De agora em diante o futuro do futebol maranhense está nas mãos da Justiça.
É ela quem vai decidir o destino do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira e de toda a sua diretoria. Ao mesmo tempo em que estará decidindo sobre o futuro do nosso futebol.
A investigação do Ministério Público já foi concluída. A qualquer momento a promotora Lítia Cavalcanti pedirá à Justiça o afastamento de toda a diretoria da FMF.
Não custa nada repetir, mas todo mundo sabe que o Maranhão é um celeiro de craques. É terra de uma torcida apaixonada por futebol.
Mas esses nossos craques nunca ficam por aqui porque os nossos clubes estão falidos. A nossa torcida sumiu dos estádios e estamos cada vez mais no fundo do poço. Tudo reflexo da má administração do nosso futebol.
As investigações do Ministério Público da Polícia chegaram ao fim e muita coisa que se dizia por aí ficou comprovada e só fez crescer o clamor popular por mudança na FMF.
É este sentimento de mudança, esse grito do torcedor que quer voltar aos estádios que me faz acreditar que o futebol maranhense voltará a viver os seus momentos de glórias.
É este sentimento que me faz acreditar que os nossos estádios voltarão a encher novamente e que teremos times fortes disputando as principais competições no cenário nacional.
Não tenho a menor dúvida que a Justiça vai nos devolver o “choro e o sorriso” de alegria nos estádios.
Já esperamos muito, mas agora que falta pouco é hora de acreditar que a Justiça fará Justiça com o futebol
Fonte: Imirante
Comentário: no Maranhão, foi parte da mídia esportiva que fez uma representação no Ministério Público contra o presidente da federação de futebol. Cabe agora a justiça julgar se afasta ou não. Aqui no PI, tudo indica que os resquícios do Lula Ferreira, ex-presidente da FFP, irão continuar à frente da federação. Por enquanto as coisas estão paradas. Deve estar havendo uma grande armação por detrás do silêncio. Armação esta que objetiva a manutenção do poderio político no futebol, que continuará, tudo indica, a ficar em 10º plano. Contra os criminosos é preciso que parte da imprensa (diga-se de passagem, é bastante omissa, ingênua e atrasada) copie o Maranhão e acione o MPE. E em caso de omissão, este papel deverá ser encabeçado pelos torcedores. O mais importante é afastar toda esta guangue que comanda o futebol do PI. Para isso, só a justiça pode nos ajudar. Se nada for feito, ai continuaremos a ver futebol só na Copa do Brasil ou então nos canais de TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.