse de bola. Mesmo asim, ambos marcam gols. Michel chegou a fazer sucesso no Campeonato Piauiense fazendo gols decisivos ao ser escalado com as partidas em andamento. A outra mudança no time rubro-negro será na meia cancha, com a ausência de Luciano, expulso na partida com o Treze de Campina Grande.O outro jogo no grupo do Flamengo, neste domingo, será entre Treze e Ferroviário de Fortaleza, marcado para a cidade de Campina Grande. O time cearense não teve uma boa estréia na Série D, ao ser derrotado pelo Alecrim em Fortaleza por 1 x 0.

RETORNO A TERESINAO presidente do Esporte Clube Flamego, Everaldo Cunha, decidiu que a delegação rubro-negra retornará a teresina logo após a partida com o Alecrim, em Natal. A idéia inicial era sair de Natal para Fortaleza e permanecer na capital cearense até o jogo com o Ferroviário, dia 19. Acontece que, revelou o presidente rubro-negro,as diárias dos hotéis estão muíto caras em virtude da alta estação de turismo. Feitas as contas, o melhor mesmo é retornar a Teresina e viajar no sábado, dia 18, para o compromisso com o Ferroviário.O Flamengo voltará a jogar em Teresina somente dia 26, quando receberá o Ferroviário no Albertão. Dia 2 de agosto atuará novamente em Teresina enfrentando o Alecrim. O encerramento da campanha rub ro-negra na fase de classificação será em Campina Grande dia 9 de agosto.
Cidade Verde

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Torcedor do Treze: "Tivemos muita sorte em Teresina"
















Clique na imagem para ampliar

Quem viu o jogo, deve concordar que sim. O Fla/PI não merecia empatar aquele jogo. Perdeu pontos numa bobeira. Infelizmente não pude gravar os melhores lances. Somente os gols.

Flamengo viaja amanhã

O Esporte Clube Flamengo viaja na noite de amanhã para Natal. Na sexta-feira, ainda,
após a chegada, fará treino de reconhecimento do gramado do estádio Machadão. O jogador Máikel, que é pretendido pelo Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul, também viaja com a delegação e na segunda-feira, quando retornar a Teresina, decidirá seu futuro no clube piauiense.
O rubro-negro é o segundo colocado no Grupo 3 ao lado do Treze. O melhor resultado nas partidas do dia 12 seria um empate em Campina Grande (Treze e Ferrim) e um empate ou vitória do Flamengo em Natal. E não é difícil que isso ocorra pois o Alecrim vai ter que sair para o jogo e se isso acontecer, o Mais Querido vai ter muito espaço na frente para armar suas jogadas. Um ponto positivo a favor do Mengão, nesse jogo, é o fato de já está bem acostumado a jogar em campos de grandes dimensões como o Machadão. Foi assim durante todo o campenato estadual. Já sabe como impor sua postura. Já o Alecrim, com pouco tempo de preparação, deve sentir um pouco mais do que o time piauiense. Então sou mais Flamengo nesse jogo lá no RN.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Moroni busca substituto para Luciano

Depois de empatar em casa, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Esporte Clube Flamengo, intensifica treinamentos visando a partida de domingo (12), no estádio Machadão, em Natal, contra o Alecrim, líder do Grupo 3.

Para o técnico Paulo Ricardo Moroni, a ausência de amistosos na fase de preparação, prejudicou a equipe. Já o atacante Maiquel - autor do único gol do time no jogo contra o Treze de Campina Grande-PB, disse que o Flamengo pode perfeitamente conquistar os três pontos em Natal. "Vamos correr atrás, nossa equipe tem potencial e estamos conscientes do erro no jogo de casa".

A equipe trabalhou na manhã desta terça-feira (7) no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí. O coletivo de apronto acontecerá nesta quarta-feira (8), no estádio Albertão. Já a viagem para Natal deve acontecer na próxima sexta-feira (10).

O único problema do time será a ausência de Luciano. O volante, expulso contra o Treze, deverá ser substituído por Bruno ou Binha.

focoesportivo.net

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Apesar do empate, Michel aprova desempenho do Flamengo

O apoiador Michel falou sobre o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Treze, em jogo realizado neste domingo, no Albertão, válido pela primeira rodada da série D do campeonato brasileiro.
O rubro-negro piauiense saiu na frente no placar, mas um minuto depois acabou cedendo o empate.

-Estávamos com um jogador a menos e levamos o gol em uma boleira total. Tivemos quatro ou cinco boas oportunidades, mas não conseguimos concluir bem. Apesar disso, acho que a equipe foi bem. Foi uma partida difícil, pois o Treze também é um excelente time, disse Michel.

Com o resultado, Flamengo e Treze estão na segunda colocação do Grupo 3 com um ponto. O líder é o Alecrim, que bateu o Ferroviário fora de casa por 1 a 0.

Assessoria de Comunicação do jogador Michel

Ferroviário perde em casa na estréia pela Série D


No seu jogo de estréia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário perdeu por 1x0 para o Alecrim de Natal, ontem à tarde no Estádio Elzir Cabral, que estava lotado de seus torcedores.

O desejo da torcida de ver um Ferrão vencedor na Barra não saiu da vontade, visto que o time não conseguiu superar a forte marcação do Alecrim.

As poucas oportunidades criadas não foram aproveitadas pelo time de Gilmar Silva e com isso, o visitante conseguiu surpreendê-lo já nos acréscimos.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Ferroviário ficou na dependência dos chutes de Júnior Cearense, sem ter uma maior penetração dos seus atacantes e meias.

Havia um congestionamento tão grande dos jogadores do Alecrim na frente da área, que a bola acabava batendo em um ou outro, sem chegar ao gol.

Aos 11 minutos, Júnior Cearense pegou um rebote da zaga, na entrada de área e chutou por cima. Aos 20, Júnior cruzou na área e Lúcio cabeceou por cima, cercado de vários defensores contrários.

Pobre

O primeiro tempo foi tão pobre de jogadas ofensivas, que o Ferroviário teve apenas mais uma chance de perigo aos 23 minutos. Diogo tentou driblar na área, na sobra, Júnior Cearense vinha atrás e encheu o pé, mas a bola foi outra vez sobre a trave.

Um chute do lateral Ribamar, longe do gol de Jéfferson, aos 45 minutos, foi a única ação ofensiva do Alecrim.

Para o 2º tempo, Gilmar Silva sacou Cristiano para a entrada de Felipe Espada e Nilsinho no lugar de Leonardo. O adversário continuou marcando forte, sem melhoras corais.

O atacante Clebson ainda foi lançado por Gilmar Silva e o Ferrão ficou com vários jogadores chegando ao gol do adversário. O Alecrim permaneceu na defensiva, de tal modo que o goleiro coral, Jéfferson, só pegou na bola aos 16 minutos, após cruzamento sobre a sua área. O gol poderia ter saído em uma dessas oportunidades. Aos 25 minutos, Cícero César cruzou e Diogo cabeceou, mas Isaías fez uma “ponte” no ar e segurou. Aos 28, Felipe Espada deu outra cabeçada, e Isaías encaixou. O goleiro ainda defendeu outra bomba, à queima-roupa, chutada por Diogo. Eliélton ainda chutou uma bola no travessão, aos 38 minutos. Foi só no final do jogo, que o Alecrim ameaçou. Acertou também uma no travessão dos corais, aos 46 minutos e aos 49, Marcelo - que entrou no segundo tempo, foi driblando pelo meio e lançou uma bola quase perdida para o cearense Wescley, hoje no Alecrim. Ele avançou e bateu cruzado, silenciando a Barra: 1x0.

IVAN BEZERRA
Repórter

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 0
Jéfferson; Válter, Cícero César, Lúcio e Leonardo (Nilsinho); Clemilson, Elielton, Júnior Cearense e Diogo; Cristiano (Felipe Espada) e Wescley (Clebson). Técnico: Gilmar Silva.

Alecrim/RN 1
Isaías; Eduardo Ígor, Pucha (Alexandre), Rafael e Ribamar (Wescley); Robson, Val, Emerson e Jozicley; Léo Papel e Alyson (Marcelo). Técnico: Francisco de Assis (Diá).

Competição - Série D do Campeonato Brasileiro. Estádio - Elzir Cabral. Data - 5 de julho de 2009. . Árbitro - Antônio Santos Nunes/PI. Assistentes - Marcione Ribeiro e Alessandro Magno Renda - R$ 16.672,50. Público - 1.512 pagantes. Gol - Wescley (Alecrim), aos 49min do 2ºtempo. Cartões amarelos - Clemilson, Elielton, Felipe Espada, Isaías e Emerson.

Diário do Nordeste

Detalhe:
Com apenas 17 dias de preparação e sem poder contar com os zagueiros Geílson e Pantera, o meia Kel e os atacantes Luciano Paraíba e Mauricio Pantera.

domingo, 5 de julho de 2009

Termina empatado o primeiro jogo do Fla na série D

Terminou há pouco o jogo entre Flamengo e Treze. Maiquel marcou para o rubro-negro e Gauchinho para o Treze. Antes, aos 45 do primeiro tempo, Niel do Fla, sozinho, chutou forte e o bom goleiro paraibano salvou com os pés. No segundo tempo, aos 4 min o jogador Luciano foi expulso prejudicando o Esporte Clube Flamengo. Aos 49 min a bola bateu no travessão do goleiro Ricardo do Treze e no rebote, Joniel do Fla mandou de cabeça mas o goleiro conseguiu fazer mais um milagre tornando-se o melhor do confronto em campo. E foi assim. No outro jogo do grupo o Alecrim venceu ao Ferroviário por 1 a 0 em Fortaleza, gol de Weslei. A primeira rodada da competição deixou a classificação no grupo 3 da seguinte forma:

Alecrim 3 pontos
Treze 1 ponto
Flamengo/PI 1 ponto
Ferroviário 0 ponto

Próximos jogos - 12/07
Em Natal - Alecrim x Flamengo/PI
Em Campina Grande - Treze x Ferroviário

Em breve serão postados vídeo com os gols.

sábado, 4 de julho de 2009

Transmissão da série D

Quem bem poderia fazer o papel que a TV Antena 10 não se interessou, seria a TV Cidade Verde. Mas tavez por falta de permissão do SBT seria improvável uma transmissão deste tipo. A Antares não tem estrutura. A TV Clube nem pensar, por ser afiliada da Globo. A única que poderia fazer esse papel seria a TV Assembleia, que tem sua programação quase que exlcusivamente voltada para a cultura do Piauí. E se trata de uma emissora bem moderna. Uma parceiria junto a TV's do Ceará e do Rio Grande do Norte no sentido de que elas pudessem mandar o sinal dos jogos do Fla/PI para o público piauiense seria interessante para nós torcedores, porém impossível em se tratanto de Piauí. Deixemos para lá.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Treino no lugar do jogo e no horário do jogo

O técnico Paulo Moroni comandará nesta sexta-feira às 16 h o último treinamento do campeão piauiense para a estreia na Série D, levando os jogadores ao Albertão para um treino coletivo. Neste treino de apronto, Moroni vai definir o time que iniciará a partida contra o Treze da Paraíba no próximo domingo.

De olho no Gauchinho

E o Treze já saiu de Campina Grande com destino a Teresina. Até chegar terá que percorrer cerca de 1.020 km. Antes da viagem porém o time realizou mais um treino em que os titulares venceram os reservas por 2 a 0, gols de Gauchinho e Manu. O time que enfrentará o Mais Querido do Piauí é o seguinte: 1-Ricardo, 2-Bruno, 4-Hebert, 3-André Lima e 6-Camilo. 5- Lano, 8 -Wanderson, 7-Daniel e 10-Everton. 11-Manu e 9-Gauchinho. Os reservas serão: Matheus, Gustavo, Ari, Cleidson, Da Silva, Ítalo (o informante) e Igor. O ala equerdo Camilo foi poupado para ser mais uma opção . Então de olhos neles, principalmente no tal de Gauchinho, que costuma marcar gols seja em treinos ou em partidas valendo.




quinta-feira, 2 de julho de 2009

É hora da torcida apoiar o Flamengo


O adversário do Esporte Clube Flamengo na estréia na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, será o Treze de Campina Grande, tradicional clube do futebol paraibano e dono de façanhas importantes no futebol do Nordeste.

O Galo da Borborema é forte candidato a uma das vagas para a fase seguinte da competição da CBF. E o time de Campina Grande realizou treinamentos e jogos amistosos na etapa de preparação. Com certeza, está mais bem condicionado do que o campeão piauiense para a estréia.

E para superar as dificuldades, o Flamengo precisa de grande apoio de sua torcida, comparecendo ao Estádio Albertão e "jogando junto com o time" para fortalecer a luta pela vitória. Neste momento queremos constatar até onde vai a capacidade da torcida rubro-negra para participar desta jornada.

Os ingressos serão cobrados aos seguintes preços : cadeira - R$ 20,00; arquibancada especial - R$ 15,00 e arquibancada do placar - R$ 10,00. Falta confirmar o ingresso de estudante, geralmente com 50% de abatimento. As crianças sempre não pagam.

Neste momento não cabe o argumento de que os os preços estão caros. Qual é o espetáculo em Teresina que custa menos do que o futebol ? Nenhum. E tem mais: durante todo o mês de julho os torcedores terão apenas dois jogos do Flamengo em Teresina. O primeiro dia 5 colm o Treze de Campina Grande e o segundo dia 26 com o Ferroviário de Fortaleza.

Com 20 reais, ou mesmo 30 e até 40 reais o torcedor poderá cumprir uma importante missão de apoiar o seu time na batalha pela vitória e a ter uma receita compatível com o investimento necessário para cumprir o que determina o regulamento da competição. Os custos serão pesados com três viagens (Natal, Fortaleza e Campina Grande) e a manutenção do elenco de jogadores, comissão técnica, concentrações, assistência médica e treinamentos. É necessário portanto o apoio da torcida.

Cidadeverde.com

Treze dá sequencia aos treinos na semana da estreia

O Treze realizou mais um treinamento na tarde desta quarta-feira (01), seguindo o cronograma estabelecido pela comissão técnica do clube. Pela manhã os atletas fizeram um trabalho de força numa academia, enquanto à tarde o técnico Reginaldo Sousa orientou um treino tático no Estádio Presidente Vargas.

Durante o treino o lateral-esquerdo Camilo, o atacante Gilberto e o goleiro Mateus saíram machucados, coincidentemente com problemas no joelho. De acordo com o departamento médico do clube, Camilo voltou a sentir dores provocadas por uma tendinite patelar. Já o atacante Gilberto sofreu um derrame no joelho direito. O problema menos grave é o do goleiro Mateus que sentiu fortes dores após uma pancada. Eles vão aguardar um posicionamento do DM para atestar as condições de estrear ou não na Série D.

Nesta quinta-feira (02), o time treina apenas na parte da tarde. Será a última atividade antes da viagem a Teresina. Os jogadores farão um coletivo às 15h30 no PV e viajam às 20h.

Zagueiro Marcondes está fora da estreia na Série D

Uma contusão tirou o zagueiro Marcondes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador está com uma lesão
parcial do ligamento colateral lateral do joelho direito.

De acordo com Tiago Brito, fisioterapeuta do Galo, o atleta passará cerca de três semanas em tratamento no Departamento Médico do clube e com isso não poderá ficar à disposição do técnico Reginaldo Sousa, para o jogo de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo-PI.

Site do Treze

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Opiniões de torcedores do Treze a respeito do jogo contra o Santa Cruz

Domingo começa a série D para o Flamengo. Claro que o técnico Paulo Moroni já tem alguma informação acerca do Treze da Paraíba. Este também deve ter alguma informação do Mais Querido, claro, repassadas pelo atacante do Treze, Ítalo, campeão pelo Flamengo neste ano. Mas sempre é bom conhecer um pouco mais do adversário, ainda mais quando a opinião parte dos seus próprios torcedores. Abaixo postei algumas observações extraída do site do Treze:

Precisamos de um lateral direito e uma dupla de zagueiros urgênte. Se o treinador não entrosar e definir uma zaga a coisa vai ficar feia, o treze deve contratar no mínimo um zagueiro cherife da zaga estilo Marcio Alemão, Emerson, Cleber e tantos que já passaram aqui. Vamos lá Galo se não vai na técnica vai na raça.
Saudações a todos....

Não gostei do time do Treze, Todos os zagueiros contratados são fracos,o melhor deles ainda é o andré lima,o ataque falta um homem gol,o ponto forte é o meio de campo, mas sem o Rosenbrink.Temos que mandar embora metade desses bondes da zaga,o Rosenbrink,e esse tal de Gilberto,e esse péssimo atacante de um jogo só chamado Júnior mineiro,com o dinheiro gasto nesse pessoal contratariamos dois bons zagueiros e um bom atacante de aréa.

Fui ao jogo contra o santinha e não gostei da dupla de zaga do Treze muito pesados do lateral direito, mas o resto esta bom dá para subir fomos robados mas diretoria cuidado com o santa eles vão tentar usar de tudo para tirar o Treze da série d pois eles viram a força do nosso Galo vamos ficar de olhos bem abertos.. galo eu te amo

Contra o CRB o time não foi bem, mesmo com modificações, pois não era o time principal. O principal defeito foi sem dúvidas a falta de apoio dos meias nas laterais, isso deixou os laterais isolados! O time afunilou os ataques todos pelos meios e quando utilizava as laterais, isso já falei... Agora contra o Santa o time mandou bem, dessa vez foi o titular e Reginaldo está de parabéns... mostrou que o time vai brigar pra no mínimo pra subir para 3ª!!! Quem sabe ser campeão!!!

Sou natural de Campina Grande mais atualmente estou em Itajai-SC e estou torcendo muito pra que o Treze possa subir pra série C por que seria muito bom pra abrir uma vaguinha pro Botafogo lá de João Pessoa na série D. Somos a maior da Paraiba e temos que trazer jogadores a altura pra essa competição, se olhar a tabela vai ver que a maioria dos participantes são tradicionais forças de seus estados, entao é bom ficar sempre atento a todos e fazer sempre a nossa parte. Já provamos que somos tão bom quanto o favorito Santa Cruz. A hora de errar ja passou. só expectativa agora por que domingo a coisa vai começar.......
rumo a serie C 2010

Acho que o Treze nunca tirou o time de campo nem em jogo treino. Lamentável, atitude amadora num clube de um torcida apaixonada. Ficar também de olho nas arbitragens em Recife, vão tentar roubar com força pra subir o Santa.