Ainda, sobre a bagunça no futebol do PI:
Foi assim que o torcedor deparou quando chegou cedo ao estádio Ytacoatiara na cidade de Piripiri.
O jogo válido pelas semifinais estava prevista para a quarta-feira (25), ás 20 horas naquela belíssima praça de esporte. Mas a ganância pelo poder e a satisfação individual, não permitiu o jogo. O Jogo entre 4 de Julho e Parnahyba, seria de fundamental importância pra títulos em sua vitrine. O campeão do primeiro turno, ganha a vaga para a série D deste ano competição promovida pela CBF.
E agora José? Os cartolas um dia terão que partir, porque só saem do futebol morto pelo vicio de se darem bem com a referencia da mídia tirando proveito político.
A coisa ficou preta em um momento onde a CBF, já havia contornado a situação. Nem 4 de Julho, nem Parnhyba entraram em campo. A vergonha ficou para suas torcidas e a noite registrada de uma ilusão do futebol piauiense. O desrespeito marcou a todos os profissionais que direta ou indiretamente sustenta suas famílias com a prática do futebol.
Os prefeitos têm em mãos a saborosa galinha de ouro que é a prefeitura. A política entrou pela porta errada e acabou com as esperanças de uma ilusão de futebol.
Às vezes penso que entrei no momento errado na profissão de cronista esportivo. Quem está de fora, não imagina a sujeira que existe dentro e vive momentos de fantasia. Sempre fui contra o torcedor, por ter abandonado o futebol piauiense. Nesta noite de 25 de Maio do ano de 2011, ponho minhas mãos à palmatória e peço desculpas se um dia ofendi algum torcedor pelo fato de não comparecer aos jogos do campeonato piauiense e outras competições promovidas pelo futebol do estado.
Já tinha presenciado muita ignorância em minha vida, até pela idade que já tenho de 52 anos. Mas confesso que foi a maior decepção em todos esses anos que vivencio o futebol profissional do estado do Piauí.
TÉCNICO DO PARNAÍBA NÃO AGUENTA A BAGUNÇA E VAI EMBORA
Estou aqui para trabalhar e não posso ficar parado com o time pronto para disputar o campeonato e não poder entrar em campo.
Palavras do ex: técnico do Parnahyba Batista Filho furioso com a diretoria do Parnahyba principalmente com o presidente José Lima que aderiu o grupo dos insatisfeitos. Batista filho não se conformou com o Parnahyba não jogar contra o 4 de Julho em Piripiri no Ytacoatiara pela primeira rodada de classificação para as finais do primeiro turno. Como se não bastasse, o Parnahyba não vai entrar em campo novamente contra o 4 de Julho, desta feita no estádio Mão Santa no domingo (29) ás 16 horas. Para Batista Filho, toda essa polemica é um absurdo levar pra campo. Meu time não tem nada haver com briga pela presidência da FFP, meu compromisso é um time de futebol e esse trabalho conseguimos fazer, se não for pra jogar vou embora. Concluiu Batista Filho.
Quem não quer nem ouvir falar no presidente José Lima é a torcida do Parnahyba. Protesto e mais protesto em toda cidade litorânea contra a burra diretoria do Parnahyba, segundo sua torcida.
Neste domingo (29), a torcida tem compromisso cedinho em uma grande manifestação em protesto contra essa atitude do presidente José Lima. A torcida vai comparecer ao estádio Mão Santa no horário do jogo. O que vai acontecer só Deus sabe. Informações de Gláucio Junho cronista esportivo que reside em Teresina.
J.Bahia
showdebolapiaui.com.br
Comentário: eu tenho quase certeza que clube não vai faltar para o Oliveira Canindé, campeão brasileiro da série D com o Guarany de Sobral do Ceará e atual técnico do Ríver do PI. Como ele não é otário, acho que a qualquer hora ele se manda do futebol do PI até porque as séries C e D estão bem aí. Portanto ele será o próximo a ir embora. Agora que aqueles dirigentes, políticos do Ríver, são burros, isso ninguém pode duvidar. Não existe coisa melhor para aparecer na política do que subir uma equipe para uma divisão do futebol brasileiro. Isso iria ficar marcado pelo resto da vida. Até acho que o presidente do Ríver sabe que o time não é confiável no campeonato piauiense e talvez tenha contribuído com a bagunça no nosso futebol talvez como tentativa de uma outra forma (?????) de colocar o seu time na série D. Em termos de futebol, a impressão que fica é que eles não entendem muito deste esporte pois padrinhos forte eles têm (dois senadores e um deputado federal). Não sabem montar bons times. Trazem um bom técnico e eles mesmo é quem indicam a maioria dos pernas de pau. Aí querem que o técnico faça milagre. Todo campeonato piauiense é aquela conhecida dificuldade. Imagine: o presidente do clube está aí há mais de 10 anos tentando ascender o seu clube numa série do Brasileirão. Percebam: o blá, blá, blá é o mesmo. Ocorre que eles não conseguem ganhar sequer um turno do campeonato piauiense. Na minha opinião eles são ruins mesmo. No futebol eles estão sendo derrotados e também agora na política. Quantos votos eles estão deixando de ganhar por terem sido os cabeças de toda a bagunça do meio de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.