Em um jogo emocionante, o Flamengo foi até a cidade de Piracuruca/PI e venceu na manhã de hoje o rival pelo placar de 2 a 1, gols de Roni e Ítalo para o rubro-negro e Klebson para o Barras.
Logo a 30 segundos de partida, o Flamengo deu um susto no Barras, quando Batata chutou de dentro da área e o goleiro barrense segurou firme.
Mas para quem pensava que a partida em seu primeiro tempo fosse ser do time da capital, enganou-se porque foi o time do interior quem mandou na etapa inicial explorando o seu lado direito com o jogador Felipe, que se destacou sendo o melhor do Bafo. O Flamengo apenas se defendia e tentava os contra-ataques, só que Roni e Ítalo não conseguiam segurar a bola lá na frente e a todo os instantes o Bafo incomodava levando os zagueiros Serginho e Marcelão a cometerem sucessivas faltas próximas a área do mais querido. E foi numa dessas cobranças batida por Felipe que o Barras fez seu primeiro gol. Antes, o árbitro João José Leitão (que nome!) havia anulado um gol legítimo do atual campeão piauiense. Depois do gol do adversário, o Flamengo reagiu, e numa bela tabela, Roni recebeu dentro da grande área, deu mais um passo e na saída do goleiro barrense, empatou a partida.
Já no segundo tempo, Roni começou a jogar mais nas costas de Felipe, e Ítalo fazia o mesmo na outra lateral do campo. Assim o Flamengo explorava as subidas do Barras e os dois atacantes exploravam essa alernativa. Aos 9 minutos, Ítalo recebe uma bola de Niel e sozinho marca para festa da enorme nação rubro-negra piauiense. Depois o que se viu foi o Barras indo totalmente desordenado ao ataque, após ter tirado um zagueiro e um lateral; Paulo Moroni também substituiu fazendo entrar Tote na direita e deslocando Niel ao meio campo. E era justamente este que puxava os contra-ataques do Flamengo, mas devido ao cansaço, os homens de frente, que ajudaram muito na marcação voltando até o meio campo, erravam no último passe. Os últimos 6 minutos finais foram do Barras, mas estava lá Beto fazendo uma ótima partida. E dessa forma, o Esporte Clube Flamengo eliminou uma das equipes mais fortes dessa região (PI, CE, MA) e atual campeão piauiense. O Barras será desmontado e pelo menos alguns jogadores como Carlinhos, Juba e Felipe irão reforçar o Icasa do Ceará na série C do Brasileiro. O Flamengo segue firme e classificado para a próxima etapa do segundo turno quando irá enfrentar provavelmente o Ríver, seu maior rival. E acho que deste possível confronto é que irá sair o campeão do segundo turno. E tomara que seja o Flamengo do Piauí, para representar bem o estado na série D, já que o mais querido é o time em atividade no futebol piauiense que mais jogou em torneiros interestaduais. E nessa empreitada rumo a 3ª divisão, poderia aproveitar bons jogadores do Bafo. Bastariam pré-contratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.