quinta-feira, 31 de março de 2011

Será?

CPI da CBF: Vejam as denúncias da TV Globo contra Ricardo Teixeira que foram ao ar em 2001



Como todos sabem a TV Globo tem muitos negócios com Ricardo Teixeira, por dentro e por fora. Igualmente é do conhecimento de todos que a TV Globo é contra a CPI da CBF. Hoje são muito amigos, mas em 2001, quando foi realizada a CPI do Futebol, as Organizações Globo estavam em guerra com o SBT pelos direitos de transmissão, e na época se queixavam que Teixeira estaria beneficiando Silvio Santos na negociação.

Por conta disso a TV Globo fez várias matérias e até um Globo Repórter sobre “o mar de lama” na CBF. Vejam abaixo a reportagem de Marcelo Resende revelando as falcatruas de Ricardo Teixeira e sua família à frente da CBF. O vídeo tem 9 minutos.

Fonte: http://www.blogdogarotinho.com.br/

Administrador da diretoria anterior, do caos, diz que vai levantar o Flamengo: um novo conceito de gestão. Piada?


Foi preciso um grupo de torcedores mexer com o Flamengo, com o futebol do PI para que parte da imprensa desse conta de quanto ela é inoperante, fraca, acomodada, amadora o que demonstra que a reciclagem tem que passar urgentemente também pela mídia, seja ela de rádio ou TV.

sexta-feira, 25 de março de 2011

WikiLeaks: Misterioso vórtice magnético no Golfo de Aden

Um vórtex (plural: vórtices) ou vórtice é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação.



Um relatório do almirante da Frota do Norte russa Maksimov, do primeiro-ministro Vladimir Putin, disse que um misterioso vórtice magnético atualmente focando no Golfo de Aden desafiou todos os esforços combinados da Rússia, os Estados Unidos e a China a fechar e verificar a causa exata de sua origem.
A especulação é que o vórtice do Golfo de Aden possa ser um Stargate, aparelho anular supercondutor que permite viagens pelo “subespaço”, através de um buraco-de-minhoca estável, com destino a outro aparelho idêntico localizado a uma vasta distância do primeiro (outro sistema estelar, por exemplo).
Segundo o relatório, os cientistas dos EUA começaram a notar a formação do vórtice no final de 2000, após o que os norte-americanos estabeleceram uma base de operações no Chifre da África, o Djibuti, a maior cidade da república da capital de Djibuti .
Desde a sua descoberta em novembro de 2000, o centro de Aden começou a se expandir no final de 2008 e incentivou os Estados Unidos a publicar um relatório especial alertando o mundo sobre este acontecimento misterioso, em resposta forças navais das seguintes nações se dirigiram à área:
Marinha Real Australiana Guerra, Marinha Marinha belga Búlgaro, da Marinha do Canadá, da Marinha de Libertação do Povo (China), a guerra da Marinha Real da Dinamarca, da Marinha Francesa, Marinha Alemã, Marinha grega, a Marinha da Índia, República Islâmica do Irão Marinha, da Marinha italiana, as Forças Marítimas de Autodefesa do Japão, República da Marinha da Coreia (Coreia do Sul), a guerra da Marinha Real da Malásia, Marinha Real Holandesa de guerra, a Marinha do Paquistão, da Marinha Português, Arábia Royal Navy, a Marinha Russa, a República de Singapura Marinha, da Marinha Espanhola, da marinha sueca, a guerra da Royal Navy tailandês, da Marinha turca, guerra da Marinha Real Britânica ea Marinha dos Estados Unidos.
Usando o pretexto de que estas forças navais eram necessárias para proteger o golfo de Aden de piratas da Somália [que não são realmente nada mais do que jovens homens armados à procura de alimentos, pois este vórtice misterioso destruiu suas zonas de pesca], o Almirante Maksimov relata que esse acúmulo é o maior de seu tipo na história humana.
Importante notar é que os 40-60 terremotos que ocorreram no Golfo de Aden, no último mês também são os primeiros a ter ocorrido na região na história moderna. Na manhã de 15 de novembro de 2010 43 sismos consecutivos foram registrados. Mais importante ainda é lembrar que o Sol registrou uma erupção de solar no dia 14 de novembro e pode ter conexão.
O relatório afirma que todos esses sismos variam entre 4,5 e 5,4 graus na escala Richter e quase todos são em profundidade ou cerca de 10 km.



http://www.nucleodenoticias.com.br/2011/01/04/wikileaks-misterioso-vortice-magnetico-no-golfo-de-aden/

CPI da CBF: no Piauí, muito trovão e pouca chuva.

Cadê os deputadozinhos do Piauí. A bancada da bola. E aquele que é empolgado com o futebol e na prática não faz nada? Enquanto eles se escondem, o Teixerão da CBF anda de gabinete em gabinete tentando barrar a tal CPI. Claro que aí tem sujeira. Muitos se negam em assinar a lista do menininho, ou mehor, do Garotinho alegando que pode atrapalhar o projeto Copa do Mundo. Ocorre que muitos deputados defendem interesses de empreiteiras, que vivem do dinheiro público. E dinheiro público está jorrando para a construção de intraestrutura. Sendo assim, eles defendem primeiros seus interesses. Nós do povo, como diz, o Justo Veríssimo: "que se explodam". Leia abaixo reportagem de O Lance/cidadeverde.com.
De acordo com o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), o requerimento solicitando a abertura da CPI da CBF depende de mais 25 assinaturas para ser apresentado. Nesta quinta-feira, mais quatro deputados aderiram à causa. Há 146 assinaturas, sendo que é preciso convencer um terço da Câmara (171).

José Stédile (PSB), Alexandre Rosso (PSB), Julio Campos (DEM) e Fátima Bezerra (PT) se juntaram a Garotinho nesta tarde. Além destes, outros 134 nomes estão abertos ao público, mas oito pessoas pediram para não terem a identidade revelada por enquanto.

A intenção é colher depoimentos para investigar as ações do Comitê Organizador Local da Copa 2014, a divisão de lucros, os contratos de televisão e a possibilidade de lavagem de dinheiro, entre outras suspeitas envolvendo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.


Fonte: cidadeverde.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

O novo Flamengo do PI vem aí... veja a composição de alguns membros da nova chapa

Chegamos a um dos momentos histórico e decisivo do Esporte Clube FLAMENGO.
Nosso GRUPO de RESGATE do ECF e outros amigos torcedores na noite passada (23/03/11), reunidos no Restaurante D'GOES (zona sul), decidiram lançar a chapa denominada RAIMUNDO MELO ARÊA LEÃO fundador do clube para concorrer às eleições do ECF.
Foram aprovados os nomes do Médico FERNANDO MODESTO ( presidente), o empresário RUBENS LAB ( vice presd.) e o advogado ALBERTO MONTEIRO ( homem forte para administrar o futebol).
Além da diretoria informada constam indicações de pessoas que acompanham nosso clube; ainda contamos com o apoio de inúmeros sócios que aguardam as definições do interventor Dr. TELES para voltarem ao clube.
Dentre eles:

Ismar Costa
Dr. Itamar Costa
José do Egito Barbosa Jr.
Félix Martins
Médico Veterinário Teodoro
Manuel Ramos
Raimundo Filho
José Filho
Major Carlos Henrique Teixeira
Dr. Gustavo Vasconcelos
Caloy
Servo de Deus
Antonio Brito
Delegado Bonfim Filho
Jean Rocha
Sr. Oliveira
Corretor de imóveis Aluisio
Jornalista AMIGÃO
Sr. José Gomes
Franscisco MACHADO Filho
Prof. Vitorino da Costa

Petrônio Filho

terça-feira, 22 de março de 2011

Flamengo do PI: recomeço do zero

Acertadamente, o Juiz Ricardo Gentil determinou o afastamento do Esporte Clube Flamengo de todas as competições oficiais ou não. Não se pode esquecer que o objeto do clube é o futebol. E qual seria a principal ferramenta para o rubronegro por em prática a sua missão? Claro, primeiro ter um clube em condições de oferecer conforto aos seus associados. Depois uma estrutura mínima necessária para a prática do futebol ou de outros esportes. Sem essas ferramentas é impossível um clube permanecer de pé. No momento o Fla não tem nem uma coisa nem outra. A decisão do magistrado veio em boa hora. Agora é esperar para ver quem será o responsável pela administração do clube nos próximos anos. Seja quem for, agirá com responsabilidade se primeiro organizar a casa para depois pensar no futebol. Quanto a imprensa, esta é imediatista e talvez precipitada no seu pensamento de exigir um Esporte Clube Flamengo para o agora, para o presente. O que seria melhor? Estruturar e trazer o Esporte Clube Flamengo forte no futuro? Ou continuar com esta forma de administração amadora para beneficiar a alguns poucos? Com esta última opção, a imprensa será beneficiada de momento, mas com o passar do tempo, toda ela pagará o preço de ter feito a pior escolha. Basta lembrar que somente uma ou duas rádios da capital têm programas esportivos. Estão pagando por não ter cobrado ao longo dos anos profissionalização e responsabilidade dos clubes. Amigo, hoje tudo funciona com organização e planejamento estratégico, caso contrário nenhuma empresa consegue sobreviver.

VEJA REPORTEAGEM ABAIXO DO WWW.ACESSEPIAUI.COM.BR

Atendendo requerimento do grupo de torcedores que acionou o Esporte Clube Flamengo em dezembro e com base nas informações do interventor José Teles Veras, o juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas, titular da 5ª Vara Cível de Teresina, determinou a saída do time rubro-negro tanto da Taça Reinaldo Ferreira (da qual já foi mesmo eliminado) quanto do Campeonato Piauiense que se aproxima.

A petição do advogado do grupo de torcedores e associados Petrônio Filho, Carlos Juremal e Luiz Fernando, foi provocada pelo fato do Flamengo ter entrado na Taça Reinaldo Ferreira com o time sob a administração do ex-vice-presidente e candidato a presidente Jankel Costa. Segundo o advogado Mauro Motta, "o Flamengo estava sendo usado indevidamente. A imagem do clube sendo exposta por quem não tinha direito para tal".

Após receber o pedido, Ricardo Gentil ouviu também o interventor e dele recebeu substancial informação que lhe deram a convicção de que, o melhor para o clube, no momento, era a saída imediata do Campeonato Piauiense. O ofício comunicando o afastamento do time rubro-negro deverá ser encaminhado à Federação de Futebol do Piauí nesta terça-feira. Com isso, o campeonato passa a contar com apenas dois representantes da capital - River e Piauí. E perde o clássico mais tradicional do nosso futebol - o Rivengo -, que deve voltar a ser jogado somente em 2012.

TERCEIRA VEZ

Esta não é a primeira vez que o Flamengo deixa o Campeonato Piauiense de Futebol. É a primeira por ordem judicial, mas já por duas vezes a associação rubro-negra afastou-se da competição promovida pela FFP. No início da década de 1950, o time começou a atravessar uma grande crise. A diretoria da época resolveu pedir licenciamento e o clube ficou fora do campeonato de 1953 a 1958. O retorno aconteceu em 1959 e, gradativamente, o time foi recuperando sua força e prestígio.

Ganhou novos adeptos e vários títulos. Bicampeão em 64/65, 70/71, campeão em 76, 79 e 84, e tri em 86/87/88. Mas o fantasma do afastamento voltou em 1992. Alegando problemas de ordem financeira, a diretoria resolveu tirar o time novamente do campeonato. E desta vez o River também ficou fora. Ambos retornaram no ano seguinte. Agora, por ordem judicial, o Flamengo deixa o Campeonato Piauiense pela terceira vez.

Exemplo de desorganização

21/03/2011 22h23 - Atualizado em 21/03/2011 23h12
Kleina no Flu: os bastidores de um vexame anunciado em um parquinho
Desorganização marca busca do Tricolor por novo técnico. Após assessoria confirmar acerto com treinador da Ponte, clube recebe informação da recusa



O torcedor do Fluminense ainda tenta entender o que aconteceu no Fluminense nos últimos dias. Desde a saída de Muricy Ramalho, que saiu criticando duramente o clube, a diretoria se viu encurralada para buscar um novo treinador. A pressa para acertar com um comandante faz o clube ter atitudes difíceis de sua torcida entender.

O auge da confusão foi o anúncio de Gilson Kleina. A informação foi passada pela assessoria do clube no parquinho infantil que fica atrás do campo de futebol, às 16h45m. Três horas depois, a informação que dava conta que o treinador iria recusar o convite passou a circular nas Laranjeiras. Após “não” oficial, o clube não se manifestou oficialmente.
saiba mais

* Após o não de Kleina, Abel avisa:
'Se me esperarem, está fechado'
* Após anúncio do Flu, Kleina afirma que permanece na Ponte Preta
* Levir Culpi recusa Flu: 'Infelizmente, não foi desta vez’

O que aconteceu é que a diretoria tricolor foi pega de surpresa com a decisão de Kleina. O tempo de contrato (três meses), um dos motivos apontados pelo treinador para recusar o contrato, já era de conhecimento do técnico antes de ele entrar em reunião com a Ponte Preta para acertar seu distrato com o clube paulista. O treinador, inclusive, já conversava com o clube carioca para marcar data e hora de sua apresentação e entrevista coletiva.

Em meio a tudo isso, os jogadores não deram entrevistas após o treinamento desta segunda-feira. Todos terminaram o treinamento e se dirigiram rapidamente para o vestiário. Havia a expectativa de que o presidente Peter Siemsen concedesse entrevista para explicar toda a situação do clube, mas o mandatário não apareceu na sala de imprensa.

Muitas negativas

A negativa de Kleina e todo seu desenrolar é mais um reflexo da desorganização do clube em busca de um novo técnico. A diretoria se dividiu em dois tipos de tentativas: apostar na força financeira do patrocinador para tentar seduzir um técnico de ponta, ou correr atrás de um nome de menos peso, mas que fosse mais acessível. No fim das contas, a diretoria começou por uma estratégia e acabou em outra.

Oferecendo um salário bastante alto para os padrões nacionais (especula-se que o clube poderia chegar a R$ 1 milhão por mês), o clube foi atrás de Dorival Junior, Felipão e Cuca. Ouviu uma sucessão de respostas negativas. O técnico do Atlético-MG não foi liberado pelo seu clube e os outros dois não quiserem deixar suas equipes.

O quarto “não” foi dado por Levir Culpi, nesta segunda-feira. O técnico não foi liberado pelo Cerezo Osaka e decidiu ficar no Japão. A diretoria partiu, então, para nomes mais acessíveis no mercado. Adilson Batista, sem clube, recebeu proposta e recusou, alegando que gostaria de passar um tempo no exterior. Kleina foi a sexta negativa que a diretoria recebeu.
Abel Braga, técnico (Foto: AFP) Abel Braga continua sendo o preferido (Foto: AFP)

A tentativa de contratar Kleina, entretanto, deixa claro que o clube já aceita esperar por Abel Braga, que está no Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) e tem contrato até dia 30 de maio. Há no clube um temor de que a torcida não aceite a contratação de um interino durante a Libertadores, mas, diante do panorama atual, é o caminho que o Fluminense parece seguir. Nesta segunda, o clube contratou um auxiliar permanente, Ederson Moreira, que daqui para frente será o "quebra-galho" sempre que o time ficar sem comandante.

Em entrevista, Abel admite que já acertou todos os detalhes com Celso Barros, presidente da patrocinadora, para voltar às Laranjeiras em junho. Contudo, o acordo foi feito apenas de boca. Ainda sem técnico, o Fluminense encara o América-MEX nesta quarta-feira. O jogo pode determinar o futuro da equipe na Libertadores. Com dois pontos em três jogos, o time precisa vencer para seguir vivo na luta por uma vaga na próxima fase da competição.

Globo.com

domingo, 20 de março de 2011

Presidente do Ríver e deputado federal até o momento não assinou CPI contra a CBF. Dos "representantes" do povo do PI somente Nazareno Fontenele assinou (70 da lista abaixo).

Garotinho diz que 117 dos 171 parlamentares necessários já assinaram o pedido de abertura da CPI

Ricardo Teixeira tenta esvaziar lista de Garotinho para evitar CPI (Crédito: Pedro Kirilos)

Érika Romão
Publicada em 18/03/2011 às 17:33
Em Brasília (DF)

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) divulgou em seu blog a lista atualizada dos deputados que já assinaram o requerimento que visa a investigar a CBF e seu presidente, Ricardo Teixeira. Em três dias, Garotinho conseguiu reunir 117 dos 171 parlamentares necessários (1/3 do total de deputados, 513) para dar entrada no pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A lista parcial mostra 104 nomes. Segundo o deputado, os 13 restantes pediram sigilo de seus nomes para evitar "pressão de seus líderes partidários e, até mesmo, de presidentes de federações e prefeitos, em seus estados" até o dia da entrega. Ele acusou o dirigente da CBF de oferecer barganhas políticas de todas as naturezas para evitar a CPI.

Veja como pedir aos deputados para que assinem a CPI

Garotinho começou a luta para a instalação da Comissão nesta terça-feira. E, já na quarta-feira, Ricardo Teixeira passou o dia em Brasília percorrendo os gabinetes dos líderes para convencê-los de seus argumentos contra a CPI. Após a visita, vários partidos - entre eles PSDB, PT, PMDB e DEM - encaminharam a orientação aos seus deputados para não aderirem ao requerimento.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) recebeu o mandatário e defendeu que não é prudente para um país que se prepara para receber uma Copa do Mundo iniciar uma investigação deste porte.

- Não há clima no momento - resumiu Maia.

Segue a lista dos depuados, com seus respectivos partidos.

1) Abelardo Camarinha - PSB
2) Acelino Popó - PRB
3) Adrian - PMDB
4) Alberto Filho PMDB
5) Alfredo Sirkis - PV
6) Amauri Teixeira - PT
7) Anderson Ferreira - PR
8) Andréia Zito - PSDB
9) Anthony Garotinho - PR
10) Antônio Imbassahy - PSDB
11) Arnaldo Jordy - PPS
12) Arolde de Oliveira - DEM
13) Antônia Lúcia – PSC
14) Aureo - PRTB
15) Bernardo Santana de Vasconcelos - PR
16) Cesar Colnago - PSDB
17) César Halum - PPS
18) Chico Alencar - PSOL
19) Cristiano - PTdoB
20) Davi Alves Silva Júnior – PR
21) Delegado Waldir - PSDB
22) Devanir Ribeiro - PT
23) Diego Andrade - PR
24) Domingos Dutra - PT
25) Domingos Sávio - PSDB
26) Dr. Aluizio - PV
27) Dr. Paulo César - PR
28) Duarte Nogueira - PSDB
29) Eli Correa Filho - DEM
30) Erika Kokai - PT
31) Esperidião Amin - PP
32) Felipe Bornier - PHS
33) Fernando Ferro - PT
34) Fernando Jordão - PMDB
35) Filipe Pereira - PSC
36) Flaviano Melo - PMDB
37) Francisco Praciano - PT
38) Gabriel Chalita - PSB
39) Giroto - PR
40) Gonzaga Patriota - PSB
41) Henrique Oliveira - PR
42) Hugo Leal - PSC
43) Ivan Valente - PSOL
44) Izalci - PR
45) Jânio Natal – PRP
46) Jean Wyllys - PSOL
47) Jefferson Campos - PSB
48) João Campos – PSDB
49) Josué Bengtson – PTB
50) Jhonatan de Jesus - PRB
51) João Dado - PDT
52) João Magalhães – PMDB
53) Jorge Boeira – PT
54) Jorginho Mello – PSDB
55) Jutahy Júnior – PSDB
56) Lauriete – PSC
57) Lázaro Botelho – PP
58) Liliam Sá – PR
59) Lourival Mendes – PTB
60) Luís Tibé – PTdoB
61) Luiz Couto – PT
62) Luiz Otávio – PMDB
63) Luiza Erundina – PSB
64) Marcelo Aguiar – PSC
65) Marcos Medrado – PDT
66) Marcus Pestana - PSDB
67) Maurício Trindade – PR
68) Mauro Nazif – PSB
69) Miro Teixeira – PDT
70) Nazareno Fonteneles – PT
71) Neilton Mulim – PR
72) Nelson Bornier – PMDB
73) Onofre Santo Agostini – DEM[
74) Osmar Terra – PMDB
75) Otávio Leite – PSDB
76) Oziel Oliveira – PDT
77) Pastor Eurico – PSB
78) Pastor Marco Feliciano – PSC
79) Paulo Freire – PR
80) Paulo Maluf – PP
81) Paulo Pereira da Silva – PDT
82) Raimundo Gomes de Matos – PSDB
83) Reguffe – PDT
84) Reinaldo Azambuja – PSDB
85) Ribamar Alves – PSB
86) Roberto Britto – PP
87) Roberto de Lucena – PV
88) Roberto Freire – PPS
89) Roberto Santiago – PV
90) Romário – PSB
91) Ronaldo Fonseca – PR
92) Rosinha da Adefal – PtdoB
93) Rubens Bueno – PPS
94) Sandro Alex – PPS
95) Sandro Mabel – PR
96) Silas Câmara – PSC
97) Silvio Costa – PTB
98) Stepan Nercessian – PPS
99) Sueli Vidigal – PDT
100) Tiririca – PR
101) Walney Rocha – PTB
102) Washington Reis – PMDB
103) Zequinha Marinho – PSC
104) Zoinho – PR

sábado, 12 de março de 2011

É legal candidato a presidente do Eporte Clube Flamengo administrar o time antes mesmo das eleições? O interventor não está sendo passivo? Esta atitude não irá beneficiar o candidato da diretoria anterior e um dos responsáveis pela má gerência do Flamengo já que fazia parte da diretoria?

Com um time mesclado por atletas jovens e experientes, o Flamengo já está pronto para enfrentar seu maior rival na abertura da Taça Reinaldo Ferreira, domingo à tarde, na partida principal da rodada dupla que será realizada no Estádio Albertão. O jogo diante do River está sendo encarado com grande responsabilidade por parte da comissão técnica e dos jogadores rubro-negros.
Netão e Rafael no bate-papo com os garotos
As declarações do interventor José Teles Veras, que não reconhece o grupo formado como representativo do Esporte Clube Flamengo, preocupam de uma certa forma, mas não o bastante para tirar a motivação de quem quer entrar em campo e jogar. É o caso do meia Marcelo Sá, um dos mais experientes do grupo, campeão tanto pelo Flamengo quanto pelo Sampaio Correa e que será o volante com maior liberdade para chegar próximo a área adversária.
No apronto desta sexta-feira (11), o time começou treinando sob o comando da dupla Netão-Rafael, mas o desenho tático será o que Valter Maranhão desenhou durante todo esse período de preparação. O time para disputar o clássico Rivengo deve começar jogando com Carlos Henrique; Jorginho, Laércio, Wenderson e Igor; Zuza, Natam, Marcelo Sá e Maurício; Washington e Buda.
Dados: Buim/Acessepiaui/Jotta Rocha

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ataque da CBF contra o futebol piauiense é mortal

O fôlego da medida judicial que mantém Cesarino Oliveira no cargo de presidente da Federação de Futebol do Piauí está acabando. A FFP é uma entidade privada filiada a CBF, que não aceita interferência da justiça comum nos seus estatutos a não ser em última instância. Com isso, as armas da CBF começam a ser lançadas contra a entidade piauiense. A primeira rajada é o isolamento da FFP junto a todas as Federações e o corte da ajuda mensal para o custeio, medidas que inviabilizam o futebol profissional do estado e tira a FFP do mapa do futebol brasileiro.O próximo passo da CBF será o decreto de intervenção. O presidente Cesarino Oliveira precisa urgentemente reunir os clubes e setores da sociedade piauiense para tornar legítima sua condição de presidente da FFP.
Fonte: José Gomes-180graus.com

Comentário: o futebol no Brasil, apesar de parecer, não é privado. Os estatutos de clubes e federação estão abaixo da lei. Se um destes irem de encontro aos termos da Constituição de 1988, do Código Civil é a hora de nós torcedores agirmos em defesa do que nos garante a CF/88: esporte, lazer etc. Acho que precisamos acionar outra vez o Ministério Público Federal contra a CBF e o INDESP. Se ela tenta nos colocar a margem do futebol por que não colocá-la também nos paredões da justiça! Estou a disposição.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Clube dos 13 antecipa licitações: apostas na mesa para renovações

O Clube dos 13 vai lançar na segunda-feira os editais das licitações de mais quatro grandes propriedades ligadas à imagem do Brasileiro. Depois de lançar no dia 25 de fevereiro o edital para vender os direitos de TV aberta, o próximo passo será vender os direitos para TV fechada, pay per view, internet e telefonia celular.

O vencedor da primeira licitação, a TV aberta, será conhecido na próxima sexta-feira, dia 11. As quatro licitações seguintes serão definidas nos dias 23 (os dois tipos de TV) e 24 (internet e celular).

Os editais seriam lançados ontem, mas pequenas mudanças recomendadas pelo departamento jurídico da entidade atrasaram a redação definitiva dos textos. O LANCE! apurou que a soma dos preços mínimos das quatro propriedades deve ficar pelo menos em R$ 600 milhões, a valores de hoje.

Comos R$ 500 milhões da TV aberta e a venda futura de mais três propriedades, o Clube dos 13 deve arrecadar R$ 1,3 bilhão por ano, mas pode chegar a R$ 1,4 bilhão. Esse valor é o mesmo que a Globo paga por todas as propriedades pelo triênio 2009-2011.

O lançamento foi adiantado em relação ao cronograma original.Inicialmente, cada edital só seria lançado depois de encerrada a concorrência anterior.Mas a crise no C13 fomentada pelo Corinthians e pela TV Globo levou o C13 a mudar de estratégia.

Ao divulgar os valores mínimos que garantem um contrato bilionário, o C13 põe pressão sobre os presidentes dos clubes dissidentes.Em cada clube, há conselheiros que defendem que ficar com o C13 é melhor do que aderir à Globo.

Uma segunda consequência da concorrência é aumentar o número de empresas vencedoras e que, em tese, estarão dispostas a brigar para não perder um direito que conquistaram.

As duas ações terão impacto na estratégia de negociação da TV Globo, cujo diretor da área de eventos esportivos, Marcelo Campos Pinto, tem se reunido em particular com ao menos 14 dos 20 filiados do Clube dos 13 (leia nesta página), para fechar acordos individuais. Os clubes e os torcedores têm agora maior poder de comparação.

MAIS 3 LICITAÇÕES

Encerrada a primeira fase das licitações, com cinco produtos, o Clube dos 13 ainda terá mais três propriedades, de menor valor.

Uma delas são os direitos internacionais de transmissão pela TV, hoje em poder da TV Globo. A Traffic, que é a maior comerciante de direitos internacionais de TV do Brasil, certamente entrará na disputa.

A segunda propriedade, que deve reunir muitos interessados é a comercialização das placas dos estádios, a chamada publicidade estática. Novas tecnologias devem ser adotadas, valorizando o produto.

Por fim, o Clube dos 13 tentará vender o nome do Campeonato Brasileiro, como já fez com a Petrobras em 2009. Mas, para isso precisará de um acordo com a CBF, que hoje parece improvável.

Especialistas de mercado avaliaram que esses produtos em conjunto podem alcançar de R$ 120 milhões a R$ 200 milhões por ano.

DISPUTA NA JUSTIÇA

As empresas que se tornarem vencedoras das licitações do Clube dos 13 podem tentar anular no Cade e na Justiça qualquer acordo realizado entre a Globo e clubes dissidentes. A visão dessas empresas é que o C13 tem autorização de todas as equipes para negociar em seu nome. Quem ganhar vai exigir explorar a imagem de todos os clubes.

Além disso, pelo estatuto do C13, o clube precisa se desfiliar para poder negociar em separado. E respeitando os prazos, não há como se desfiliar antes do fim do processo de licitação.

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, declarou que não irá processar nenhum clube filiado, porque esse não é o espírito do Clube dos 13.

TIME DA GLOBO

Preocupada em fechar com o máximo de clubes no menor período de tempo possível, a Globo montou uma equipe para ajudar o diretor da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto.

Nos últimos dias, a Globo já conversou com 14 clubes e pretende anunciar os primeiros acordos antes do anúncio do resultado da licitação do Clube dos 13, da qual a emissora não irá participar.

O diretor fica responsável pelos clubes maiores e pelas negociações mais importantes nas demais agremiações. Seus assistentes cuidam da parte mais técnica e do detalhamento dos acordos que Campos Pinto consegue fechar.

Fonte: Lance.com.br

sexta-feira, 4 de março de 2011

Marcos Assunção reconhece a força do adversário de quarta passada, mas exalta classificação

O volante Marcos Assunção ressaltou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, mas reconhece que as expulsões facilitaram a vida Alviverde.
"Ficou mais fácil com mais espaço, até porque eles estavam marcando bem. O time deles é forte. O mais importante foi a vitória, a classificação".

O Palmeiras volta a jogar amanhã contra o Santro André pela 11ª rodada do campeonato paulista.

Fonte:
http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Marcos_Assuncao_reconhece_forca_do_adversario_mas_exalta_classificacao-39755

Barras x CBF

O Barras vai acionar a justiça contra a federação de futebol do Rio em razão desta ter se negado a promover a transferência do goleiro Douglas, contrtato pelo time do PI, para a federação de futebol do nosso estado. O argumento da federação carioca é de que a CBF não reconhece a federação de futebol do PI. Ora, então os dois jogos da Copa do Brasil em que Barras e Comercial participaram não valeu? Claro que valeu, está lá os dados da competição no site da confederação brasileira. E se valeu, porque toda esta dificuldade. Vejo com isso que não será difícil ganhar qualquer ação contra a CBF. Talvez não seja preciso acionar judicialmente a federação do Rio porque ela apenas um braço da daquela.
Falar em CBF, lembrei daquele jogo do Comercial antes de ontem contra o Palmeiras em São Paulo: não duvido de que tudo aquilo que aconteceu durante a partida, gols anulados e expulsões indevidas, possa ter sido armado pela CBF. O que será do futebol do PI na série D?

Flamengo faz treino em Tinom

(Severino Filho, 04/03/2011, às 01:14:55)

Jogadores do Flamengo realizam nesta sexta-feira (04), no Estádio Miguel Lima, em Timon, mais uma etapa de preparação para a disputa do Torneio da Movimentação, onde tem estréia confirmada para o dia 13, diante do River. O time está jogando alguns amistosos e o candidato a presidente pela situação, Jankel Costa (foto), afirmou que enquanto não houver uma definição sobre a eleição no clube, vai manter a equipe em atividade. Por outro lado, circula a informação de que o interventor José Teles vai efetuar a eleição do Conselho Deliberativo do clube no próximo dia 19.

Comentário: não vou falar da competência do interventor do Flamengo porque não o conheço. Mas uma coisa deve ser dita. O candidato da oposição não pode falar pelo interventor, não pode dizer que aquele time de pelada que o mesmo está bancando é o Flamengo pois até que haja as eleições, o ex-diretor do Flamengo é apenas um torcedor comum. O interventor tem que vir a público e esclarecer que aquele time que está treinando não é o Flamengo. Nâo existe Flamengo do PI atualmente até que tudo fique resolvido. Caso contrário se houver qualquer questão judicial, podem os jogadores acionaram a justiça contra o Esporte Clube Flamengo e na maioria das vezes a justiça sempre fica ao lado do trabalhador. Já não basta a gestão do Everaldo Cunha ter mantido um vigia na porta da sede do Flamengo totalmente irregular, sem lhe garantir os direitos trabalhista. Portanto o Flamengo do Piauí até o momento, juridicamente, não tem nenhum time treinando. E a imprensa deve noticiar para o torcedor que não há time do Flamengo atualmente. Aquilo lá é o time do Jankel. Ele não manda no Esporte Clube Flamengo. O mesmo, como dito, é apenas um torcedor.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Copa do Brasil: Comercial/PI é assaltado em São Paulo. Um dos maiores absurdos já vistos no futebol para beneficiar a fraca equipe palmeirense

Quem assistiu a esse jogo viu como é a máfia no futebol brasileiro. No primeiro tempo, o Comercial do PI fez dois gols legítimos quando a partida ainda estava  zero a zero.
No segundo tempo, com a continuidade do zero a zero, o árbitro do RS resolveu expulsar um jogador do time piauiense. Como o Palmeiras não tinha bola para ganhar do Comercial, logo após, o mesmo apitador marcou um pênlti para os paulistgas. O goleiro pegou. Continuou zero a zero, isso lá pelos 20 minutos do segundo tempo. Minutos depois, mais um jogador do Comercial foi expulso. Aí não tinha como barrar 12  contra 9. Palmeiras 1, depois 2 a 0. Mesmo com dois jogadores a menos, o Comercial ainda fez 1. Depois o time cançou e não tinha como fazer mais nada. Um detalhe. Este mesmo jogo é contado de forma diferente pela imprensa do sul, ou seja, pura manipulação e quem não viu a partida, termina acreditando o que els escrevem. Final 5 a 1. Parabéns Aníbal Lemos, um dos melhores técnicos de futebol do Brasil.
obs. nome do árbitro: Márcio Chagas da Silva do RS.
Áudio da rádio Bandeirantes SP.


Para baixar o arquivo
http://www.4shared.com/audio/2fse5ePg/comerpalm.html

quarta-feira, 2 de março de 2011

CBF não reconhece juridicamente diretoria da Federação de Futebol do PI

Ouvi nesta manhã na rádio Pioneira de Teresina que o Barras tentou regularizar um jogador que ainda está vinculado à Federação do Rio.Para a surpresa do diretor do Bafo, a federação carioca informou que não podia liberar o jogador porque a CBF não reconhecia a atual diretoria da FFP.
Isso quer dizer que apesar dos desmandos encontrados na gestão anterior da FFP, anunciados pela imprensa, a CBF prefere ficar com a gestão passada a ter que reconhecer esta nova, ou seja, o que impera são os interesses particulares do gestor maior da Confederção Brasileira e não especificamente o futebol piauiense.
É bom a confederação nacional abaixar a bola pois por todos os cantos deste Brasil há descontetamentos com a administração do Senhor Ricardo Teixeira.
Inclusive aqui no PI  pode estourar uma bomba que pode chegar até a CBF. O Ministério Público continua de olho naquela renda do Jogo Flamengo PI versus Palmeiras no ano passado pela Copa do Brasil, quando um certo montante de recursos foram sonegados à previdência social (5% sobre a renda bruta). Como a CBF
 é solidária nestas questões, conforme legislação pertinente, ela pode ser intimada a prestar esclarecimentos. Vale lembrar que o caso já virou inquérito policial federal.
Caso a CBF continue em não reconhecer a diretoria atual da FFP, esta, ou um torcedor qualquer, pode procurar o MP Federal e solicitar uma representação contra aquela entidade e o INDESP/Ministério do Esporte (Lei 9615 - Lei Pelé - artigo 5º) tendo em vista que é este órgão o responsável por fiscalizar as entidades privadas, como a CBF. Futebol é de todos.