segunda-feira, 16 de maio de 2011

CBF restabelece o gozo dos direitos associativos da federação de futebol do PI

Através da Resolução nº 04 da Presidência, a CBF, na data de hoje, tornou sem efeito sua deliberação do dia 06 de abril que tirou a federação de futebol do PI do mapa do futebol nacional.Para que tal medida fosse tomada, veio uma comissão enviada pelo senhor Ricardo Teixeira para resolver o impasse criado acerca a quem caberia a presidência do futebol do PI, ou seja, com quem ficaria o poder do futebol do PI, capaz de envolver até deputados federias interessados em votos dos desportistas. Coube ao presidente da federação carioca à presidência desta comissão formada também pelos presidentes das federações do Paraná, Pará, Minas e Bahia. Ficou acertado que no próximo dia 23 deste mês haverá novas eleições na federação de futebol do PI. Veja abaixo a resolução, clicando na figura

Aqui prá nós, mas eu acho que a CBF pode ter repensado por ter isolada a federação do PI. O presidente da comissão que veio ao PI, que é o mesmo da federação carioca, em uma das entrevistas fez o seguinte comentário: "o problema da federação do PI também é problema das demais federações". Acho que ele quis dizer o seguinte. "Viemos aqui para sair com o problema resolvido de qualquer forma. Reconhecendo ou mesmo sugerindo uma nova eleição". Sabem por quê? Porque a série D está bem aí e uma liminar na Justiça Federal, que é a justiça competente para julgar ações em que o Ministério dos Esportes (fiscal da CBF) é co-responsável e réu, juntamente com a CBF (nesta questão de isolar um ente federado do esporte), poderia paralisar por completo toda a série D, e todas as federações e clubes poderiam estar prejudicados. Foi o que eu depreendi daquela entrevista concedida a um canal local de tv. Foi apenas a iminência da série D em que todos os estados têm o mesmo direito de participar da competição. Por quê não tiveram a coragem de deixar algum clube do PI fora da Copa do Brasil? Pelo mesmo motivo já explicado. Tudo isso são apenas suposições. Agora é deixar o PT, responsável pelo aumento da violência no país e a volta da inflação, aproveitar-se da situação como se fosse o pai da criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.