sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Opiniões

Copa do Brasil

Assisti ao jogo de ontem entre Palmeiras e Ituano pelo paulistão. O time verde está muito mais forte do que aquele que andou jogando a Copa do Brasil contra o Flamengo do Piauí no ano passado. Se o Comercial não tiver os devidos cuidados, corre o risco de pegar uma sonora goleada. Como piauiense não torço para isso. Mas a equipe campomaiorense é bem limitada tecnicamente. E o clube não tem condições de oferecer uma boa estrutura para os seus jogadores. Vale lembrar que muitos vieram ali daquela região de Campo Maior, revelados do futebol amador.
Já o Barras sempre tem a tradição de fazer bons times. Em 2007 foi sétimo no campeonato brasileiro da série C. Os seus dirigentes querem sentir outra vez aquele gostinho de grandes vitórias, talvez por isso quase sempre conseguem montar boas equipes. Eu acredito que o Barras possa mudar de fase, mas é preciso ficar de olho no extra campo porque o ABC de natal já tem uma certa tradição e isso pode pesar na hora de um lance duvidoso.

Torneio início

Os novos gestores da federação de futebol estão criando um torneiro início que vai anteceder ao campeonato piauiesne. Neste ano, talvez a competição comece em março. Para os próximos anos, seria muito importante que o tal torneio começasse um pouco antes da Copa do Brasil porque assim os dois clubes piauienses entrariam na competição nacional com preparo físico e ritmo de jogo bem melhores se comparado com os tipos de preparação baseados somente em amistosos. Aí sim, as equipes do PI poderiam sonhar mais alto.

O Ríver

O time tricolor trouxe o técnico Oliveira Canindé campeão brasileiro da série D 2010 pelo Guarany de Sobral. Fez uma boa contratação visto que o profissional conhece bons jogadores e sabe montar bons times. Agora uma coisa deve ser lembrada. Pela fragilidade financeira, não acredito que o Comercial possa disputar a série D. E se o Barras não manifestar interesse, penso que o Ríver tenha a aspiração em chegar até as finais da série D. Para isso deve montar um bom time; mas talvez só essas credenciais não sejam suficientes. Sempre há a necessidade do extra campo nesses tipos de competições. Lembram da mala branca vindos de Natal e Goiânia na época da participação do Barras na série C de 2007? E o maior extra campo é ter uma federação forte para poder exigir da CBF. Talvez se todos aqueles jogadores do Guarany de Sobral tivessem vestindo, naquele momento, a camisa de algum clube do PI, com a fragilidade apresentada pela nossa federação, acho que dificilmente o estado do PI pudesse conseguir o acesso e o título da série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.