quarta-feira, 2 de março de 2011

CBF não reconhece juridicamente diretoria da Federação de Futebol do PI

Ouvi nesta manhã na rádio Pioneira de Teresina que o Barras tentou regularizar um jogador que ainda está vinculado à Federação do Rio.Para a surpresa do diretor do Bafo, a federação carioca informou que não podia liberar o jogador porque a CBF não reconhecia a atual diretoria da FFP.
Isso quer dizer que apesar dos desmandos encontrados na gestão anterior da FFP, anunciados pela imprensa, a CBF prefere ficar com a gestão passada a ter que reconhecer esta nova, ou seja, o que impera são os interesses particulares do gestor maior da Confederção Brasileira e não especificamente o futebol piauiense.
É bom a confederação nacional abaixar a bola pois por todos os cantos deste Brasil há descontetamentos com a administração do Senhor Ricardo Teixeira.
Inclusive aqui no PI  pode estourar uma bomba que pode chegar até a CBF. O Ministério Público continua de olho naquela renda do Jogo Flamengo PI versus Palmeiras no ano passado pela Copa do Brasil, quando um certo montante de recursos foram sonegados à previdência social (5% sobre a renda bruta). Como a CBF
 é solidária nestas questões, conforme legislação pertinente, ela pode ser intimada a prestar esclarecimentos. Vale lembrar que o caso já virou inquérito policial federal.
Caso a CBF continue em não reconhecer a diretoria atual da FFP, esta, ou um torcedor qualquer, pode procurar o MP Federal e solicitar uma representação contra aquela entidade e o INDESP/Ministério do Esporte (Lei 9615 - Lei Pelé - artigo 5º) tendo em vista que é este órgão o responsável por fiscalizar as entidades privadas, como a CBF. Futebol é de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.