sábado, 14 de agosto de 2010

Leia as duas postagens abaixo

Abaixo alguns personagens do futebol do Piauí:

Presidente do Flamengo do PI, Everaldo Cunha. Na sua gestão, só houve preocupação com os títulos conquistados dentro do estado. Parece não saber administrar o clube quando se trata de competições interestaduais. Nas duas últimas versões da série D, o Flamengo não passou da primeira fase, ficando na última colocação nos grupos do quais participou. Tudo leva a crer que falta planejamento e organização no clube.

Senador João Vicente Claudino: nestas eleições, concorre para o cargo de governador. É diretor do Ríver do PI e o homem mais rico do estado. Bem que poderia ajudar o futebol, mas nunca houve interesse. Pelo menos é o que parece.
Deputado Federal Eliseu Aguiar: conconrre nestas eleições para o mesmo cargo. Muita conversa e só. É o homem que está negociando a venda da sede do time por R$ 13 milhões e meio.


Deputado Federal Ciro Nogueira: concorre ao Senado neste ano. Membro da diretoria do Ríver do PI. Foi presidente do clube na época da Copa João Havelange; foi eleito e de lá para cá parece que não vai acontecer mais nada.

Lula Ferreira: presidente da Federação de futebol do Piaui há mais de 18 anos. É quem comanda a pior Federação de futebol do Nordeste, conforme ranking divulgado pela CBF. Eu teria vergonha deste título. As palavras planejamento e organização não posso afirmar que existam na sua administração. Aqui em Teresina têm ligas que conseguem organizar futebol amador cujo público, em alguns jogos, chega aos 1.500 torcedores, ou seja, maior do que o público do futebol profissional. Já passou da hora mudar, mas quem o elege são os clubes, as pessoas acima. Será que uma dia pode mudar?

Então, acima, alguns políticos que parecem querer apenas tomar proveito do futebol. Depois, outros que podem não ter contribuído positivamente para engranceder o nosso futebol. Não postei o nome dos cartolas do interior. Mas seus objetivos parecem ser apenas políticos: a maioria é ligado a siglas. Alguns clubes têm orçamento aprovado pela câmara de seus municípíos. O dinheiro público sai para o clube e as arrecadações retornam para onde mesmo? Há prestação de contas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.