
domingo, 31 de maio de 2009
Bye, Bye, Bye...

4 de Julho na final do segundo turno

Com 1 gol de Alex Oliveira e 2 de França o 4 de Julho venceu na manhã deste domingo o time do Oeiras e agora espera o vencendor de Flamengo ou Ríver para decidir o segundo turno do campeonato piauiense de 2009. O jogo foi realizado no estádio Ytacoatiara na cidade de Piripiri/PI. Já o Rivengo acontece à tarde no estádio Albertão em Teresina para decidir o outro finalista.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Flamengo e Ríver voltam a duelar no domingo

Após empatar em 0 a 0,
River e Flamengo trei
nam para o rivengo decisivo de domingo, quando os times voltam a se encontrar no clássico piauiense, que decide quem será um dos finalistas que vai enfrentar, 4 de Julho ou Oeiras, que disputam a outra vaga também no domingo, em Piripiri.
Enquanto que no Albertão o primeiro rivengo não saiu do 0 a 0, o 4 de Julho foi a Oeiras e derrotou o time oeirense, de virada, pelo placar de 2 a 1. Com a vitória o time de Piripiri basta um empate para ganhar a vaga nas finais do segundo turno. Se a vitória for do Oeiras, haverá prorrogação, na qual o empate garantirá o 4 de Julho.
Já o River continua com a vantagem do empate para a partida de volta no domingo. No rivengo da última quarta feira, as equipes procuraram não se arriscar muito ao ataque, se precavendo de possíveis detalhes que poderiam mudar a história da partida, ambos os times não tiveram poucas oportunidades de gols, o que se pode ver foi a boa qualidade técnica e de marcação que os dois times apresentam em campo.
O cuidado que as equipes tiveram para não levar gol e entrar em campo com a desvantagem no domingo, pode ter sido a causa de falta de gol do ultimo rivengo, mas no domingo, com certeza a torcida pretende ver um bom espetáculo e muitos gols.
Fonte: Diário do Povo
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Eduardo troca Guingamp pelo Lens da França

A confirmação se deu depois da confirmação de que o Guingamp não seria rebaixado da divisão de acesso, risco que ele ainda corria rodadas depois do título da Copa da França.
Eduardo, que completará 29 anos no dia 5 de agosto, foi revelado pelo Flamengo do Piauí e jogou no futebol de Santa Catarina antes de ir para a Suíça. O Lens será seu terceiro clube na Europa (o outro foi o Grasshoppers de Zurich, da Suíça).
Rivengo equilibrado
O 04 de Julho deu um grande passo para decidir o título do segundo turno do Campeonato Piauiense. Nesta quarta-feira, o clube derrotou o Oeiras, por 2 a 1, de virada, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais. O nome do jogo foi o atacante França, artilheiro da competição, que marcou os dois gols do time de Piripiri, enquanto Ricardo marcou para o Oeiras. Com isso, o 04 de Julho joga por um empate no jogo da volta, neste final de semana, para garantir presença na final. Se perder, a decisão vai para a prorrogação e o 04 de Julho joga por um empate por ter melhor campanha na fase de classificação.
Começa hoje a semifinal do 2º turno

Pela semifinal do segundo turno do Campeonato Piauiense, hoje, às 20 horas, acontece o primeiro rivengo para decidir quem vai enfrentar o vencedor do duelo entre 4 de julho e Oeiras, que também realizam o primeiro jogo, hoje, no mesmo horário no Estádio Gerson Campos. No jogo de volta em Teresina, no Estádio Albertão, já sabendo quem é o rival, River e Flamengo se enfrentam às 17 horas. Sobre o Flamengo, noticia não oficial, informam que o rubronegro pode entrar em campo sem os zagueiros Serginho e Marcelão. No River, até o fechamento desta edição não havia notícia de desfalque. Se os rivengos, já são apimentados pela natureza da rivalidade dos clubes, imagine quando há desafios declarados em público. Em entrevista a uma rádio local, o diretor de marketing do River, afirmou que quer o supervisor do Flamengo, Valter Maranhão, comendo grama diante da vitória do Galo, sobre o rubronegro. A polêmica teve início com a indecisão, sobre o dia e horário em que seria realizado o Rivengo.O Flamengo que teria direito de mando do primeiro jogo, queria que fosse realizado na quinta-feira, já o River queria que fosse realizado hoje. Após muitas discussões foi realizado um sorteio, mas muitos dirigentes e torcedores não ficaram satisfeitos com os resultados.
Fonte: Diário do Povo/Teresina
domingo, 24 de maio de 2009
Festa flamenguista em todo o Piauí
Em um jogo emocionante, o Flamengo foi até a cidade de Piracuruca/PI e venceu na manhã de hoje o rival pelo placar de 2 a 1, gols de Roni e Ítalo para o rubro-negro e Klebson para o Barras.
Logo a 30 segundos de partida, o Flamengo deu um susto no Barras, quando Batata chutou de dentro da área e o goleiro barrense segurou firme.
Mas para quem pensava que a partida em seu primeiro tempo fosse ser do time da capital, enganou-se porque foi o time do interior quem mandou na etapa inicial explorando o seu lado direito com o jogador Felipe, que se destacou sendo o melhor do Bafo. O Flamengo apenas se defendia e tentava os contra-ataques, só que Roni e Ítalo não conseguiam segurar a bola lá na frente e a todo os instantes o Bafo incomodava levando os zagueiros Serginho e Marcelão a cometerem sucessivas faltas próximas a área do mais querido. E foi numa dessas cobranças batida por Felipe que o Barras fez seu primeiro gol. Antes, o árbitro João José Leitão (que nome!) havia anulado um gol legítimo do atual campeão piauiense. Depois do gol do adversário, o Flamengo reagiu, e numa bela tabela, Roni recebeu dentro da grande área, deu mais um passo e na saída do goleiro barrense, empatou a partida.
Já no segundo tempo, Roni começou a jogar mais nas costas de Felipe, e Ítalo fazia o mesmo na outra lateral do campo. Assim o Flamengo explorava as subidas do Barras e os dois atacantes exploravam essa alernativa. Aos 9 minutos, Ítalo recebe uma bola de Niel e sozinho marca para festa da enorme nação rubro-negra piauiense. Depois o que se viu foi o Barras indo totalmente desordenado ao ataque, após ter tirado um zagueiro e um lateral; Paulo Moroni também substituiu fazendo entrar Tote na direita e deslocando Niel ao meio campo. E era justamente este que puxava os contra-ataques do Flamengo, mas devido ao cansaço, os homens de frente, que ajudaram muito na marcação voltando até o meio campo, erravam no último passe. Os últimos 6 minutos finais foram do Barras, mas estava lá Beto fazendo uma ótima partida. E dessa forma, o Esporte Clube Flamengo eliminou uma das equipes mais fortes dessa região (PI, CE, MA) e atual campeão piauiense. O Barras será desmontado e pelo menos alguns jogadores como Carlinhos, Juba e Felipe irão reforçar o Icasa do Ceará na série C do Brasileiro. O Flamengo segue firme e classificado para a próxima etapa do segundo turno quando irá enfrentar provavelmente o Ríver, seu maior rival. E acho que deste possível confronto é que irá sair o campeão do segundo turno. E tomara que seja o Flamengo do Piauí, para representar bem o estado na série D, já que o mais querido é o time em atividade no futebol piauiense que mais jogou em torneiros interestaduais. E nessa empreitada rumo a 3ª divisão, poderia aproveitar bons jogadores do Bafo. Bastariam pré-contratos.
sábado, 23 de maio de 2009
O dia é amanhã...

Com arbitragem de João José Leitão e assistências de Francisco Lima Júnior e João Thiago Carvalho, Barras e Flamengo jogam manhã (9h), no estádio Doca Ribeiro, na cidade de Piracuruca.
Por ter vencido a primeira partida por 1x0, na última quarta-feira, em Teresina, o Flamengo precisa apenas de um empate para ficar com vaga. Se acontecer derrota rubro-negra, no tempo normal, a decisão da vaga deverá acontecer numa prorrogação, onde o Bafo tem a vantagem do empate por ter melhor campanha. Nesse jogo o Flamengo será beneficiado por não ter que enfrentar o Barras no estádio Juca Fortes, onde há muita pressão da torcida barrense, embora a torcida do Bafo deva comparecer em bom número a Piracuruca.
O treinador Paulo Moroni, tem apenas um desfalque. Marcelo Sá, expulso na partida de quarta-feira, está fora do jogo, porque terá que cumprir suspensão automática. Ontem pela manhã, após o treino recreativo realizado no Clube Alegria, no bairro Porto Alegre, Moroni definiu o time que começa a partida de domingo: Beto, Niel, Serginho, Marcelão e Batata. Célio, Luciano, Alexandro e Michel. Roni e Ítalo, serão os titulares. A delegação rubro-negra viajou na tarde deste sábado com destino a Piracuruca, onde estará concentrada.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Flamengo vence o Barras no Albertão
terça-feira, 19 de maio de 2009
Perfil de Paulo Moroni, atual técnico do Flamengo/PI

Entrevista concedida em novembro de 2007 para o site do Treze da Paraíba:
Paulo Moroni: Paulo Ricardo Moroni
TREZE: Data de Nascimento?
Paulo Moroni: 29/08/ 1961
TREZE: Cidade onde nasceu?
Paulo Moroni: Santa Rosa - RS
TREZE: Como foi o início da sua carreira no futebol?
Paulo Moroni: Quando parei de jogar, abri uma escolinha de futebol para crianças, passei a gostar muito e resolvi fazer um curso de treinador (Escola Superior do Exercito, na Urca, RJ) Depois, comecei a trabalhar nas categorias de base do Guarani de campinas SP. Comecei nos infantis, 3 meses depois, me passaram já para trabalhar com os Juniores e aspirantes, e ainda, como observador de jogos para o profissional (1998 e 1999). Em 2000 fui convidado para trabalhar profissionalmente no Rio Grande do Norte no São Gonçalo, primeira participação na primeira divisão, fiz o primeiro turno e ficamos em números de pontos e terminamos com 34 ponto, em segundo o América com 27 e ABC com 24. No quadrangular final o ABC ficou como campeão do turno. O América me contratou logo após, pois, a segunda colocação dava ingresso a Copa do Brasil, terminei com o América em segundo lugar com 5 pontos a frente do São Gonçalo. Em 2001 fui contratado pelo ABC onde participei do campeonato Estadual e da copa do Nordeste. No campeonato Estadual tinha 2 vitórias e 3 empates e no Campeonato do Nordeste com um time sendo a nona folha da competição estava em primeiro lugar junto com o Fortaleza e perdi dois jogos seguido, ficando em na quarta colocação e fui demitido. Em 2002 trabalhei no Rio Grande do Sul no clube em que comecei minha carreira passando pela primeira fase classificatória em segundo lugar e por alguns desentendimentos com a diretoria por não querer investir mais em jogadores e salários atrasados pedi demissão. Retornei ao São Gonçalo na tentativa de salvar o clube de uma campanha decepcionante e conseguimos fazer um trabalho bom. Em 2003 fui contratado pelo Flamengo do Piauí, e fomos campeões, onde o clube fazia 14 anos que não era campeão. Trabalhei lá um ano e meio, onde disputamos copa do Brasil e Serie C. Na metade de 2004 fui contratado pelo River do Piauí para a série C, depois, para o campeonato Estadual. Na metade de 2005 fui convidado para terminar a série C no Baraúnas e com um trabalho coerente fiquei em 2006 onde fui campeão pelo Baraúnas do Rio Grande do Norte onde dei o primeiro título da história do clube em 46 anos de existência. Na metade de 2006 fui convidado para trabalhar no Barras do Piauí, clube debutante na primeira divisão e após ser campeão do primeiro turno perdemos a final da competição, onde deixei o clube na Copa do Brasil. Em 2007 fui contratado para o Treze com o objetivo de ser tri-campeão e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, visando a armação da equipe para a Série C, com objetivo de subir de divisão.
TREZE: Quais títulos você conquistou como jogador?
Paulo Moroni: Campeão Brasileiro de Juniores pela Seleção Gaúcha, 2 vezes campeão da Taça Guanabara pelo Vasco RJ, Campeão Estadual do RJ pelo Vasco, Campeão da Word Cup em Los Angeles EUA Vasco, Campeão da Taça Herrera na Espanha pelo Vasco, Campeão da Serie B Paulista pelo Mogi Mirim, E outros torneios de menor expressão..= Dos Clubes pelos quais passei, o único que oferecia condições de se trabalhar para título foi o Vasco da Gama.
TREZE: Formação Acadêmica?
Paulo Moroni: Filosofia
TREZE: Qual foi sua grande alegria no futebol até hoje?
Paulo Moroni: A primeira vez que disputei um jogo profissional e quando pisei pela primeira vez que fui ao Maracanã e pisei no gramado como titular do Vasco.
TREZE: Há quantos anos você trabalho como técnico?
Paulo Moroni: Está fazendo dez anos, dois em categorias de base e o restante como profissional.
TREZE: Como treinador você conseguiu conquistar algum titulo?
Paulo Moroni: Conquistei os seguintes títulos: Campeão Sulamericano de Araras categoria de base pelo Guarani SP, Campeão primeiro turno do Piauí, Campeão estadual do Piauí, Campeão da taça do governador do Piauí, Campeão do primeiro turno do Piauí, Campeão do primeiro turno do RN, Campeão Estadual do RN,
TREZE: Qual foi a partida que marcou sua carreira?
Paulo Moroni: Quando decidia a Taça Guanabara onde estiveram no Maracanã 132 mil pagantes mais uns 20 mil convidados... coisa de arrepiar. Atualizado em ( 20-Nov-2007 ).
Obs. Ná década de 80, Paulo Moroni foi campeão brasileiro de juniores pela seleção gaúcha quando esta decidiu o campeonato contra a seleção do Piauí.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
domingo, 17 de maio de 2009
Que tal eliminar também o Barras? É necessário.
Flamengo vence o Piauí e está classificado

Valendo a última rodada da fase classificatória do 2º turno, o Flamengo venceu hoje à tarde o Piauí Esporte Clube por 3 a 0 e ficou com a sétima posição dentre os classificados para as quartas-de-final. Na próxima quarta, o rubro-negro volta a jogar no Albertão em Teresina desta vez contra o Barras, que venceu o Ríver por 1 a 0. Em breve os gols do Mais Querido.
Demais confrontos: Parnahyba x Ríver, Oeiras x Comercial e Picos x 4 de Julho, todos dia 20.05.2009.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Flamengo perde Rivengo e se complica

O Rivengo que iniciou com homenagens ao dia das mães foi um jogo bem disputado, com boas jogadas de ambos os times, mas quando todos imaginavam, que o jogo ia terminar em 0 a 0, Curiri chutou forte, a bola ainda tocou na trave e entrou, abrindo o placa do maior clássico piauiense. Com a vitória de ontem, o River está classificado e o Flamengo tenta a classificação em cima do Piauí, o seu próximo adversário. Se o campeonato terminasse hoje somente Princesa do Sul, Piauí e Corissabá estariam fora.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Promoção no Rivengo

O clássico Rivengo do próximo domingo será recheado de promoções. A FFP colocou como preliminar a partida entre Piauí e Barras, marcado para as 15h45. O clássico Rivengo está confirmado para 17 horas.
Como domingo é comemorado Dia das Mães, a Federação resolveu dispensar a cobrança de ingressos para todas as mulheres que comparecerem ao Albertão. Ao invés de pagar ingressos, as mulheres terão que levar como colaboração 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para as vítimas das enchentes de Teresina. O presidente Lula Ferreira, disse que as primeiras 100 mães que chegarem no Albertão serão agraciadas com uma rosa pela passagem do Dia das Mães.
"Domingo teremos uma tarde/noite de festa no Albertão. Na preliminar teremos um bom jogo entre Piauí e Barras. De um lado o Barras tentando garantir sua vaga para outra fase do segundo turno e do outro, o Piauí lutando para fugir do fantasma do rebaixamento.
No clássico Rivengo se já não bastasse a rivalidade das duas torcidas, o time tricolor quer dar a volta por cima e apagar da lembrança de sua torcida, a má fase do primeiro turno, quando não se classificou para segunda fase. Já o Flamengo que não repete as boas atuações do primeiro turno, do qual foi campeão, vai lutar por uma vitória e tentar uma vaga para segunda fase. Diante desta situação de cada clube, quem vai ganhar será o torcedor que comparecer ao jogo", lembrou o diretor de Futebol da FFP, Daniel Gonçalves.
Além dos dois jogos de Teresina, a quinta rodada ainda terá os seguintes jogos: em Floriano, na sexta-feira, jogarão Princesa do Sul x Cori-Sabbá (clássico local). No sábado jogarão Oeiras e Picos. Este jogo será realizado na cidade de Inhuma. No domingo, fechando a quinta rodada teremos Comercial e Caiçara (clássico local), no Deusdedit de Melo, às 15h45 e Parnahyba e 4 de Julho, no estádio Mão Santa, no litoral

