Copa Libertadores
O Cruzeiro de BH enfiou 5 a 0 no Estudiantes. Não é comum uma goleada desta no confronto entre brasileiro e argentinos ainda mais porque o campeão da Libertadores de 2008 contava com 7 jogadores no seu elenco atual. Sem desmerecer ao time mineiro, uma observação deve ser lembrada: nesse jogo de ontem, o Estudiantes fazia apenas a 2ª partida ofcial da temporada. Talvez isso explique o seu mau desempenho.
Por falar em Libertadores, o Flamengo do RJ foi convidado para participar neste ano dessa competição na categoria sub 20. Deve ocorrer no segundo semestre, conforme informou a rádio Globo.
Copa do Brasil
O Fortaleza pegou de 2 a 0 ontem do Fast Clube do Amazonas e complicou sua situação para o jogo de volta no Castelão (último jogo antes da reforma para a Copa de 2014). Terá que vencer bem e não levar gols. Mas quem tem historicamente a arbitragem ao seu favor, como também tem os paraenses, os pernambucanos, os baianos neste time de competição, não precisa se preocupar muito. Qualquer coisa os homens de preto/amarelo dão uma ajudinha.
O Flamengo do Rio foi a Maceió e presenciou o estádio Rei Pelé completamente lotado. Aquilo demonstra o poder da mídia radiofônica, televisiva e digital do Rio de Janeiro. Eles fazem do nada um grande espetáculo. Imagine se nós do PI tivéssemos uma mídia daquelas, talvez o nosso futebol não estivesse falido. Assisti um pedaço de Flamengo e Murici. O Tiago Neves não sentaria nem no banco de reservas se eu fosse o treinador. Jogador comum, treina todos os dias e não sabe dá um chute para o gol. Quanto ao Ronaldinho, o jogador parece estar muito inseguro. Vi dois lances em que ele estava sozinho com o zagueiro dentro da área e não sabia o que fazer com a bola. Quando a câmera filmava de perto, dava para perceber aquele sorriso meio amarelado. Eu não espero muito desse jogador. Está ajudando a vender muita camisa, isso sim. Por falar em casmisa, a rádio Globo informou que o Flamengo está entre os 10 maiores times do mundo que mais vendem camisas. O Corinthians é o sexto maior por causa do Ronaldo.
Daqui a uma semana os nossos representantes entram em campo para disputar os seus jogos. Acredito no Barras. No Comercial, não. Talvez seja melhor este último perder de 2 e ser elimando a voltar a São Paulo e pegar uma goleada histórica. Desta forma, cumpre a sua meta, que é botar as mãos em 40% da arrecadação. A sua intenção é somente está. Se fosse outra, ou seja, passar de fase, haveria investimentos como o Barras está fazendo. Os dois jogos das equipes piauienses acontecerão nos dias 23 e 24. Acredito que o jogo do Palmeiras levará um pouquinho mais de público, mas não será uma grande diferença se for comparar com o público que irá ver o Barras. Eu mesmo, juntamente com mais uns 4 torcedores, iremos ver o segundo jogo (Barras x ABC de Natal) por achar que será bem mais disputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.