Foi coerente o público divulgado pela federação de futebol do PI. Naquela noite no Albertão, existiam muitos torcedores. Só que eles estavam bastante espalhados. No olhômetro, dava a impressão de que o público era astronômico. Ocorre que se for usado o bom sendo e for feita uma análise dentro da razão, constata-se que o público pagante de 23 mil está dentro do que é aceitável. O público total foi de 26.290 torcedores.
Eu por exemplo, fiz um cálculo simples, dentro das minhas limitações: "empurrei" com os olhos todo aquele público da geral do placar para um só lado. Pelos meus cálculos, a ocupação de torcedores girava em torno de uns 75%. O mesmo percentual eu encontrei do lado das cabines de rádio. Por trás do gol do bairro Redenção, o número de torcedores era muito pequeno. Praticamente aquele lado estava vazio. Já no gol oposto, cerca de 70%. Aparentemente, as cadeiras centrais, que ficam sobre as cabines de rádios, estavam todas lotadas. Olhando bem, dava para perceber uma porção de vazios entre todo aquele público. Ainda na parte de cima do estádio, os espaços ocupados do lado das cadeiras centrais estavam todos vazios, sem nenhum torcedor. Juntando tudo, fiz aí meus cálculos estimados de 20 a 25 mil torcedores (post abaixo). É mais ou menos isso mesmo o que foi divulgado. A renda chegou a R$ 764 mil.
A imagem abaixo mostra parte da geral do placar e metade da geral por trás do gol do bairro Redenção. Há muitos vazios.
Esta outra imagem mostra a parte de cima, na cor verde, toda vazia
Imagens: Blog Show de bola Piauí.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.