E no ´Piauí. Ah!, os políticos não têm força
"Com a expansão econômica que o Estado está vivendo é prioridade em se investir em Educação".
SÃO LUÍS - O ministro da Educação, Fernando Haddad, O ministro da Educação, Fernando Haddad, falou sobre a criação de universidade federais e institutos federais de educação profissional e tecnológica, durante entrevista ao programa Bom Dia Ministro, na rádio Nacional, numa realização da Agência Brasileira de Notícias.
Em conversa com um dos âncoras do programa em cadeia nacional, o jornalista Roberto Fernandes, apresentador do Ponto Final, na rádio Mirante AM, Haddad disse que o Maranhão tem recebido uma atenção especial do governo federal no que diz respeito a investimentos na área de educação profissional e tecnológica, além do ensino superior. O ministro, ainda, destacou a criação de centros tecnológicos espalhados no Estado e a construção de um Campus Universitário na cidade de Balsas.
- O Maranhão está sendo beneficiado com a criação de um Campus Universitário em Balsas, uma cidade que está em desenvolvimento importante, com geração de emprego e renda. É uma alavancagem importante, pois o programa de expansão nas áreas de educação profissionalizante, tecnológica e superior no Estado, o que já vem acontecendo via a Universidade Federal do Maranhão e o Ifma - ressaltou.
Embora reconheça que os índices educacionais no Maranhão sejam preocupantes, Fernando Haddad afirma ser importante investir no Maranhão e garantiu que o Ministério da Educação tem apostado e contribuído para reverter esse quadro.
- Os números do Maranhão são sempre preocupantes, acompanhamos com muita cautela e sabemos das dificuldades. Mas, eu entendo que a educação profissional e superior é a única saída que os maranhenses têm. Se não alavancarmos a formação de recursos humanos para o Estado, jamais o Estado vai receber os investimentos necessários para o seu desenvolvimento e dar sustentabilidade para que esse ciclo de expansão econômica que o Estado está vivendo. O Ministério de Educação tem segurança que está fazendo a coisa certa ao investir pesadamente no Maranhão - esclareceu.
Expansão Teconólogica - Questionado sobre a consolidação do ensino tecnológico no País, o ministro deixou bem claro que os investimentos feitos no setor em oito anos de governo Lula e mais quatro de Dilma Rousseff são notáveis e definiu como uma quebra de paradigmas.
Fonte; imirante.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.