sexta-feira, 1 de junho de 2012

Seleção Piauiense é forte

Foi bom o futebol apresentado ontem pela seleção piauiense no amistoso contra o Flamengo do Rio. Na verdade foram praticamente duas seleções. Uma no primeiro tempo e outra no segundo. A seleção que iniciou a partida, na minha opinião, é mais técnica e consequentemente mais forte. Aquele jogador camisa 7, acho que é o Jonas, é um monstro. Excelente jogador. Não entendo por que ele não está em um centro maior. Destaques também para os Fábios Augusto e o Ubajara, principalmente este último. A saída de bola era tranquila e com qualidade. A mesma saída de bola também era feita pela lateral esquerda e com muita qualidade. Depois que o Jorginho Paulista, dono da posição, saiu, a qualidade caiu. Pelo lado direito, o lateral Barata não fez uma partida ruim não. Ocorre que ele não é jogador fisicamente avantajado o que dificultava as suas ações. A defesa da seleção do primeiro tempo estava bem postada e segura. O ataque era formado pelo Zé Rodrigues e o França. Muitos perigosos. Incomodaram bastante. O goleiro Robinho tem mais qualidade do que o goleiro Rodrigues, que entrou no segundo tempo. Mais seguro e sabe sair nas bolas altas.

Foram estes pontos que me chamaram mais atenção. Arrisco em dizer que a seleção do primeiro tempo é time para brigar pelo título da série D se fossem todos jogadores do Comercial de Campo Maior. Aliás, tem nível para jogar uma série C e até B. Em síntese, equipe bastante forte. E olha que eles não fizeram nenhum treino juntos. Apenas se reuniram no dia anterior à partida. O placar refletiu o futebol apresentado em razão da falta de entrosamento da equipe piauiense.


E o Flamengo? A sorte deste clube é que ele tem o apoio da mídia mais forte do país. Onde tem mídia, tem apoio financeiro (lembram do interesse da Adidas?) Caso contrário já era para estar numa situação bem pior. Em termos de qualidade, os jogadores apresentam os mesmos problemas já vistos anteriormente: o time não tem um jogador de referência na frente (um Leandro Damião). Até conseguem chegar pelas laterias, mas falta qualidade para matar. Ficam ali tocando a bola na frente da área procurando um brecha. Falta criatividade. Se eles pegarem um adversário que saiba marcar, gol será uma palavra difícil no seu repertório. Foi o que aconteceu na Libertadores.
Se não reforçar, será uma presa fácil no campeonato brasileiro, alias, não tão fácil porque eles têm a seu favor um grande número de torcedores que ainda os apoiam, como ocorreu em Teresina.

Resultado final: a Seleção do Piauí foi vencida pelo placar de 2 a 0.
Público presente: não foi divulgado. Vou chutar. Aposto em cerca de 20 a 25 mil torcedores.


Veja lances da partida. Copie e cole no seu navegador o link abaixo:
http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/t/veja-tambem/v/pericles-arrisca-de-longe-e-paulo-victor-espalma-aos-35-do-1o-tempo/1972960/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.