terça-feira, 19 de maio de 2009

Perfil de Paulo Moroni, atual técnico do Flamengo/PI



Entrevista concedida em novembro de 2007 para o site do Treze da Paraíba:
Paulo Moroni: Paulo Ricardo Moroni

TREZE: Data de Nascimento?

Paulo Moroni: 29/08/ 1961

TREZE: Cidade onde nasceu?

Paulo Moroni: Santa Rosa - RS

TREZE: Como foi o início da sua carreira no futebol?

Paulo Moroni: Quando parei de jogar, abri uma escolinha de futebol para crianças, passei a gostar muito e resolvi fazer um curso de treinador (Escola Superior do Exercito, na Urca, RJ) Depois, comecei a trabalhar nas categorias de base do Guarani de campinas SP. Comecei nos infantis, 3 meses depois, me passaram já para trabalhar com os Juniores e aspirantes, e ainda, como observador de jogos para o profissional (1998 e 1999). Em 2000 fui convidado para trabalhar profissionalmente no Rio Grande do Norte no São Gonçalo, primeira participação na primeira divisão, fiz o primeiro turno e ficamos em números de pontos e terminamos com 34 ponto, em segundo o América com 27 e ABC com 24. No quadrangular final o ABC ficou como campeão do turno. O América me contratou logo após, pois, a segunda colocação dava ingresso a Copa do Brasil, terminei com o América em segundo lugar com 5 pontos a frente do São Gonçalo. Em 2001 fui contratado pelo ABC onde participei do campeonato Estadual e da copa do Nordeste. No campeonato Estadual tinha 2 vitórias e 3 empates e no Campeonato do Nordeste com um time sendo a nona folha da competição estava em primeiro lugar junto com o Fortaleza e perdi dois jogos seguido, ficando em na quarta colocação e fui demitido. Em 2002 trabalhei no Rio Grande do Sul no clube em que comecei minha carreira passando pela primeira fase classificatória em segundo lugar e por alguns desentendimentos com a diretoria por não querer investir mais em jogadores e salários atrasados pedi demissão. Retornei ao São Gonçalo na tentativa de salvar o clube de uma campanha decepcionante e conseguimos fazer um trabalho bom. Em 2003 fui contratado pelo Flamengo do Piauí, e fomos campeões, onde o clube fazia 14 anos que não era campeão. Trabalhei lá um ano e meio, onde disputamos copa do Brasil e Serie C. Na metade de 2004 fui contratado pelo River do Piauí para a série C, depois, para o campeonato Estadual. Na metade de 2005 fui convidado para terminar a série C no Baraúnas e com um trabalho coerente fiquei em 2006 onde fui campeão pelo Baraúnas do Rio Grande do Norte onde dei o primeiro título da história do clube em 46 anos de existência. Na metade de 2006 fui convidado para trabalhar no Barras do Piauí, clube debutante na primeira divisão e após ser campeão do primeiro turno perdemos a final da competição, onde deixei o clube na Copa do Brasil. Em 2007 fui contratado para o Treze com o objetivo de ser tri-campeão e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, visando a armação da equipe para a Série C, com objetivo de subir de divisão.

TREZE: Quais títulos você conquistou como jogador?

Paulo Moroni: Campeão Brasileiro de Juniores pela Seleção Gaúcha, 2 vezes campeão da Taça Guanabara pelo Vasco RJ, Campeão Estadual do RJ pelo Vasco, Campeão da Word Cup em Los Angeles EUA Vasco, Campeão da Taça Herrera na Espanha pelo Vasco, Campeão da Serie B Paulista pelo Mogi Mirim, E outros torneios de menor expressão..= Dos Clubes pelos quais passei, o único que oferecia condições de se trabalhar para título foi o Vasco da Gama.

TREZE: Formação Acadêmica?

Paulo Moroni: Filosofia

TREZE: Qual foi sua grande alegria no futebol até hoje?

Paulo Moroni: A primeira vez que disputei um jogo profissional e quando pisei pela primeira vez que fui ao Maracanã e pisei no gramado como titular do Vasco.

TREZE: Há quantos anos você trabalho como técnico?

Paulo Moroni: Está fazendo dez anos, dois em categorias de base e o restante como profissional.

TREZE: Como treinador você conseguiu conquistar algum titulo?

Paulo Moroni: Conquistei os seguintes títulos: Campeão Sulamericano de Araras categoria de base pelo Guarani SP, Campeão primeiro turno do Piauí, Campeão estadual do Piauí, Campeão da taça do governador do Piauí, Campeão do primeiro turno do Piauí, Campeão do primeiro turno do RN, Campeão Estadual do RN,

TREZE: Qual foi a partida que marcou sua carreira?

Paulo Moroni: Quando decidia a Taça Guanabara onde estiveram no Maracanã 132 mil pagantes mais uns 20 mil convidados... coisa de arrepiar. Atualizado em ( 20-Nov-2007 ).

Obs. Ná década de 80, Paulo Moroni foi campeão brasileiro de juniores pela seleção gaúcha quando esta decidiu o campeonato contra a seleção do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.