sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TV Globo Rio impõe futebol carioca em pernambuco

Meus amigos. A internet tem bastante informação. É impossível acessar a todas. Por isso que trago uma informação que peguei no link a seguir: http://www.meusport.com/forum/showthread.php?t=104549. O texto que segue é de maio de 2009:

A Rede Globo joga CONTRA Pernambuco. Ela ACABOU com o Globo Esporte de Pernambuco para colocar algumas matérias esportivas dentro do NETV a fim de ganhar alguma audiência para aquele telejornal. Mas, com isso colocou o GLOBO ESPORTE LOCAL DO RIO DE JANEIRO (1ª parte) para todo o Pernambuco ver e lamentar. Eles dizem que é uma imposição da Rede, mas isso é MENTIRA, pois aqui em Petrolina agente recebe o sinal da Rede Globo BAHIA, de Salvador (Rede Bahia) e lá Permanece o Globo Esporte Bahia inauterável.

Mas em que isso nos prejudica??? Bem, na melhor fase do nosso futebol Pernambucano, a reintrodução do futebol Carióca é um marketing ruim demais. Desafio qualquer um a provar que aquela primeira parte fala de algo que não seja do Rio de Janeiro. Entrei em contato com a Globo Nordeste , daqui mesmo de Petrolina:
REDE GLOBO NORDESTE:
TELEFONE GERAL
0-31-81-3493-8000
FAX: 0-31-81-3439-2525
JÔ MAZOROLO (Diretora de Jornalismo)

Mas ela continuou irredutível. Propus, EDUCADAMENTE, à ela que fosse para o Rio de Janeiro e devolvesse ao nosso Jornalismo Esportivo a dignidade que o meu estado merece. E ela... silêncio. E continuamos falando do futebol Carióca como se TODO PERNAMBUCO fosse apenas mais uma FAVELA do Rio de Janeiro.

Preciso da ajuda de vocês aí em Recife. Aqui, em Petrolina, eu prefiro 1.000 VEZES assistir o GLOBO ESPORTE BAHIA do que o GLOBO ESPORTE do RIO. E essa TV Jornal que não chega aqui, rapaz. É só promessa?!

O que vocês acham disso tudo??? Obrigado.

--------------

Pessoal. Venho aqui novamente neste TÓPICO comunicar que nesta segunda-feira, dia 1º de junho de 2009, bem na hora do Globo Esporte do Rio, em Pernambuco, eu liguei novamente para a Rede Globo Nordeste e falei com a Juliana Maggi, apresentadora do Bloco Esportivo no NETV, e ela me confessou que a Rede Globo Nordeste lutou muito para prosseguir com o NETV, COM O BLOCO ESPORTIVO ANEXADO DO GLOBO ESPORTE LOCAL, até a Edição Nacional do Globo Esporte da Rede, mas a Rede Globo do Rio PROIBIU, isso mesmo, PROIBIU. Como a Rede Globo Nordeste nada mais é do que uma sucursal da Globo Central, que é a TV Globo Rio, só lhes restou, à toda a Globo Nordeste, cumprir a determinação Carióca.

Ou seja do interesse de nenhum funcionário da Rede Globo Nordeste, que seja Pernambucano, que isso aconteça, ou permaneça. A Juliana Maggi ainda me PEDIU, e eu repasso esse pedido a TODOS aqui no FORUM, que eu enviasse e-mail à Redação do Globo Esporte (TV GLOBO RIO) explicando o nosso aborrecimento, descontentamento e indignação com essa situação, pedindo que a TV Globo Rio (REDE GLOBO CENTRAL) devolva o nosso TEMPO LOCAL, que hoje é preenchido pelo Globo Esporte Local do Rio de Janeiro, a 1ª PARTE do programa. Lembrando, a idéa da Rede Globo Nordeste é espandir o NETV até a 2ª PARTE do Globo Esporte, que é a PARTE da EDIÇÃO NACIONAL. Entenderam?

Esta manifestação deve ser feita não apenas por mim, mas por cada Pernambucano que ama o futebol de nosso estado e a nossa Dignidade Histórica e, no nosso caso, o SPORT. Esse tempo é para divulgação da nossa cultura e não imposição de outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.