terça-feira, 18 de outubro de 2011

O vergonhoso futebol do Piauí



Federação de Futebol do Piauí tem o sétimo presidente no ano


A eleição está cancelada e o futebol piauiense é jogado na lata do lixo


Uma liminar do Juiz Ricardo Eulálio suspendeu a eleição que estava marcada para esta terça-feira(18) na Federação de Futebol do Piauí e o vice-presidente do Flamengo, Cardoso, ontem(17) era o presidente da entidade, o sétimo durante este ano.


 A sequência é esta: Lula Ferreira, Cesarino Oliveira, Reinaldo Ferreira, José Lima Silva, Jánkel Costa, novamente José Lima Silva e Cardoso. Jánkel Costa, presidente do Flamengo em eleição marcada por irregularidades e compra de votos por R$ 60,00, deverá voltar à FFP, completando oito presidentes. 





A Justiça comum resolveu intervir no futebol piauiense, indo de encontro à Justiça Desportiva.A qualquer momento o futebol piauiense poderá ser afastado das competições de profissionais, assim como já aconteceu em outras situações no Brasil e no exterior. É verdade que existem contestações de lado a lado, mas tudo deveria ser resolvido na Justiça Desportiva.Já estamos sofrendo as consequências dessa anarquia há um ano e as consequências futuras poderão ser mais graves ainda.




Enquanto o grupo que lidera a candidatura Cesarino Oliveira retomou o comando da Federação, o outro grupo, que lidera a candidatura de Franklin Kalume, marcou uma reunião para o início da tarde de hoje(18) para tomar uma decisão a respeito do impasse.




E está passando da hora de uma mobilização por esportistas que estão prejudicados pelas ações de pessoas que, na defesa dos seus interesses pessoais,  estão jogando o nosso futebol na lata do lixo, para uma grande manifestação de protesto que alcance repercussão nacional. A mobilizaação precisa ter alguns cronistas esportivos( os que não estejam em campanha ), os jogadores de futebol e seus familiares, os árbitros, os trabalhadores nos estádios e os torcedores.




E se está passando da hora, vamos mostrar a força dos esportistas.






Dídimo de Castro - cidadeverde.com




Vexame: Quem tomou posse na FFP foi o Cardoso do EC Flamengo.


Tudo errado: Juiz manda presidente do EC Flamengo tomar posse.
Com a ausência do presidente do EC Flamengo Jankel Costa, quem assumiu o comando da Federação de Futebol foi o vice rubro-negro José Cardoso Filho.
È lamentável que mais uma vez a justiça comum interfira erradamente nos assuntos intrínsecos do futebol profissional. O prejuízo causado a modalidade no estado do Piauí é incalculável e de difícil recuperação, apenas por briga pessoal.
O futebol piauiense é vitima dessa turma de dirigentes que não leva a sério o futebol. É lamentável que mais uma vez essa interferência da justiça comum prejudique o futebol piauiense. Mais um vexame, Cardoso na presidência da Federação de Futebol.

Fonte: 180graus.com - José Gomes

Comentários: você que mora fora do Piauí entenda uma coisa: o futebol do estado é mais amador do que os jogos de peladas encontrados na própria periferia da capital, Teresina. Isso justifica o porquê de clubes do PI jogando fora do estado serem motivos de piadas, fruto de campanhas pífias em torneios interestaduais cujos resultados mais normais são enormes goleadas como aquela que tomou o Tiradentes na década de 80 perdendo de 10 a 1 para o Corinthians; outra sonora goleada é a sofrida pelo Caiçara de Campo Maior/PI por 11 a 0 em partida da Copa do Brasil na década de 90 contra o Atlético Mineiro. Toda essa fragilidade é decorrente do nível do pessoal que está à frente do nosso futebol. Veja só como é a mentalidade  dos dirigentes:  um ex-presidente do Caiçara em entrevista à ESPN, por ocasião de Flamengo/PI x Vasco - Copa do Brasil de 2009 (estádio Albertão), lembrou os 11 a 0. Disse naquela noite para todo o Brasil ver e ouvir que tinha orgulho daquela goleada sofrida na partida contra os mineiros lá em BH pois só assim o clube dele seria referência nacional e sempre lembrado. Por este comentário, que causou espanto aos apresentadores do canal fechado, dá para imaginar a ignorância, inocência, incompetência e a fome do pessoal  que "comanda" o futebol do PI.


Assista abaixo pelo menos 8 vexames. O que é esporádico para o futebol de outros estados é comum para o futebol do Piauí:

Atlético MG 11 x 0 Caiçara/PI



Corinthians 10 x 1 Tiradentes/PI



Palmeiras 4 x 0 Flamengo do PI



Palmeiras 5 x 1 Comercial do PI





Atlético Goiás 6 x 0 Barras/PI (com direito a gozação)



Flamengo PI 1 x 4 Vasco



Picos 0 x 5 Ceará (com direito a gozação)



Palmeiras 7 x 1 Ríver/PI



Outras vergonhas:
03/02/74 – Brasileirão – Tiradentes 0 x 5 Palmeiras
19/03/83 – Brasileirão – Palmeiras 5 x 1 Tiradentes
30/03/83 – Brasileirão – Tiradentes 0 x 6 Palmeiras
25/02/94 – Copa do Brasil – Palmeiras 5 x 2 IV de Julho
11/03/97 – Copa do Brasil – Palmeiras 7 x 1 Ríver
06/07/02 – Amistoso – Ríver 0 x 4 Palmeiras
25/02/10 – Copa do Brasil – Palmeiras 4 x 0 Flamengo/PI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.