segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ferroviário perde em casa na estréia pela Série D


No seu jogo de estréia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário perdeu por 1x0 para o Alecrim de Natal, ontem à tarde no Estádio Elzir Cabral, que estava lotado de seus torcedores.

O desejo da torcida de ver um Ferrão vencedor na Barra não saiu da vontade, visto que o time não conseguiu superar a forte marcação do Alecrim.

As poucas oportunidades criadas não foram aproveitadas pelo time de Gilmar Silva e com isso, o visitante conseguiu surpreendê-lo já nos acréscimos.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Ferroviário ficou na dependência dos chutes de Júnior Cearense, sem ter uma maior penetração dos seus atacantes e meias.

Havia um congestionamento tão grande dos jogadores do Alecrim na frente da área, que a bola acabava batendo em um ou outro, sem chegar ao gol.

Aos 11 minutos, Júnior Cearense pegou um rebote da zaga, na entrada de área e chutou por cima. Aos 20, Júnior cruzou na área e Lúcio cabeceou por cima, cercado de vários defensores contrários.

Pobre

O primeiro tempo foi tão pobre de jogadas ofensivas, que o Ferroviário teve apenas mais uma chance de perigo aos 23 minutos. Diogo tentou driblar na área, na sobra, Júnior Cearense vinha atrás e encheu o pé, mas a bola foi outra vez sobre a trave.

Um chute do lateral Ribamar, longe do gol de Jéfferson, aos 45 minutos, foi a única ação ofensiva do Alecrim.

Para o 2º tempo, Gilmar Silva sacou Cristiano para a entrada de Felipe Espada e Nilsinho no lugar de Leonardo. O adversário continuou marcando forte, sem melhoras corais.

O atacante Clebson ainda foi lançado por Gilmar Silva e o Ferrão ficou com vários jogadores chegando ao gol do adversário. O Alecrim permaneceu na defensiva, de tal modo que o goleiro coral, Jéfferson, só pegou na bola aos 16 minutos, após cruzamento sobre a sua área. O gol poderia ter saído em uma dessas oportunidades. Aos 25 minutos, Cícero César cruzou e Diogo cabeceou, mas Isaías fez uma “ponte” no ar e segurou. Aos 28, Felipe Espada deu outra cabeçada, e Isaías encaixou. O goleiro ainda defendeu outra bomba, à queima-roupa, chutada por Diogo. Eliélton ainda chutou uma bola no travessão, aos 38 minutos. Foi só no final do jogo, que o Alecrim ameaçou. Acertou também uma no travessão dos corais, aos 46 minutos e aos 49, Marcelo - que entrou no segundo tempo, foi driblando pelo meio e lançou uma bola quase perdida para o cearense Wescley, hoje no Alecrim. Ele avançou e bateu cruzado, silenciando a Barra: 1x0.

IVAN BEZERRA
Repórter

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 0
Jéfferson; Válter, Cícero César, Lúcio e Leonardo (Nilsinho); Clemilson, Elielton, Júnior Cearense e Diogo; Cristiano (Felipe Espada) e Wescley (Clebson). Técnico: Gilmar Silva.

Alecrim/RN 1
Isaías; Eduardo Ígor, Pucha (Alexandre), Rafael e Ribamar (Wescley); Robson, Val, Emerson e Jozicley; Léo Papel e Alyson (Marcelo). Técnico: Francisco de Assis (Diá).

Competição - Série D do Campeonato Brasileiro. Estádio - Elzir Cabral. Data - 5 de julho de 2009. . Árbitro - Antônio Santos Nunes/PI. Assistentes - Marcione Ribeiro e Alessandro Magno Renda - R$ 16.672,50. Público - 1.512 pagantes. Gol - Wescley (Alecrim), aos 49min do 2ºtempo. Cartões amarelos - Clemilson, Elielton, Felipe Espada, Isaías e Emerson.

Diário do Nordeste

Detalhe:
Com apenas 17 dias de preparação e sem poder contar com os zagueiros Geílson e Pantera, o meia Kel e os atacantes Luciano Paraíba e Mauricio Pantera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.