No meio de semana a CBF voltou a reconhecer a federação de futebol do Piauí como uma de suas filiadas. O atual presidente Cesarino Oliveira esteve no Rio de Janeiro na reunião promovida com os 27 estados.
Algumas emissoras de rádio da capital (Teresina) noticiaram que nessa reunião ficou acertado que os clubes dos estados do Piauí e Maranhão estarão inseridos a partir de 2014 na Copa do Nordeste.
Se isso for verdade é uma boa notícia para o futebol da região. Já é um avanço desta gestão da FFP em relação à do Lula Ferreira. Isso não quer dizer que será a salvação do futebol do Piauí, principalmente se alguns dirigentes continuarem a agir de forma amadora (aliás os são por natureza), como acontece no Piauí Esporte Clube e Esporte Clube Flamengo.
No Piauí, após a eliminação do time de uma competição amadora chamada Torneio da Movimentação, o dono do clube, Reinaldo Ferreira, mandou toda a comissão técnica embora. O técnico, Napoleone Júnior, ficou bastante chateado, inclusive dizendo que ali existe um monte de dirigentes desonestos. Quem acompanha o decadente futebol do estado há muito tempo sabe que no Enxuga Rato não acontece nada que possa trazer prosperidade ou esperança aos quase 7 torcedores que ainda existem.
Em relação ao Flamengo, posto abaixo um recibo expedido pela tesouraria do clube a um membro associado, que foi colocar em dias à sua mensalidade. Por este detalhe dá para perceber como é a administração naquele clube. Se a Copa do Nordeste vier mesmo em 2014, como foi noticiada, pode chover no ECF enxurrada de dinheiro que nada disso será suficiente devido a tamanha falta de organização. Se a mentalidade dos "profissionais" na mudar, nenhuma competição nacional será capaz de salvar o nosso futebol. Ou então estas competições servirão apenas para encher o bolso deles.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.