quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Futebol nas cores verde e amarelo

No Piauí
Saiu o novo ranking da CBF.  Se o Ríver do PI pertencesse ao futebol do Maranhão seria a quarta força daquele estado atrás de Moto, Sampaio e Maranhão. Se fosse clube do estado do Ceará seria também a quarta força desse estado atrás de Fortaleza, Ceará e Ferroviário. Já o Flamengo do PI, por ter tido gestões amadoras ao longo das última três décadas, seria também o quarto clube do estado do Maranhão e o sexto do estado do Ceará atrás de Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Guarany e Icasa. Que futebolzinho medíocre esse do estado do PI, heim? Os clubes ditos "grandes" não servem nem para limpar a chuteira de clubes dos estados viznhos em competições nacionais! E com essa imprensa de quinta, que não sabe ou não cobra futebol de qualidade, seremos sempre os piores do nordeste.

O Santos
Foi muito bem no primeigo jogo da competição interclubes lá no Japão. Ganhou do time da casa que eu não me atrevo a escrever o nome. Elano muito mal. O Arouca também errando alguns passes na saída de bola. O Neymar tem que colocar na cabeça que não pode driblar no seu campo de defesa. A defesa, no geral, preocupa . Pelos lados havia grandes brechas, principalmente no seu lado direito. O Ibison entrou mas não fez nada. É jogador para jogar no Palmeiras, aquele limitado time. Aliás, ele não passa de um jogador extremamente comum.  Para o jogo contra o Barcelona, o Santos precisa impor uma postura compacta sem dá espaços. Caso contrário, não vai dá. Mas acredito no título. Futebol é dentro de campo, é nervos.

O Enxuga Rato
Deram-me uma informação de que outro time do PI não tem a sede no nome do clube. Desta vez, além do clube vermelho e preto, trata-se do Piauizão "Vibrante" (Só se for para o seu dono). Dizem que a sede não está em nome do Enxuga Rato. Também pudera! Nós estamos é no PYAUY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.