
Essas fotos acima são apenas pequenos retratos do abusou da propaganda eleitoral na TV Meio Norte que, na sua programação, montou vários palanques eletrônicos para fazer propaganda eleitoral dos políticos tradicionais do Piauí que estão no poder e de outros que tem muita grana.
Essas fotos foram tiradas ontem (15/06). Pela manhã, lá estava o ex-governador W. Dias (PT) fazendo descaradamente sua propaganda eleitoral para o senado. À tarde foi a vez dos deputados Temístocles Filho (PMDB) e Antônio José Medeiros (PT).Todos os dias a programação dessa TV faz impunemente propaganda eleitoral antecipada...
Nessa eleição o Grupo Meio Norte montou todo um aparato de mídia, dito jornalístico, mas na realidade funciona como assessoria de imprensa e de marketing dos políticos tradicionais do Piauí.
Isto é o maior abuso de poder econômico e político já registrado no processo eleitoral com o uso de concessões públicas de rádio e televisão. A justiça se cala nesse aspecto, mas o Ministério Público tem a obrigação legal de juntar todas essas provas para o ajuizamento das respectivas ações eleitorais contra esses descumpridores da legislação eleitoral que pensam que são donos do Piauí e que mandam na justiça.
Diariamente essas provas de abuso do poder econômico e descumprimento da legislação eleitoral são facilmente mostradas pela TV Meio Norte. Essas provas e inaugurações feitas no interior do Estado podem servir para a impugnação de candidaturas. Todos esses poderosos que são privilegiados por essa falsa programação jornalística (que servem essencialmente de propaganda eleitoral e marketing político) caminham para ter problemas já no registro e, se eleitos, na diplomação.
Esse processo eleitoral está recheado de episódios de desrespeito à legislação eleitoral nas pré-campanhas dos políticos tradicionais que comandam a Administração Pública do Estado e que facilmente podem ser interpretados como abusos de poder econômico e político.
Precisa apenas o Ministério Público Eleitoral reunir essas provas: gravando ou requerendo cópias dos programas do Grupo Meio Norte onde apareceram esses políticos e de outras retransmissoras de TV e rádio no Piauí... Já está no tempo do MP requerer ao Tribunal Regional Eleitoral a abertura de uma Ação de Investigação Eleitoral por abuso de poder econômico e político contra os políticos que estão agindo de forma ilegal.
Ontem, no programa Bom Dia Meio Norte, ao entrevistar o ex-governador W. Dias (PT), os ‘entrevistadores’ não conseguiam esconder aquele sorriso amarelo de quem pratica ilegalidades e pensa que nada pode acontecer, acreditando na impunidade. Durante toda a entrevista trataram W. Dias como se ainda fosse governador do Estado.Visivelmente estavam com o interesse de promover a imagem do entrevistado. E cumpriram muito bem o papel de maketeiro.
Na entrevista nem parecia que W. Dias tinha sido obrigado a se desincompatibilizar do cargo de governador para ser candidato a senador. A cópia desse programa é mais uma prova para fundamentar uma ação eleitoral. Afinal a desincompatibilização é medida de fundo Constitucional, que visa “proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta” (art. 14, § 9º Constituição Federal).
Essa entrevista, no Bom Dia Meio Norte, mostra que W. Dias (PT) continua utilizando a administração pública em proveito pessoal, mesmo tendo se afastado por renúncia para que se tornasse elegível.Em outros meios de comunicação muitas provas existem mostrando que o ex-governador continua agindo como se estivesse no cargo participando de audiências com ministros, influenciando na liberação de verbas, inaugurando obras, etc.ISTO É PIAUÍ – Antônio de Deus, advogado e jornalista
Fonte: http://istoepiaui.blogspot.com/2010/06/isto-e-o-maior-abuso-de-poder-economico.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.