O jornalista Walteres Arrais da TV Clube, afiliada a Rede Globo no Piauí, saiu de férias na última terça-feira (24/05). Até aí tudo normal. Mas, o que parece um procedimento comum da empresa perante as leis esconde uma possível demissão do jornalista. Segundo denúncias de um leitor que não quis se identificar, o jornalista teria sido demitido após uma matéria produzida sobre a Eleição na Federação de Futebol do Piauí – FFP, na última segunda-feira.
Durante um trecho da matéria, Walteres teria dito “sendo estes os criadores de lei e os primeiros a não cumpri-las”. A frase teria sido dita sobre o comportamento dos parlamentares estaduais João Mádison e Mauro Tapety, que teriam se exaltado durante a eleição na FFP, onde inclusive teriam chegado a bater na mesa. A direção da emissora parece não ter gostado da atitude do jornalista.
Quando questionada sobre o afastamento do jornalista, Neyara diz que ele apenas não faz mais parte da equipe de jornalismo, e que agora integraria apenas a equipe de esportes. “Nosso diretor de jornalismo, o Paulo Fernandes conversou com ele na última terça e disse que estava fazendo algumas mudanças, e que por conta disso ele não fazia mais parte da equipe de jornalismo, onde fazia matérias de todos os tipos [cidades, política...]. Agora ele seria exclusivo da área de esportes”, diz.
Segundo o jornalista, que já trabalha na emissora há pelo menos 40 anos, ele acredita que será demitido. “O Paulo [diretor] me chamou pra uma reunião na terça-feira. Eu estava na rua quando me ligaram avisando que ele queria falar comigo. Quando cheguei lá, ele me disse que estava fazendo mudanças na equipe, e que queria reformular o Globo Esporte local, e que nessa mudança ele estava me tirando da equipe. Que eu não fazia mais parte da equipe de jornalismo da Clube. Fiquei sem entender, mas como eu respeito meus superiores não questionei”, diz Walteres.
Continua o jornalista: “Em seguida, fui chamado no setor de RH, e a Francilene [coordenadora] me disse que já sabia da história e que disseram para ela me dar férias. Essa era única informação que ela sabia, e assim fez. Então, desde terça-feira eu estou de férias e retorno daqui a 30 dias”.
Walteres relata ainda que o diretor Paulo Fernandes pouco conhece sobre o estado, mas que já tinha percebido que “se dão bem aqueles que estão perto dele”. E acrescenta: “Eu sinto que o diretor gosta de mim e do meu trabalho, mas existem pessoas lá dentro que tem atitudes de puxa-sacos e assim se dão melhor. Eu não sei fazer isso, respeito todos lá, como sempre fiz, mas não sei bajular ninguém”.
180graus.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.