terça-feira, 9 de agosto de 2011

Clube do Remo anuncia parceria

Uma parceria é a nova aposta do Remo para reestruturar suas categorias de base. O clube fechou acordo com um grupo de investidores, especializado na gestão de entidades esportivas e orientação de carreira de jovens atletas. A partir da próxima temporada, a empresa auxiliará a equipe na captação e na formação de jogadores.

O nome da parceira e os detalhes do negócio - tais como a porcentagem que caberá a cada lado nas futuras negociações de atletas - serão revelados pelo presidente Sérgio Cabeça, na reunião do Conselho Deliberativo do clube (Condel), hoje à noite, na sede social da avenida Nazaré.

A primeira iniciativa da parceria é viabilizar a construção de um Centro de Formação de Atleta (CFA). A reportagem apurou que este local já está definido. Será no campo do Sacramenta Esporte Clube Beneficente, na avenida Senador Lemos.

O espaço, arrendado por 25 anos pelo grupo empresarial, será totalmente reformado e ganhará novos campos para treinamento, alojamentos, refeitório e toda a infra-estrutura necessária para a formação dos jovens talentos azulinos. O investimento inicial será de R$ 1 milhão.

A parceria resultará também em ampliação das escolinhas, implantação de "peneiras" por todo o Estado e formação de "olheiros" - profissionais contratados para garimpar talentos com potencial acima da média - para a base remista. A parceria ainda prevê a divisão do custeio mensal para a manutenção da estrutura das categorias de base.

"O Clube tem muito a ganhar com esta parceira. Encontramos empresários que querem obter retorno junto com o clube. O Remo vai manter a autonomia total sobre o processo de profissionalização e venda dos atletas", ressaltou a fonte consultada pela reportagem.

Além disso, o Remo disputará os principais torneios de categorias de base do Brasil e até do exterior. A ideia é facilitar o intercâmbio com praças esportivas mais desenvolvidas.

Reunião avaliará propostas para o Baenão

A reunião do Condel remista, que a princípio será fechada para a imprensa, também discutirá outros projetos que estão sendo desenvolvidos pela atual administração. Sérgio Cabeça deverá apresentar as propostas de dois grandes grupos empresariais - uma de São Paulo e outro paraense - interessados em explorar comercialmente o Carrossel e promover uma revitalização total do Baenão.

"São propostas muito interessantes financeiramente, pois podem ajudar o Clube do Remo a zerar suas dívidas trabalhistas e ainda garantir uma renda mensal para o clube pelos próximos anos", revelou o mandatário azulino, sem adiantar quais são as empresas envolvidas no projeto.

Especula-se até o momento é que o negócio se daria por meio de um comodato, no qual o Remo cederia o espaço do Carrossel para que a empresa o explorasse comercialmente por um período de 20 anos, recebendo uma porcentagem dos lucros. Boa parte destes valores, aliás, poderia ser adiantada para que o clube pudesse quitar sua dívida com a Justiça do Trabalho - atualmente avaliada em R$ 5,6 milhões.

Para encerrar sua exposição ao Conselho, Sérgio Cabeça apresentará o novo plano de marketing para tentar atrair mais sócio-torcedores para o clube e aumentar o número de patrocinadores, bem como o volume de recursos arrecadados com por intermédio destes novos parceiros.

Fonte: orm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.