sábado, 18 de junho de 2011
O decadente futebol brasileiro segundo uma revista inglesa
A Four Four Two é uma revista inglesa das mais tradicionais do mundo cujo tema abordado é o futebol.
Na sua última edição, o escudo da CBF foi estampado na capa com a sigla RIP, que em inglês é uma abreviação de “Descanse em Paz”, algo que é dito quando alguém parte dessa para melhor!
Segundo a matéria, ” o futebol é feio; a Copa de 2014 está em caos; eles não têm astros e seus melhores jogadores são defensores”.
Vamos lá:
Nosso futebol está feio sim! Se o futebol brasileiro é tão reconhecido e principalmente respeitado lá fora foi devido ao nosso talento, ao fato de sempre jogarmos bonito e para frente, não com essa retranca e falta de criatividade que há tempos tomou conta dos nossos gramados!
Inclusive, até quando somos campeões jogamos feio, vide 94 e 2002.
E se analisarmos as atuações do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, onde tivemos campanhas sofríveis e atuamos de forma medíocre com jogadores totalmente desconcentrados e fora de forma como em 2006, ou uma Seleção que teve Felipe Melo como titular tal qual a de 2010 onde também não fomos a lugar algum e até mesmo essa do Mano Menezes em que até o momento cada partida tem sido verdadeiras doses cavalares de sonífero…
Sobre eles terem dito que a realização da Copa de 2014 está um caos, qual a mentira???
As obras estão todas atrasadas, não temos um estádio sequer que esteja no prazo, nossos aeroportos são ridículos e uma simples ponte aérea SP-RJ pode se transformar num verdadeiro inferno, afinal, ocê não sabe quando irá embarcar, aonde desembarcará e quando… Isso sem falar nos superfaturamentos, nos prováveis escândalos que virão, enfim, coisas que infelizmente estamos acostumados e sabemos que não dará em nada!
Sobre o fato de nossos melhores jogadores serem defensores e que não temos mais astros, aí sim irei discordar.
Temos, por exemplo, Neymar, Lucas e Ganso que provavelmente em menos de um ano estarão atuando por equipes do primeiro escalão do futebol mundial e contratados a peso de ouro.
Bem, não acho que os ingleses, com exceção do que eles disseram sobre não termos mais estrelas, falaram tantas coisas erradas assim, pelo contrário, acredito que a revista foi até simpática com o Brasil, afinal, a cada dia temos uma novidae diferente, como a última em que o ex-presidente Fernando Collor tem estado com frequência com o Ricardo Teixeira para ajudá-lo na organização da Copa de 2014, é mole???
Pois é, uma pena que o brasileiro só se revolta quando quando alguém de fora nos critica, já que deveríamos ter esse mesmo sentimento com todas essas atrocidades que por aqui são cometidas e a maioria simplesmente se cala conformada.
E em relação a matéria da Four Four Two, apenas uma correção:
O futebol brasileiro não morreu, mas está na U.T.I.
Fonte: http://blogs.lancenet.com.br/benja/2011/06/14/o-futebol-brasileiro-morreu-nao-mas-esta-na-u-t-i/
Comentário: eu não concordo que o Lucas do São Paulo seja um craque. Que ele tem velocidade e agilidade isso é verdade, mas tem momentos que ele corre tanto que às vezes se perde, além de ser fominha. Com relação ao péssimo futebol no Brasil, eu já comentei sobre isso pelo menos umas duas ou três vezes, inclusive dizendo que o Santos, o Barcelona, a seleção Alemã da Copa passada e a Espanha foram quem de fato jogaram futebol do ano passado para cá. Torço para ver o Santos bater o Barcelona em dezembro. Será o jogo do ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.