domingo, 16 de outubro de 2011

Independente pode voltar hoje à série C


Se o Independente pudesse eleger o dia mais importante do ano, esse dia seria hoje. Mesmo com o inédito título paraense conquistado no primeiro semestre, a partida de volta contra o Cuiabá (MT), às 18h, no Navegantão, é a oportunidade de o Galo Elétrico conseguir o sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Jogo de hoje pode render acesso à Série C ao Galo (Mário Quadros)
Para a partida, o zagueiro Guará e o meia Gian retornam após o cumprimento da suspensão automática. Com isso, Charles Guerreiro contará com todas as peças para a partida, além da torcida que promete lotar todos os oito mil lugares no estádio Navegantão. Precisando marcar, no mínimo, três gols para garantir a subida à terceira divisão, Guerreiro tem dúvida no ataque do time. O atacante Joãozinho não vem agradando o técnico, por isso cogita-se a entrada de Leandro Guerreiro para jogar ao lado de Wegno, e no meio-campo Marçal pode perder o lugar para Thiago Floriano, que se recuperou de lesão.
Caso o Tricolor de Tucuruí consiga apenas devolver o placar sofrido no Mato Grosso, 2 a 0, a partida será decidida nas cobranças de pênaltis. Pensando nisso, após os coletivos realizados na sexta e no sábado, Charles Guerreiro reuniu os seus principais finalizadores e treinou cobranças de penalidades máximas.
Com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença, o Dourado mato-grossense entrar em campo com o regulamento debaixo do braço. Por isso, o técnico Ary Marques deve montar um esquema mais defensivo para a sua equipe, explorando os vacilos do adversário, jogando nos contra-ataques puxados pelos jogadores Fernando, Edu Amparo e Wiliam Kozlowiski.
EMPOLGAÇÃO
A torcida do Galo está confiante. Um exemplo é Paulo Iran, 50, empresário. Nascido em Imperatriz, Maranhão, Paulo mora em Tucuruí há trinta anos. “Estou aqui desde novo, por isso que já adotei Tucuruí como minha cidade e me sinto paraense”, revelou Paulo.
Para ele, o torcedor do Galo vai fazer o seu papel, mais uma vez, em comparecer ao estádio, lotando os 8.000 lugares. “Ainda não somos como os torcedores de Remo e Paysandu, que lotam o Mangueirão, mas sempre vamos aos jogos do aqui com a confiança que vem uma vitória”, destacou Paulo, que arriscou até um placar. “Os torcedores aqui estão confiantes. O meu placar para a partida é de 4 a 1 para o Galo campeão”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.