sábado, 31 de julho de 2010
Guarany do Ceará goleia e assume grupo A3 da D
Guarany 5 pontos - 3 partidas
Lideral 4 pontos - 3 partidas
Flamengo/PI 2 pontos - 2 partidas
Sampaio 1 ponto - 2 partidas
O JV já passa a ser a defesa mais vasada do grupo. Numa competição acirrada, esta goleada foi bom para o Flamengo. Basta fazer a sua parte amanhã. Completando a rodada de ida, jogam em Teresina, Flamengo x Sampaio.
Flamengo x Sampaio, amanhã 17 h
Paulo Moroni não confirmou quais as alterações que devam ser processadas, mas além de Marcinho, o lateral esquerdo Tiaguinho e o atacante Ricardo Oliveira também devem iniciar a partida entre os titulares. O que já não é o caso de Roni que, embora marcando um dos gols contra o Guarany, não repetiu as boas atuações de outras jornadas com a camisa rubro-negra. Um provável time já que não há confirmação:
Herivelton, Marcelão, Laércio e Serginho; Tote (Zuza), Marcelo Sá, Flavinho, Antônio Carlos e Binha; Roni e Rigoberto (Ricardo Oliveira).
Técnico - Paulo Ricardo Moroni
Sampaio
A delegação do Sampaio viaja neste sábado, com saída às 8h, do CT José Carlos Macieira. O time segue otimista, acreditando na vitória e na reabilitação. As observações feitas pelo técnico Arnaldo Lira, que viu o Flamengo jogar no empate por 2 x 2 com o Guarany, na rodada passada, foram úteis durante os treinos der preparação do Tricolor durante toda a semana.
Com base no que observou, Lira armou o time boliviano processando as alterações com a intenção de corrigir a marcação no meio-de-campo e tornando o ataque mais ofensivo.
O técnico está certo na vitória do Sampaio.
O volante Eloir, que realizará seu primeiro jogo na Série D, já recuperado da tendinite no tendão de Aquiles do pé direito, e o atacante Célio Codó, que volta à condição de titular, não escondem a motivação. Os dois estão ansiosos e com muita determinação querem fazer uma grande partida diante do Flamengo. Ambos prometem aproveitar a chance para se firmar no time titular. Sobre o jogo, acreditam na vitória para que o Sampaio dê a arrancada na busca por classificação. Provável time:
Rodrigo Ramos, Edson, Paulo Paraíba, Johíldo e Deca; Sílvio, Eloir, Elanardo e Léo; Célio Codó e João Neto
Técnico – Arnaldo Lira
Arrogância? Arrogância? Arrogância?
Foi noticiada na rádio Antares AM 800 a forma com que o presidente do Sampaio trata seus adiversários e a imprensa adversária. Conforme informou um repórter, o rapaz trata terceiros com arrogância. Um trecho do que foi falado:" Estava eu (o repórter) entrevistando o presidente Sérgio Frota quanto uma pessoa perguntou sobre o pagamento do trio já que o Sampaio é que deveria bancar. O tal presidente disse que depois resolveria porque se fosse naquele momento metia a mão na cara do trio". Em outro trecho da entrevista prometida para domingo na TV, o presidente falou que não admitia o time dele perder para um time que paga R$ 1.000 reais de salários, no caso se referindo a jogadores do JV. Que o time dele não paga menos do que R$ 8 mil de salários. Foi prometido pela reportagem da rádio Antares 800 de Teresina que no domingo pela manhã rodaria uma entrevista, na TV Antena 10, com o Frota para mostrar a forma como este trata os outros times. Se eu conseguir gravar, posto aqui. Se tudo isso for verdade,ô ô Ô "presidentizim" de 4ª divisão, abaixa a bola!!!!!!!!
Valentia tem efeitos de reação.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Sampaio
Antes de pensar no jogo do dia 8 de agosto, no Sampaio Corrêa as atenções estão voltadas para a partida de domingo próximo contra o mesmo Flamengo-PI pela fase de ida do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, que é a bola da vez. No Mais Querido, será o jogo da reabilitação e da arrancada para a classificação. O time piauiense não se trata de nenhum desconhecido para o Sampaio. Domingo passado, o técnico Arnaldo Lira assistiu a um tempo do jogo do Flamengo no empate por 2 x 2 com o Guarany-CE, realizado o horário principal da rodada realizada no Albertão. O treinador do Sampaio anotou os pontos altos, que precisarão ser neutralizados, e os pontos falhos, por onde serão feitos os ataques bolivianos para chegar à vitória.
DE OLHO NO RIVAL
De olho no Flamengo, o treinador Arnaldo Lira vai mesmo alterar a formação do Tricolor. Dentro da filosofia de que “time que está ganhando, não se mexe, mas que em time que não vence, tem que de alterado”, no Sampaio, o técnico Arnaldo Lira está seguindo à risca a sabedoria popular. Como o Tricolor não ganhou nos dois primeiros jogos da Série D do Brasileiro, para a próxima partida a formação boliviana sofrerá alterações na defesa, no meio-de-campo e no ataque. Ou seja, Lira vai mexer na equipe por atacado.
MUDANÇAS NA FORMAÇÃO
As mudanças serão feitas em todos os setores. Na lateral-direita, sai Fernandinho e entra Edson. No meio de zaga, Johildo será o companheiro de Paulo Paraíba, enquanto que no setor de meio-de-campo só Elanardo permanecerá, em relação ao que perdeu para o JV Lideral por 2 x 1, domingo passado, na cidade de Teresina. A nova meia-cancha terá Sílvio, como primeiro volante, Eloir, como segundo volante, com Elanardo e Léo, como os dois meias de ligação. Para completar o “pacote” de mudanças, no ataque, Gabriel retorna ao time para formar dupla com João Neto.
VOLTA EM GRANDE ESTILO
No bojo das alterações, o volante Eloir e o atacante Gabriel, que estavam contundidos (o primeiro com uma tendinite no calcanhar de Aquiles e o segundo com uma distensão muscular), se recuperaram e vão retornar em grande estilo para estrear no Campeonato Brasileiro. A expectativa dos dois é grande. Tanto que ambos estão treinando com muita determinação.
NOVA ESCALAÇÃO
Com as mexidas, já testadas nos treinos de ontem e hoje, o time ficou assim: Rodrigo Ramos, Edson, Paulo Paraíba, Johildo e Deca; Sílvio, Eloir, Elanardo e Léo; Gabriel e João Neto. Essa formação será confirmada nos treinos de amanhã e sexta-feira.
Site do Clube
terça-feira, 27 de julho de 2010
Ou tudo ou tudo
A oportunidade de reação será no domingo, diante do Sampaio Corrêa, no Albertão, às 17h00. Com uma vitória a equipe piauiense saltará para 5 pontos na classificação e tentará uma vaga para a fase seguinte, mesmo que seja na última rodada.
Para o presidente Everaldo Cunha, o time tem grandes possibilidades de render mais no próximo domingo. O técnico Paulo Moroni também está botando confiança na apresentação de um melhor futebol e na conquista da vitória sobre os maranhenses.
O lateral esquerdo Tiaguinho voltou ao Flamengo. O jogador treinou na semana passada e foi para Campo Maior, sem participar da partida com o Guarani. Retornou agora aos treinamentos e estará à disposição de Moroni para o jogo com o Sampaio.
Os rubro-negros treinarão até sexta-feira no Albertão e o técnico conta com todo o elenco para definir a equipe titular e a melhor maneira de enfrentar o tricolor de São Luiz.
Em relação a público, o presidente Everaldo Cunha disse ao Cidadeverde.com que manterá a entrada franca para as mulheres, esperando contar com mais apoio da torcida para a batalha com os maranhenses.
O outro jogo do grupo A-3, entre Guarani e JV Lideral, que estava marcado para domingo foi antecipado para sábado,em Sobral.A equipe de Imperatriz está liderando o grupo com 4 pontos ganhos.
Fonte: cidadeverde.com
De olho no extra campo
ESCALA
ITALO MEDEIROS DE AZEVEDO/RN
GEISON MENDES DOS SANTOS/MA
FRANCISCO N MACHADO GASPAR/PI
Nota: o lateral Tiaguinho, campeão pelo Comercial, neste ano, voltou ao rubro negro e deverá enfrentar o Sampaio.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
domingo, 25 de julho de 2010
Grupo A3 da série D
Flamengo x Guarany do Ceará, hoje no Albertão

Flamengo x Guarany - a partida começa às 17 h. O vencedor dá um grande passo para seguir firme na competição já que todos têm um ponto ganho. O Esporte Clube Flamengo precisa tomar cuidado com as saídas de bola no meio campo. Verifiquei hoje um vídeo da TV Antena 10 em que um meio campista (não deu para precisar quem) saiu jogando num campo enxarcado como foi aquele de São Luís e terminou perdendo a bola, dando um contra-ataque para os anfitriões. Jogo de campeonato brasileiro, sejam nas quatro séries, ainda mais jogando na casa do adversário, time nenhum pode se dá ao luxo de sair jogando bonitinho pelo meio de campo. Tem mesmo é que dá chutão para o pivô e esperar pelo erro do zagueiro. A probabilidade de gol é maior. O correto é jogar no erro dos adversários. A frase no futebol de resultados é: apertou atrás, dá chutão e deixa o centroavante brigar lá na frente. Se tiver ganhando, aí é só repetir a dose inúmeras vezes. Já vi time grande jogando aqui em Teresina fazer isso, e por que não utilizarmos do mesmo artifício?
Completando o grupo A3 da série D, jogam a partir das 15 h, Sampaio e JV. Vamos torcer por um empate. A respeito de uma reportagem da Globo de Imperatriz informando que o calor lá era de 37 graus e aqui estava prevista chegar aos 40, não procede. A temperatura máxima prevista para hoje em Teresina é de 34 graus.Calor para todos que vão jogar, não só para um time.
Então vamos ao estádio e ficar de olhos nos torcedores do Maranhão que podem querer jogar objetos no gramado e prejudicar o time piauiense. Aposto em 2 a 0 para o Fla/PI sobre os cearenses e empate no clássico maranhense. Lembrei que no último confronto entre Fla e Guarany, o time do Piauí teve um pênalti a seu favor na série C de 2001, isso aos 45 minutos do segundo tempo. O gol nos levaria para a próxima fase. Niel perdeu e o Flamengo do PI foi eliminado. O Guarany seguiu a frente e chegou à segunda divisão.
sábado, 24 de julho de 2010
Conhecendo um pouco o Guarany do Ceará, adversário do Fla/PI amanhã
Obs. O atacante Valdir Papel está jogando a série C pelo Rio Branco do Acre.
Invencibilidade
Único representante do futebol piauiense nas duas edições da Série D, criada no ano passado, o Flamengo não perdeu dentro da capital piauiense. Foram três jogos, todos pela copetição de 2009. Na primeira partida, empate de 1 a 1 contra o Treze, de Campina Grande. Posteriormente, novo empate, também por 1 gol, diante do Ferroviário, de Fortaleza. No terceiro jogo, contra o Alecrim, de Natal, vitória piauiense por 2 a 1.
Com este retrospecto de 3 jogos, 2 empates e 1 vitória, o Flamengo parte para sua quarta partida em Teresina, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Jogo em que o ala esquerda Tiaguinho já estará a disposição do técnico Moroni que, por outro lado, ainda não terá o meia Isael, cujo nome não figura no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O coletivo de apronto foi realizado ontem (23) à tarde, no Estádio Albertão.
Como é de costume, o técnico Paulo Moroni não confirma se vai manter a mesma formação que empatou na estréia, em São Luis, diante do JV Lideral. Porém, é praticamente desprezível esta possibilidade, uma vez que o lateral esquerdo Tiaguinho, campeão piauiense pelo Comercial, deve começar jogando, opção que levará para Binha ou Zuza, volantes que andaram alternando no setor durante o jogo na capital maranhense.
Fonte: acessepiaui.com.br
terça-feira, 20 de julho de 2010
Série D, grupo 3: rodada dupla em Teresina
A partida entre as equipes do Maranhão, a princípio, deveria ser realizada em Codó no MA, mas a CBF já confirmou que será mesmo na capital piauiense. Será que foi a pedido do Sampaio, uma vez que Teresina faz fronteira com a cidade de Timon, que é a quarta cidade do Maranhão em tamanho; e, dizem, que lá tem muito torcedor boliviano.
domingo, 18 de julho de 2010
Série D do brasileiro
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Prenúncio de campanha medíocre
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Amistoso
domingo, 4 de julho de 2010
Seja o que Deus quiser...
O técnico Paulo Ricardo Morone só deve chegar a capital piauiense neste domingo, até lá quem comanda os treinos é o preparador físico Eduardo Pereira, que tem como meta deixar os jogadores em forma, até o dia do jogo de estreia contra o Jv Lideral em Imperatriz. para Eduardo Pereira o time Rubro Negro está em contagem regressiva para este jogo do dia 18.
Até o momento o Flamengo conte com os seguintes jogadores: Herivelto e Rafael (goleiros), na linha, Wildinho, Marcelão, Marcelo Sá, Serginho, Soares, Toti, Zuza, Binha, Alessandro, Laércio, Finha, Roni, Joniel, Rigoberto, Flávinho, Neném, Jonierick, Wenderson, Inácio e Raimundo. Desses vinte jogadores apenas dois foram contratados para o brasileirão até o momento, Rigoberto atacante e Flávinho volante.
A diretoria espera está anunciando ainda está semana, os nomes de mais reforços para o time Rubro Negro, entre eles a do meia Ismael e o goleiro Beto, além do meia e zagueiro Puxa. Enquanto os nomes não são anunciados o grupo segue treinando no Centro de Esportes da Universidade Federal do Piauí.
O diretor Walter Maranhão descartou qualquer possibilidade de amistosos, pois não há tempo, para que isso possa acontecer. O Flamengo estreia dia 18 deste mês, na cidade de Imperatriz contra o JV Lideral, no estádio Frei Epifânio as 16:00 horas.
futeboldopiaui.blogspot.com
Dunga é aplaudido em Porto Alegre
De volta à terra natal, no Rio Grande do Sul, o técnico Dunga teve recepção calorosa ao desembarcar na manhã deste domingo no aeroporto Salgado Filho. Ele foi bastante aplaudido, distribuiu autógrafos, atendeu aos pedidos de fotos e, ao ser entrevistado, deixou seu futuro em aberto na seleção brasileira.
- Agora vou descansar. Daqui a uma semana ou duas, quando o presidente (da CBF, Ricardo Teixeira) voltar da África do Sul, vamos conversar. O meu projeto era de quatro anos e falei desde o inicio que iria depender daquilo que o presidente conversar comigo - afirmou o treinador, que chegou à cidade com os preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian.
Dunga disse que a manifestação de apoio é a aprovação ao trabalho realizado após a Copa de 2006. Voltou a falar que os seus jogadores conseguiram resgatar o amor à seleção e disse que ela se pareceu com o povo brasileiro, com um perfil trabalhador. E afirmou que, depois de ver o primeiro tempo contra a Holanda, tinha esperança de seguir no Mundial.
- O trabalho foi o planejado, mas a sensação é que um pedaço nosso ficou na África do Sul. Tudo estava correndo bem dentro do que pensamos, mas isso é futebol. Pelo primeiro tempo que o Brasil havia jogado, tínhamos esperança de passar. Mas em duas bolas paradas, que eram nosso forte, aconteceu a desclassificação.
globo.com
Cala a boca, Galvão...
Veja o texto abaixo de O Lance! A inteçao do repóter, Nelson Ayres, não é apenas informar.
Um técnico à beira de um ataque de nervos
Engana-se o torcedor que pensa que o técnico Dunga brigou apenas com a Rede Globo nos últimos quatro anos. Os excessos do técnico causaram mal-estar em várias oportunidades, passando sempre uma sensação de intranquilidade dentro do grupo e da comissão técnica. Uma instabilidade que pode ter sido transmitida no momento da primeira adversidade na Copa, contra a Holanda.
É inegável que o técnico criou uma empatia com alguns jogadores, que brigaram até o fim para conquistar o título. Mas outros tinham medo de contrariar as ordens do técnico. Um dos principais jogadores da Seleção, certa vez, disse a um repórter em dia de folga:
– Por favor, nem mostra imagem minha. Ele vai encher o saco depois.
Na relação com a imprensa, o clima sempre foi péssimo. Um dos assistentes do assessor Rodrigo Paiva teve um entrevero com Dunga durante a Copa das Confederações. Tentava auxiliar um repórter de TV, que não era da Rede Globo, com uma entrevista com Daniel Alves, já que o profissional estava sem credencial. Após discutirem asperamente, os dois chegaram a vias de fato. O profissional deixou a função após o problema.
Na própria comissão técnica houve problemas na forma com que Dunga conduzia as coisas. Alguns dos membros da comissão diziam estar contando os dias para se livrarem do técnico, tamanho o controle que ele exercia sobre as coisas e os atletas. Certa vez, o próprio Dunga falou publicamente sobre esta situação:
– As pessoas não entendem, mas temos que vigiar os jogadores. Eles não podem ficar no computador, têm de descansar.
Dois jogadores do elenco peitavam algumas ordens do técnico, mas de maneira discreta: Robinho e Kaká. Já era sabido que o atacante daria uma entrevista em sua folga, durante um passeio no shopping, pois ele entendia ser absurda a determinação para que não falasse fora das coletivas. Embora Dunga negue, houve uma repreensão após o fato. Kaká, por sua vez, sempre foi contra alguns excessos do técnico. Mas preferia uma forma elegante de contestar. Os demais jogadores, com medo de perderem posição no time, se calavam. Mas gostavam da forma como ele os protegiam. Daí a admiração acumulada pelo técnico.
Por último, os excessos na beira do campo. Dunga foi o primeiro técnico em mais de 30 anos a ser expulso em uma partida de Seleção (contra os Estados Unidos, em 2007). Os xingamentos contra torcedores em algumas cidades brasileiras eram vistos com péssimos olhos pela direção da CBF. Como a resposta dentro de campo era positiva, o fato foi sendo levado com certa complacência.
Logo abaixo, um texto apenas informativo: Blog do Quesada.
O fracasso da seleção de Dunga
Fechada e unida, ao mesmo tempo, distante e antipática, a seleção brasileira fracassa na África do Sul.
O modelo de 2006, duramente criticado por Dunga por causa da liberdade exagerada aos jogadores e a abertura excessiva para os jornalistas, foi substituído por outro modelo que na prática não deu resultado.
Dunga queria repetir o sucesso de 94, nos EUA, quando foi campeão como jogador. Eh! Faltaram Romário, Bebeto, Aldair, Mauro Silva e o próprio Dunga aqui na África. Faltou um técnico mais rodado como era Parreira na campanha do tetra.
A queda em Porto Elizabeth mostra não ter importância nenhuma fechar muito ou abrir tudo dentro da seleção. No final das contas o Brasil foi eliminado na Alemanha na Copa passada e agora também apostando em filosofias bem distintas no aspecto relacionamento jogador-jornalista-torcedor.
No campo tático e de categoria dos atletas, esta seleção foi uma das mais fracas formadas na história do Brasil em mundiais de futebol. Fraca no sentido de qualidade de jogadores. Os poucos que aqui estavam, como Kaká, Robinho e Luís Fabiano não conseguiram fazer a diferença.
Nem mesmo a sólida defesa brasileira com Júlio césar, Juan, Lúcio e Maicon mostrou a eficiência contra os holandeses para evitar a eliminação.
Felipe Melo ser colocado na pele de vilão - por causa da expulsão - é no meu conceito uma estupidez. Felipe é assim, não é culpa dele. Culpa talvez de quem formatou um time cheio de volantes, com pouca criatividade ou nenhuma no meio-campo, sem opções para mudar o perfil de um jogo.
Por fim, entendo que a dupla Dunga-Jorginho se preocupou muito com o que se falava da seleção brasileira, com os comentários, as análises, as críticas, os telefones atendidos na coletiva, as perguntas. Eles se esqueceram de fazer a seleção jogar futebol para ser campeã do mundo, para trazer o hexa, algo que a maioria dos brasileiros desejava.
Vida que segue...
Por Leandro Quesada às 15h44
http://blogdoquesada.blog.uol.com.br/
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Bye, Bye Brazil

Merecidamente a seleção brasileira sai da Copa da Áfria. Não por cupa do Dunga, mas sim porque está faltando craques no país, principalmente na frente, no ataque. Talvez qualquer técnico brasileiro que for tentar montar uma seleção com os jogadores que nós temos por aí, dificilmente, se fosse começar a copa outra vez, conseguiria posição melhor no ranking. Futebol tem destas coisas. É esperar quatro anos para ver se aparace qualidade. Neimar e Ganso não seriam a solução neste momento, mas pode ser em 2014. Em relação a nossa qualidade, basta assistir o Brasileirão e ver o monte de pernas de pau que por lá desfilam. Para a final da Copa aposto no vencedor de Alemanha e Argentina, torcendo pelos Alemães por ter um futebol mais vistoso. Mas se a Argentina for a campeã, não se pode tirar os méritos: eles têm bastante qualidade. Mais do que nós. A vida continua...