sábado, 7 de maio de 2011

Águia de Marabá: "série B é mais importante do que campeonato regional"

O Águia de Marabá vive a sua pior crise dos últimos anos e agora se apega às últimas gotas de esperança para tentar se manter na elite do futebol paraense. Quase sem forças, o Azulão recebe o Paysandu, hoje, lutando para não ser mais uma vez desmoralizado diante da sua torcida. O duelo, que reedita a final do Parazão 2010 acontece às 19h, no Estádio Zinho Oliveira.

Após 12 jogos, o Azulão conseguiu vencer uma única vez e o jejum já dura quase três meses. Com sete pontos na classificação geral, o time marabaense é o último colocado, ficando atrás de Castanhal (oito pontos) e Tuna (12 pontos). A situação é complicada, pois, restando apenas duas rodadas, o Azulão terá de somar os seis pontos e ainda torcer pelos tropeços do Japiim da Estrada e da Águia do Souza.

Com a má fase, existe a iminência de torcedores protestarem durante a partida pedindo a saída do técnico João Galvão. Ele permanece no comando mesmo com a péssima campanha deste ano. Em redes sociais na internet existem campanhas incentivando os azulinos a levarem cartazes com recados à diretoria. Outra forma de protesto que vem sendo instigada é o boicote nas arquibancadas, que já começou a ser feito desde o último jogo no Zinho de Oliveira.

Apesar das críticas, o treinador aguiano se diz tranquilo e acrescenta que o torcedor está no seu direito de reclamar, principalmente porque o time não vem apresentando bons resultados. Ele pede para que os azulinos tenham paciência, pois a diretoria está trabalhando para contratar novos jogadores que vão reforçar o elenco para a disputa da Série C do Brasileiro.

Galvão revela ainda que o acesso a Série B vale bem mais do que o título do Parazão. Mas ele ressalta que não vai desistir enquanto ainda tiver chances de se manter na elite paraense. “O jogo contra o Paysandu será encarado com muita seriedade até porque já se tornou um clássico”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.