sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Copa do Brasil: Barras decepciona e só empata

Muita chuva e pouco futebol por parte do Barras. Foi o que se viu na noite desta quinta no estádio Albertão. Muitos torcedores esperavam um bom time contra o ABC. Mas não existiu. O Barras é um time bastante limitado. Túlio pouco participou dos lances do jogo porque faltou qualidade ao meio campo do time piauiense. Já o ABC tem  qualidade, porém falta o pensador no meio de campo. Dificilmente o nosso Barras consiga a tão sonhada classificação para a 2ª fase. Final 1 a 1. Em Natal o empate de  zero a zero dá ao ABC a classificação.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Paulo Moroni, ex-Flamengo do PI, elimina o Vitória da Copa do Brasil

O Vitória deu vexame diante de sua torcida nesta quinta-feira e não saiu de um empate sem gols com o Botafogo-PB, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Com a igualdade, o time baiano, que faz boa campanha no Estadual, mas perdeu o clássico para o Bahia no último fim de semana, deu adeus à competição nacional, uma vez que foi derrotado na Paraíba pelo placar de 3 a 1.

O Botafogo-PB vai enfrentar na segunda fase o Caxias, que eliminou o Ceilândia-DF em partida única, ao golear o adversário fora de casa.

O jogo

Invicto em casa na campanha do vice-campeonato em 2010, o Vitória mostrou-se muito menos eficiente nesta noite. Mesmo precisando do resultado e dominando a posse de bola, os anfitriões criaram apenas uma boa chance durante toda a primeira etapa, em chute de Rildo. Por outro lado, viram o Botafogo chegar algumas vezes com perigo, apostando nos contra-ataques.


Depois de perder
                                      Vitória está eliminado da Copa do Brasil
                                         Crédito da imagem: Agência Estado
No segundo tempo, o time cresceu e melhorou um pouco, mas não foi suficiente para balançar a rede. Edson, que entrou no lugar de Bida, teve uma boa chance após cruzamento, mas não aproveitou, assim como o goleiro Viáfara, que foi ao ataque para cobrar uma falta e mandou a bola com perigo, próxima ao gol defendido por Genivaldo.

O goleiro dos visitantes, aliás, foi um dos pontos fortes da equipe. Foram pelo menos duas boas defesas durante o segundo tempo, importantes para garantir a classificação, muito comemorada após o apito final.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 0 X 0 BOTAFOGO-PB


Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24 de fevereiro de 2010
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)
Cartões Amarelos: Rildo, Uelinton, Alisson (Vitória); Rogerinho, Genivaldo (Botafogo-PR)

VITÓRIA: Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida (Edson), Elkeson e Geovanni (Pedrão); Rildo (Júnior Timbó) e Neto
Técnico: Antônio Lopes

BOTAFOGO-PB: Genivaldo; Parral (Daniel), Henrique, Mamboré e Rogerinho; Charles Vagner, Alisson, Célio e André (Daniel); Paulo Macaíba e Chapinha.
Técnico: Moroni

Palmeiras: apenas um time razoável e incompetente

Com nove partidas oficiais, o Palmeiras veio a Teresina com toda a tradição na camisa. Salários altíssimos, excelente estrutura. Técnico competente, mas time de futebol apenas razoável, burocrático, sem inteligência. Jogadores comuns, apenas com toda a mordomia. A imprensa do sul sabe disso, por isso  procuram se antever ao que pode acontecer daí as  desculpas criadas para  casos de imprevistos.  O Comercial, diferentemente, sem nenhuma estrutura ( mostrado no lancenet.com.br), conseguiu segurar o rítmo de jogo da equipe paulista, que tem força física bem superior a dos piaquienses, fruto de um trabalho de academia, treinamento de arranque. Se a equipe do Piauí pudesse ter as mesmsas oportunidades deles, a partida seria, sem dúvidas, muito mais equilibrada porque qualidade o Comercial mostrou, principalmente, o Tiaguinho (apesar de ter contribuído para o primeiro gol com erro de passe na saída de bola) e a dupla de zaga, alta e segura, porém sem aquela força necessária para neutralizar a estrutura física do visitante. O Zé Rodrigues, enquanto teve fôlego, levou perigo aos visitantes. Para quem não fez  nenhuma partida oficial na temporada contra 9 do Palmeiras, o Comercial foi muito bem. O jogo do Flamengo do PI no ano passado e este também mostraram que a federação de futebol do Piauí deve proucurar criar uma competição ainda nos meses de janeiro com o objetivo de colocar os participantes do futebol do Piauí em condições de disputar a Copa do Brasil de forma mais competitiva: o preparo físico e o ritimo de jogo são muitos preponderantes. Parabéns ao  Aníbal Lemos que demonstrou saber bastante de futebol. Este sim é competente. O Palmeiras, não. Segue reportagem do globo.com sobre a partida.

 
A folga no calendário que o Palmeiras tanto queria não será possível. Com poucos momentos de brilho do ataque e um futebol muito burocrático, o Verdão venceu o Comercial-PI por 2 a 1, em Teresina (assista aos gols), mas decepcionou quem esperava uma apresentação de gala diante do modesto time na estreia das equipes na Copa do Brasil. O resultado força a realização do segundo jogo, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, algo que o técnico Luiz Felipe Scolari não desejava.
O Palmeiras, com muitas mudanças, mostrou certa falta de entrosamento no meio de campo, ainda se readaptando à volta de Valdivia e sofrendo com a ausência de Marcos Assunção. A boa notícia, ao menos, fica por conta do bom jogo do chileno, que atuou por mais de 60 minutos e deu uma assistência.
O Comercial garantiu sua temporada com o resultado. Como haverá partida de volta, o Bode ficará com toda a renda arrecadada no Albertão, pouco mais de R$ 250 mil, suficiente para bancar pelo menos seis meses de salários do clube (a folha é de R$ 40 mil). Além disso, a expectativa do clube é de conseguir novos patrocínios para o jogo em São Paulo. O vencedor do confronto pega o Uberaba-MG na próxima fase.
Kleber Palmeiras (Foto: Agência Estado)Kleber comemora seu gols na vitória do Palmeiras sobre o Comercial-PI (Foto: Agência Estado)
Mago volta a brilhar
Talvez os imprevistos ocorridos na viagem para Teresina tenham tirado um pouco do fôlego palmeirense no início do jogo. Com poucas horas de descanso entre o desembarque e a ida ao Albertão, o time começou um pouco desligado, dando campo para o Comercial e sem ímpeto na criação. Com isso, os piauienses tentaram se lançar ao ataque e deram algum trabalho à defesa, mas sem perigo nos chutes a gol.
O Verdão só assustava na bola parada, sempre com Valdivia. O chileno já teve apresentação bem mais destacada do que no jogo contra o Mogi Mirim, que marcou seu retorno aos gramados. Bastante inteligente, o Mago voltou a mostrar sua boa movimentação e qualidade no passe. Aos 17 minutos, ele cobrou falta na cabeça de Kleber, que acertou a trave.
Já sentindo a pressão palmeirense, o Comercial se colocou na defesa. E o Verdão insistindo em jogar pelo meio, sem inversões nem lançamentos. Dessa forma, o cenário parecia favorável ao Bode dos Carnaubais e a torcida, ainda que timidamente, começou a gritar o nome da equipe.
Porém, uma falha da defesa acabou com a empolgação. Após bola perdida por Thiaguinho, aos 30 minutos, Kleber rolou para Valdivia e o Mago, vendo a defesa desarrumada, colocou a bola na cabeça de Adriano para o atacante fazer 1 a 0 e comemorar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Não teve a dancinha de Michael Jackson prometida desde sua chegada, mas a massa palmeirense vibrou da mesma forma.
- Foi só homenagem para a família e companheiros. Dedico o gol ao grupo que está com a gente e quem ficou em São Paulo também. Vou fazer a dancinha no segundo tempo – prometeu o atacante, no intervalo.
Não teve dancinha, mas teve acrobacia. O massagista do Comercial, Bomba, foi a atração do jogo ao correr e completar uma cambalhota a cada vez que era solicitado para atender um jogador.
Gol precoce prejudica
Se o Verdão parecia sonolento no segundo tempo, o banho e a conversa no vestiário acordaram a equipe. Logo no primeiro minuto, após cobrança de lateral, Kleber recebeu, fez seu tradicional giro em cima do zagueiro e marcou 2 a 0 no placar. O Comercial, que dizia ter estudado tão bem o Gladiador, acabou sucumbindo em uma das jogadas mais características do camisa 30.
Logo depois, o time quase ampliou com Danilo, de cabeça. A classificação estava encaminhada para o Verdão, até que Valdivia levou cartão amarelo e foi substituído na sequência. Chico entrou em seu lugar e deixou o meio de campo com três volantes.
Mais conservador, o Palmeiras permitiu o crescimento do Comercial, que começou a gostar novamente do jogo. Primeiro, Barata recebeu a bola na entrada da área e chutou para longe. Depois, Zé Rodrigues ajeitou para Thiaguinho cabecear livre, levando muito perigo à meta de Bruno.
O gol  do Comercial não demorou a sair. Aos 30, Barata cobrou escanteio e o zagueiro Rafael subiu mais do que Maurício Ramos para cabecear e diminuir o placar: 2 a 1.

Globo.com

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com obras paralisadas, Albertão tem vestiários e gramado improvisados


Logo que o estádio Albertão aparece no horizonte, as primeiras placas já avisam: "Estamos em obras, desculpe o transtorno". O principal estádio de Teresina tentou se modernizar às pressas para receber Comercial-PI x Palmeiras, na quarta-feira, e Barras x ABC-RN, na quinta, jogos da primeira fase da Copa do Brasil. Nas arquibancadas e na fachada externa, a aparência ficou boa. Dentro, nos acessos e vestiários, ainda deixa muito a desejar. As obras, que tinham previsão de entrega no início deste ano, estão paralisadas desde antes das eleições. Segundo a administração do estádio, os conflitos políticos impedem que a reforma termine.
GALERIA: Veja fotos dos vestiários, campo e fachada externa do Albertão
Assim, o Albertão fica com aparência de canteiro de obras. Nos corredores e vestiários, esse clima fica bem claro: muitos canos expostos, paredes mal acabadas e rebocadas no improviso. Tudo feito rapidamente, para tentar receber o Palmeiras da melhor maneira possível. Cecílio, um dos dois responsáveis pela administração do estádio, crê que as condições estão satisfatórias.
- Hoje, digo que o estádio está 80% reformado. Essa área interna que ainda precisa de um acabamento, a política atrasou tudo. Se dependesse de mim, isso aqui já estava no jeito – reclamou Cecílio.
O vestiário em que o Palmeiras vai ficar é limpo, porém muito antigo. Há nove banheiras no local, todas instaladas na fundação do Albertão, em 1973. A área do banho foi toda reformada e os chuveiros são novos, aparentando não oferecer perigo aos atletas. O local já foi até dedetizado na semana passada. No entanto, o aspecto de reforma está no ar. Os "armários", por exemplo, serão as cadeiras que os organizadores irão colocar no vestiário nesta quarta. Tudo na base do improviso.
Foi passado que este ano a obra termina"
Cecílio,
administrador
Dentro do campo, os problemas também aparecem. O gramado nunca foi trocado desde a inauguração do estádio e os administradores reconhecem que as condições não são as melhores. Muitos setores do campo têm areia para mascarar buracos provocados por partidas amadoras. A ideia é trocar toda a grama ainda em 2011.
O ponto positivo está nas arquibancadas. 90% dos assentos já têm cadeiras, enquanto o restante está em fase de instalação. Não há pontos cegos e o torcedor pode usufruir de certo conforto, principalmente nas arquibancadas especiais, que são cobertas. Para este setor, o preço do ingresso é de R$ 50. Foram colocadas à venda 35 mil entradas. A capacidade, hoje, é de 40 mil.
- Já nos foi passado que neste ano as obras terminam. Os clubes do Sul e Sudeste gostam de jogar aqui, é um ótimo estádio - garantiu Cecílio, esperançoso.
Fonte: globo.com

 Comentário: É muito comum aqui no Piauí obras, serviços e reformas não chegarem ao seu final. Este blog mesmo fez diversas críticas inclusive cobrando, por exemplo,  o fechamento do estádio através da colocação de portões . Ali  tem centenas de metros de muro em toda a sua volta, mas "esqueceram" de fechar. Adiantou alguma coisa? Outra: instalaram um placar eletrônico que mais parece com aquele da época da fundação  do estádio lá por volta de  1500, próximo da descoberta do Brasil. É aquela coisa. Os gestores são postos por indicação política sem nenhuma experiência para o negócio. Não há o aspecto técnico e por isso quem paga a conta é o povo, pois os recursos são mal aplicados. Também é comum em épocas de jogos nacional a "grande" mídia sulista sempre procurar piolho em cabeça de cobra. Ano passado eles falaram "que a viagem do Palmeiras a Teresina seria bastane desgastante e que isso prejudicaria o desempenho da equipe". Ora, é só mudar de atividade, fazer o Palemiras um salão de beleza por exemplo. Desta forma não precisa virar o Brasil de cabeça para baixo. Por enquanto é time profissional e não pode reclamar das adversidades.Não pode reclamar nem de calor, nem de distância, nem de comida porque a variedade no Brasil é enorme. Aliás, pode sim reclamar da forte chuva que abateu a capital do Piauí provocando estragos no aeroporto local e dificultando o pouso do avião que trazia a delegação. Consequência: foram saborear a rapadura e farinha cearenses tendo que se hospedar em Fortaleza. Logo, logo cedinha estarão aqui na capital piauiense. Não demora 40 minutos de avião. Se quiserem vir na Guanabara, aí serão 8 horas de viagem. Sim desta vez foram vasculhar o Albertão. Antes porém ficaram olhando para o céu vendo a chuva cair para verificar se há alguma diferença com a chuva que cai em SP. Não encontraram nada. No estádio, fizeram um raio "X" e constatarem um porção de pequenas coisas, como a banheira da época de Luis XV de Bourbon, o chuveiro com a água na sua intensidade média, o azulejo dos banheiros com desenhos parecidos com aqueles da Serra da Capivara, o  gramado repleto de buracos e cobertos de areia. Pergunto: serão as velhas desculpas? Será que eles fazem isso quando tem futebol lá no interior, quando vão jogar com a Linense, Oeste da vida, sei lá Boa Vista, Madureira. São tantos nomes.Quanto mais eu vejo estas críticas eu admiro os argentinos. Em relação aos reportéres que cobrem o futebol, é bom lembrar que muitos deles não têm formação nenhuma. São apenas críticos comuns. Muitos lá saíram do Big Brother Brasil da Globo e terminam virando deputado, comentarista, jogador, apresentadores, repórter etc. Daí toda essa qualidade do pessoal lá debaixo do mapa. Quanto ao jogo de logo mais, tomara que o Comercial/PI faça o que o Deportes Tolima fez com o Corinthians na Libertadores deste ano para calar um pouquinho essa gente. Abaixo veja uma imagem do estádio Gilbertão em Lins, interior de São Paulo. E o estado do gramado? E aquelas barraquinhas ali cobertas (até parece aquelas colocadas na frente de clubes de Show)? O campo aparenta ser bastante seco e duro. Até peladeiro teria dificuldade.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Espionando o ABC do RN

Diariamente a TV União de Natal exibe uma programação destinada ao esporte local, com ênfase no futebol (inclusive está transmitindo o campeonato local). Como estamos em momento de Copa do Brasil  (Barras x ABC), não custa nada saber o que está sendo noticiado nesta TV. Segue o link para assistir via on line:mms://69.64.91.69/tvuniaorn . O Horário é o seguinte: domingo de 21 às 22 horas. No meio da semana, de 18:30 às 19:00 h.

Site TV União:http://tvuniaodenatal.tv.br/index2.php
Obs. é necesssário possuir o Windows Média Player para abrir o vídeo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Futebol pelo Brasil

Copa Libertadores

O Cruzeiro de BH enfiou 5 a 0 no Estudiantes. Não é comum uma goleada desta no confronto entre brasileiro e argentinos ainda mais porque o campeão da Libertadores de 2008 contava com 7 jogadores no seu elenco atual. Sem desmerecer ao time mineiro, uma observação deve ser lembrada: nesse jogo de ontem, o Estudiantes fazia apenas a 2ª partida ofcial da temporada. Talvez isso explique o seu mau desempenho.
Por falar em Libertadores, o Flamengo do RJ foi convidado para participar neste ano dessa competição na categoria sub 20. Deve ocorrer no segundo semestre, conforme informou a rádio Globo.

Copa do Brasil

O Fortaleza pegou de 2 a 0 ontem do Fast Clube do Amazonas e complicou sua situação para o jogo de volta no Castelão (último jogo antes da reforma para a Copa de 2014). Terá que vencer bem e não levar gols. Mas quem tem historicamente a arbitragem ao seu favor, como também tem os paraenses, os pernambucanos, os baianos neste time de competição, não precisa se preocupar muito. Qualquer coisa os homens de preto/amarelo dão uma ajudinha.
O Flamengo do Rio foi a Maceió e presenciou o estádio Rei Pelé completamente lotado. Aquilo demonstra o poder da mídia radiofônica, televisiva e digital do Rio de Janeiro. Eles fazem do nada um grande espetáculo. Imagine se nós do PI tivéssemos uma mídia daquelas, talvez o nosso futebol não estivesse falido. Assisti um pedaço de Flamengo e Murici. O Tiago Neves não sentaria nem no banco de reservas se eu fosse o treinador. Jogador comum, treina todos os dias e não sabe dá um chute para o gol. Quanto ao Ronaldinho, o jogador parece estar muito inseguro. Vi dois lances em que ele estava sozinho com o zagueiro dentro da área e não sabia o que fazer com a bola. Quando a câmera filmava de perto, dava para perceber aquele sorriso meio amarelado. Eu não espero muito  desse jogador. Está ajudando a vender muita camisa, isso sim. Por falar em casmisa, a rádio Globo informou que o Flamengo está entre os 10 maiores times do mundo que mais vendem camisas. O Corinthians é o sexto maior por causa do Ronaldo.
Daqui a uma semana os nossos representantes entram em campo para disputar os seus jogos. Acredito no Barras. No Comercial, não. Talvez seja melhor este último perder de 2 e ser elimando a voltar a São Paulo e pegar uma goleada histórica. Desta forma, cumpre a sua meta, que é botar as mãos em 40% da arrecadação. A sua intenção é somente está. Se fosse outra, ou seja, passar de fase, haveria investimentos como o Barras está fazendo. Os dois jogos das equipes piauienses acontecerão nos dias 23 e 24. Acredito que o jogo do Palmeiras levará um pouquinho mais de público, mas não será uma grande diferença se for comparar com o público que irá ver o Barras. Eu mesmo, juntamente com mais uns 4 torcedores, iremos ver o segundo jogo  (Barras x ABC de Natal) por achar que será bem mais disputado.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Comercial na Copa do Brasil

Há pouco, a TV Antena 10 de Teresina exibiu um compacto do amistoso entre Piauí versus Comercial de Campo Maior. O técnico Aníbal Lemos precisa urgentemente tentar acertar a saída de bola do Comercial para o jogo contra o Palmeiras, Copa do Brasil do próximo dia 23, pois por quatro vezes somente nesse amistoso os jogadores ou perderam a bola quando foram sair para o jogo ou entregaram no pé do adversário. Não sabe sair, dá chutão. Só a título de lembrança, naquele amistoso contra o Sampaio, no último final de semana, um dos gols do time maranhense ocorreu após uma falha na saída de bola da equipe de Campo Maior, fruto da falta de maturidade do pessoal que faz a proteção da defesa. Se isso não for corrigido, possivelmente o Palmeiras irá perceber logo, logo e tentar pressionar a equipe piauiense dentro de seu campo de defesa. Aí será um desastre.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Barras tentou contratar Edmundo e Petkovic

A verba municipal fez o Barras sonhar alto no início da temporada. Antes de Túlio, o presidente confirmou que conversou com Edmundo e Petkovic. O ex-atacante do Vasco chegou a aceitar a proposta para disputar o jogo de estreia na Copa do Brasil, no entanto, não foi liberado pela emissora de televisão onde trabalha como comentarista esportivo. Já em relação ao meia do Flamengo, a negociação não passou do primeiro contato, sendo encerrada quando os representantes do Barras souberam da “situação complicada” em que o jogador se encontra no time carioca, segundo as próprias palavras de Afonso.

Túlio não se importou de ter sido procurado em meio a outros nomes. Inclusive, foi ele mesmo, junto com seu empresário, Helinho, que negociou diretamente com o Barras, apenas consultando o Botafogo-DF em seguida.

"Eles tinham vários nomes para contratar, entre eles Edmundo e Petkovic, mas preferiram a minha pessoa porque estou em atividade, em busca do milésimo gol. Em termos de marketing para a cidade, o resultado seria melhor. Fiquei muito feliz com isso, conversei com o presidente do Botafogo-DF e ele não se opôs, inclusive, deu a maior força", contou Túlio.

Segundo o empresário de Túlio, que continua trabalhando em parceria com o Barras, o clube busca mais um atacante. Os nomes que estão sendo cogitados são Sorato, que marcou o gol do título brasileiro do Vasco em 1989 e está aposentado desde 2009, e Finazzi, que joga no Bragantino atualmente.

População se divide sobre interesse político

Longe da realidade da verba municipal, a população de Barras ainda se divide sobre a contratação de Túlio. Mas, a princípio, a chegada de um ídolo anima os cerca de 40 mil habitantes do município que fica no norte do Piauí, a 130km de Teresina. Para o comerciante José Luis, todo esforço do governo é válido para dar alegria ao povo.

"É uma honra ter um jogador como o Túlio na nossa cidade. A prefeitura tem que fazer o possível mesmo para isso. Em um lugar como o nosso, que tem poucos habitantes, a alegria é essa. Está valendo muito a vinda dele para cá", disse o comerciante.

Por outro lado, seu Ginú pensa diferente. Goleiro e técnico do Barras por 18 anos (quando o time ainda era amador), o simpático senhor de 85 anos lembra que a verba mensal de R$ 80 mil poderia ser usada para administrar melhor o estádio municipal Juca Fortes, o qual ajudou a construir.

"O Barras conseguiu o que nenhum clube do Piauí conseguiu, que foi trazer um jogador de nome e em forma. Mas acho que esse dinheiro poderia ser melhor investido. O nosso estádio não tem condições para nada. A drenagem é ruim, o vestiário não passou pela vistoria da CBF, não tem iluminação. Se eles se empenhassem e trouxessem o jogo da Copa do Brasil para cá, teriam um retorno muito maior de público e renda. Afinal, aqui é que é a casa do Barras", afirmou seu Ginú, lembrando que o time terá de enfrentar o ABC-RN no Albertão, em Teresina, devido à falta de condições do Juca Fortes.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=79179&idDepartamento=2&idCategoria=0

Sampaio Correa: qualidade diferenciada?

Comentário: quando o Barras enfretou o Sampaio, a equipe já vinha de pelo menos uns dois amistosos. O Comercial já vinha de uns quatro amistos, inclusive já tendo perdido para o 4 de Julho de Piripiri/PI. Ou seja, a qualidade do Sampaio, que fazia apenas os seus primeiros jogos do ano, superou a das equipes piauienses. Apenas qualidade.

O Sampaio Corrêa venceu o Comercial, por 2 a 1, de virada, na tarde desta terça-feira, no estádio Desdeth de Melo, em Campo Maior, interior do Piauí, em seu segundo jogo amistoso no ano. O primeiro foi em Barras-PI, por 1 a 0, no domingo passado. No jogo contra o Comercial Rafael fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 27 minutos de jogo. Marcus Vinícius, contra, empatou, aos 12 minutos do 2º tempo e Jack Jone, garantiu a vitória Tricolor, aos 35 minutos. O Sampaio se prepara para enfrentar o Sport-PE, dia 24/02 (quinta-feira), às 21 h, no estádio Nhozinho Santos, pela Copa do Brasil.

Comercial e Barras também se preparam para a Copa do Brasil. Até o jogo com o Sport, o Sampaio ainda deverá realizar dois ou três amistosos. No próximo domingo, o amistoso será contra o Iape, às 18h, no Fecurão, na Cohab. As duas equipes deverão voltar a se enfrentar amistosamente no dia 17/02 (quinta-feira). O Canário da Ilha também participará da Copa do Brasil. Vai enfrentar o Atlético-MG, um dia antes (23), no Nhozinho Santos.

Contratado como uma solução para o ataque do Sampaio, o atacante Jack Jone já estreou deixando a sua marca. O técnico Sandow Feques fez algumas mudanças na equipe, me relção ao primeiro jogo. Johildo, que fez o gol em Barras, por exemplo, ficou no banco de reservas.

COMERCIAL: Comercial: Neto, Barata, Alisson Rafael e Tiaguinho; Ivanzinho Henrique, Evandro e Isael; Zé Rodrigues e Toni Técnico: Aníbal Lemos

SAMPAIO: Rodrigo Ramos, Carlinhos, Daniel Menezes, Robinho (Germano) e Deca; Beto (Anderson), Ismael (Kléo), Eloir e Diego Patriota (Cleitinho); Júnior Chicão (Carlos Renato) e Jack Jone. Tecnico: Sandow Feques

Arbitro: Afonso Amorim

Fonte: Jornal Pequeno de São Luís.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Comentários

Barras e Comercial na Copa do Brasil

As duas equipes fizeram amistosos na tarde de ontem. O Barras com um jogador a menos pegou um gol aos 47 min do segundo tempo e perdeu para o Sampaio Correa, que nunca tinha vencido a aquipe piauiense. Apesar da derrota, ainda aposto que o time do Barras possa eliminar o ABC, que não está jogando bem. Assisti pela TV União de Natal, no meio da semana, a equipe alvinegra potiguar derrotar o Baraúnas por 1 a 0 em um jogo bastante fraco e de estádio praticamente vazio.
O Comercial também fez amistosos e perdeu outra vez. Prenúncio de goleada no Albertão quando do jogo entre piauienses e a equipe do Palmeiras do Felipão. Não torço para isto, mas é a realidade afinal boa parte dos jogadores são semi-amadores.

Incêndio na cidade do Samba no Rio de Janeiro

O incêndio é enorme e atinge pelo menos três escolas de samba. Uma delas é a Portela. O prefeito do Rio concedeu uma entrevista nesta manhã à TV Tragédia, ou melhor, à TV Record (no Fala Brasil, que só mostra tragédias e violências nas manhãs da semana) informando que vai disponibilizar todos os recursos necessários para não prejudicar o carnaval deste ano. Inclusive já adiantou que vai construir uma nova cidade do samba para abrigar todos os materias das escolas, claro, daquelas que perderam seus barracões. Ele só não disse ao público que os recursos, que são para a educação, saúde, da reconstrução das cidades destruídas no RJ pelas chuvas, irão sair de nossos bolsos, de parte de 1 bilhão que o governo federal liberou para o pessoal prejucado pelas tragédias. Esse blogueiro mesmo, quando foi efetuar um saque em um banco público doou algum recurso para aquele pessoal desabrigado. E outra: governo não pode, vide Ministério Público do PI, bancar carnaval, pois ali é um incentivo às drogas, prostituição e lavagem de dinheiro. Ali, comenta-se, há um enorme patrocínio de dinheiro sujo, de bicheiros (ainda existe?), da venda de armas, de drogas. Ou seja, vai de encontro ao trabalho de limpeza que está sendo efetuado nas favelas do Rio. Mas dá voto e tem o interesse contratual, como a da transmissão da Rede Globo. Nada pode parar, a saúde e educação, sim.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Copa do Brasil

As equipes do Sampaio Corrêa e Iape mudaram a data da realização do amistoso entre os dois times, que servirá de preparação para a estreia na Copa do Brasil de 2011. A partida está marcada para o dia 13 de fevereiro.

Antes do jogo, o Canário da Ilha, que já venceu o Internacional por 4 a 0, enfrentará no dia 10 de fevereiro a equipe do Fasca. O amistoso que estava marcado contra o combinado das equipes do município de Codó e Santa Inês foi cancelado.


Retorno


Na equipe do Sampaio Corrêa, o primeiro jogo amistoso será contra o Barras (PI) e no dia 10 enfrentará o Comercial. O atacante Gabriel retornou ao clube, por não ter recebido o que tinha sido combinado entre as diretorias do Sampaio Corrêa e a equipe do Veranopolis (RS). O atacante será reintegrado ao elenco boliviano que disputará a Copa do Brasil e Maranhense.

O Iape encara o Atlético Mineiro no dia 23 de fevereiro e no dia 24 é a vez do Sampaio Corrêa medir forças com o Sport. Ambos serão realizados no Estádio Nhozinho Santos.

Túlio chega terça-feira para vestir a camisa do Barras F. C.


O atacante Túlio Maravilha (foto), que fez história com a camisa do Botafogo, do Rio de Janeiro e de muitos outros clubes nacionais, além de uma passagem pela Seleção Brasileira, foi confirmado como novo reforço do Barras Futebol Club, atual vice-campeão piauiense, para a disputa da Copa do Brasil, a partir do dia 16, contra o ABC de Natal. Túlio já tem até data e hora para desembarcar em Teresina: terça-feira, ao meio dia. Do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, ele sai direto para a cidade de Barras onde treina com os companheiros do Bafo e retorna a Brasília para tratar da sua transferência junto ao Botafogo, do Distrito Federal, voltando à cidade de Barras no sábado (12) e faz sua estréia no Tricolor Barrense dia 16 de Fevereiro às 21h, no Estádio Albertão, em Teresina, contra o ABC, de Natal/RN, pela Copa do Brasil.

A contratação de Túlio Maravilha, acima de tudo, tem o objetivo de motivar o torcedor piauiense para comparecer ao Estádio Albertão. Aos 41 anos (completos em junho do ano passado), Túlio Maravilha continua em plena atividade, jogando no Botafogo do Distrito Federal, equipe pela qual marcou mais um gol no último final de semana, no empate de 1 a 1 com o Ceilândia.

Túlio Maravilha mantém uma corrida pessoal atrás do 1.000° gol. Na sua contabilidade, já são 939. O Barras Futebol Club será mais um clube entre tantos que ele defendeu desde quando foi revelado pelo Goiás Esporte Clube. Além do time goiano, entre tantos outros times, Túlio jogou no Botafogo/RJ, Corinthians/SP, Fluminense/RJ, Cruzeiro/MG, São Caetano/SP, Vila Nova/GO, Volta Redonda/RJ e BrasilienseDF.

Para o desembarque de Túlio, terça-feira, a diretoria do Barras está preparando uma recepção toda especial. Túlio Maravilha vai ficar hospedado no Metropolitan Hotel e logo após sua chegada concederá entrevista coletiva à imprensa.

Fonte: Tribuna de Barras/PI

Comentário: Em 2007,série C, Túlio esteve em Teresina defendendo o Vila Nova contra o Barras/PI, ocasião em que a equipe piauiense venceu a goiana pelo placar de 2 a 0. O nome de Túlio é importante porque a equipe adversária já chega com um pé atrás.