O fôlego da medida judicial que mantém Cesarino Oliveira no cargo de presidente da Federação de Futebol do Piauí está acabando. A FFP é uma entidade privada filiada a CBF, que não aceita interferência da justiça comum nos seus estatutos a não ser em última instância. Com isso, as armas da CBF começam a ser lançadas contra a entidade piauiense. A primeira rajada é o isolamento da FFP junto a todas as Federações e o corte da ajuda mensal para o custeio, medidas que inviabilizam o futebol profissional do estado e tira a FFP do mapa do futebol brasileiro.O próximo passo da CBF será o decreto de intervenção. O presidente Cesarino Oliveira precisa urgentemente reunir os clubes e setores da sociedade piauiense para tornar legítima sua condição de presidente da FFP.
Fonte: José Gomes-180graus.com
Comentário: o futebol no Brasil, apesar de parecer, não é privado. Os estatutos de clubes e federação estão abaixo da lei. Se um destes irem de encontro aos termos da Constituição de 1988, do Código Civil é a hora de nós torcedores agirmos em defesa do que nos garante a CF/88: esporte, lazer etc. Acho que precisamos acionar outra vez o Ministério Público Federal contra a CBF e o INDESP. Se ela tenta nos colocar a margem do futebol por que não colocá-la também nos paredões da justiça! Estou a disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.