sábado, 28 de abril de 2012

Futebol do Piauí...

TV Meio Norte

O torcedor de nosso futebol espera que a TV MN melhore as suas transmissões. O posicionamento das câmeras, se comparado com o da TV Antena 10, responsável pela transmissão nos anos anteriores, está bom. O narrador parece não acompanhar o campeonato local. Não passa segurança. O comentarista dá a entender que acompanha o futebol, mas sabe somente o básico. É limitado. Não é do ramo. Outras deficiências podem ser vistas ao longo da transmissão. Não precisa daquilo tudo. Gravata e tudo mais. Isso contrasta com a qualidade do futebol oferecido. Basta o simples e fazer a coisa bem feita, com qualidade, com precisão, com conhecimento.
Nós torcedores, esperávamos ver jogos nas quartas-feiras sendo transmitidos para o interior. Não há mesa redonda em outros horários para falar sobre o futebol local. Este era o ponto positivo da TV Antena 10. Mesmo assim, o tempo de transmissão da MN é curto. Acredito que vai melhorar.

O Ríver

Os políticos continuam mostrando que não sabem nada de futebol. O Berger está há 70 anos afastado do esporte. De repente se manda para o sul em busca de reforços. Um porção de jogador vem indicado. Enquanto em outros centros, mais avançados, o próprio presidente contrata diretamente da fonte por conhecer do ramo, conhecer de qualidade, aqui eles querem fazer da mesma forma. O diferencial é que no Piauí, a maioria dos políticos do Ríver só entendem da venda da sede... são obrigados neste caso a acreditar nas indicações.
Vejam, todos os anos é a mesma coisa. Já que não conhecem do ramo, que não é para qualquer um, que diga o Elizeu, contrata um técnico e pede a ele que traga um time inteiro. Assim, poderá cobrar a responsabilidade. E são anos e mais anos trabalhando da mesma forma. Não conseguem ganhar sequer um turno do regional, imagine subir de divisão no brasileirão...eles são atrapalhados...

O Flamengo do PI

Até que o time toca bem a bola. É um clube pobre, que não sabe ou não soube administrar o patrimônio ao longo dos anos. Tem aí uma forma de mascarar a realidade. Fizeram um campo. Estão contratando dentro dos limites do clube. Até aí tudo bem. O erro continua em não esclarecer aos torcedores sobre uma possível tentativa de venda da sede do clube e na falta de prestação de contas dos recursos que recebem; tudo isso deveria ser exposto no portal que eles têm lá. Enquanto não houver transparência, para mim não merece credibilidade...por enquanto vejo como pura maquiagem...

A rádio Pública AM

Continua na frágil tentativa de mostrar para os ouvintes que o futebol melhorou. Que o Lula era péssimo. Que a rivalidade de Ríver e Flamengo continua... coitados daqueles 10 torcedores que ligam vez por outra para a rádio. O pior é que eles são emocionados, acreditam...causa pena.
O tempo é pouco para acreditar que houve mudança. Mudou a federação de futebol e se não mudar a mentalidade dos dirigentes, não adianta nada. A mudança real deverá ficar estampada quando algum clube do estado ascender de série do campeonato brasileiro. Então é aguardar o futuro. Por enquanto, tudo continua como antigamente, só, que desta vez, com maguiagem... Em relação à rivalidade, Ríver x Flamengo, ela só voltará a partir do momento em que houver todos os anos a decisão do campeonato pelos dois clubes. Rivalidade é coisa natural, não invenção criada de boca. Rivalidade é sentimento, raiva, no bom sentido, por que o adversário foi o vencedor. Não é aquilo que se escuta na rádio, feita de forma artificial, quando se chama ou o marketeiro ou o ...Francisco para falar sobre o Ríver e ficar naquele blá, blá, blá infantil. Há que se evoluir muito.

O senhor não tem mais idade nem para dirigir nem para o futebol

No meio de semana, vi um dirigente antigo de nosso futebol pedindo ajuda para empurrar o seu veículo. Quando saí para ajudá-lo veio, antes, três cidadãos e se prontificaram. O dirigente fuma bastante e está no nosso futebol há quase 100 anos. Não tem mais idade para dirigir dentro da cidade. Pela falta de manutenção do seu veículo dá para perceber que as coisas não estão boas financeiramente pelas bandas de lá... como podemos acreditar em futebol profissional no estado do Piauí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.