sexta-feira, 25 de março de 2011

CPI da CBF: no Piauí, muito trovão e pouca chuva.

Cadê os deputadozinhos do Piauí. A bancada da bola. E aquele que é empolgado com o futebol e na prática não faz nada? Enquanto eles se escondem, o Teixerão da CBF anda de gabinete em gabinete tentando barrar a tal CPI. Claro que aí tem sujeira. Muitos se negam em assinar a lista do menininho, ou mehor, do Garotinho alegando que pode atrapalhar o projeto Copa do Mundo. Ocorre que muitos deputados defendem interesses de empreiteiras, que vivem do dinheiro público. E dinheiro público está jorrando para a construção de intraestrutura. Sendo assim, eles defendem primeiros seus interesses. Nós do povo, como diz, o Justo Veríssimo: "que se explodam". Leia abaixo reportagem de O Lance/cidadeverde.com.
De acordo com o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), o requerimento solicitando a abertura da CPI da CBF depende de mais 25 assinaturas para ser apresentado. Nesta quinta-feira, mais quatro deputados aderiram à causa. Há 146 assinaturas, sendo que é preciso convencer um terço da Câmara (171).

José Stédile (PSB), Alexandre Rosso (PSB), Julio Campos (DEM) e Fátima Bezerra (PT) se juntaram a Garotinho nesta tarde. Além destes, outros 134 nomes estão abertos ao público, mas oito pessoas pediram para não terem a identidade revelada por enquanto.

A intenção é colher depoimentos para investigar as ações do Comitê Organizador Local da Copa 2014, a divisão de lucros, os contratos de televisão e a possibilidade de lavagem de dinheiro, entre outras suspeitas envolvendo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.


Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.