Com a experiência de quem, aos 27 anos, já passou por vários clubes do nordeste brasileiro, a motivação por mais um título na carreira e a aproximação de mais uma competição nacional, o polivalente zagueiro Wildinho não descarta a possibilidade de uma boa campanha do Esporte Clube Flamengo na Série D do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Flamengo no final dos anos 90, depois de uma rápida passagem pelas categorias de base do carioca Campo Grande, em Ítalo del Cima, Wildson Furtado Lopes, o Wildinho, fala com bastante segurança sobre o futuro da equipe nos próximos meses. Com experiência e conhecimento, avalia os adversários que terá pela frente e não tem dúvida de que o Treze é um dos favoritos para a classificação, enquanto o Alecrim pode figurar como uma grande surpresa.
"Mas o Flamengo não fica atrás", entende o jogador. "Temos um grupo muito bom e o fato da diretoria ter mantido praticamente a mesma equipe que disputou o campeonato estadual será de grande importância, pois iniciaremos a competição com o entrosamento que todo time precisa para obter bons resultados". Wildinho acha que o time precisa de reforços, mas apenas algumas peças.
"Um Campeonato Brasileiro é competição de muitos jogos. E a Série D não será diferente. Teremos vários jogos pela frente, seis deles só na primeira fase, e o plantel precisa de peças para repor aquelas que normalmente são perdidas por contusão ou cartão". Sobre sua carreira, o atleta se diz num de seus melhores momentos.
"Estou com 27 anos e já tenho a experiência que sempre é necessária em qualquer atividade. Ter ganho o histórico título de 2003 e voltar a ser campeão piauiense pelo mesmo Flamengo em 2009 são dois momentos que jamais irei esquecer", enfatiza. Considerado um verdadeiro polivalente, pois atua em qualquer posição da zaga e na cabeça de área, o jogador se constitui numa dos principais opções do técnico Paulo Ricardo Moroni.
Na decisão do Campeoanto Piauiense, em Piripiri, diante do 4 de Julho, todos temiam pela ausência do capitão e xerife Serginho Matogrossense. Chamado para substituí-lo, Wildinho simplesmente foi um dos melhores em campo, ajudando a zaga rubronegra a anular por completo o ataque mais eficiente da competição. Agora, a uma semana dos jogo das faixas, o atleta espera que a Série D seja mais um certame em que o clube possa atingir seus objetivos.
Wildinho e todos os jogadores permanecem cumprindo regime de concentração. No amistoso de ontem, em que o Flamengo venceu na cidade de Nazária, ele e vários titulares foram poupados, oportunidade em que o jovem atacante Jonierick, autor de 2 gols, foi um dos prioncipais destaques na vitória de 3 a 2.
Acessepiaui.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.