O Comercial perdeu de 3 a 0 para o São Raimundo do Pará. Como futebol tem lógica, estava meio estranho o futebol do Pará ficar longe da zona de classificação. Este futebol juntamente com o do Maranhão tem muito mais tradição do que o futebol do PI. O tempo está mostrando que seria questão de tempo para as coisas voltarem ao curso normal. O Sampaio é o líder com 9 pontos e deve se classificar; depois vem o Independente do Pará com 8 pontos, o São Raimundo também do Pará com 8, TREM com 7 e o Comercial na lanterna com 7.
A partida de hoje foi de um time malicioso, perigoso, com jogadores inteligentes, que já foi campeão brasileiro da série D, chamado São Raimundo, contra um time que tinha em seu ponto alto a vontade, o toque de bola porém com a falta de criatividade, inocente e sem ter o jogador de referência na área: o Comercial. Antes o Bodão tinha o Toni e o Zé Rodrigues, dois jogadores lutadores. Este último se machucou e o primeiro foi dispensado. Aliás, foi dispensado a metade do time que compunha a base do entrosamento que o time tinha desde 2009. É como se o Comercial fosse um novo time. Desde o jogo contra o TREM aqui em Teresina, o Bode já apresentava um futebol diferente do ponto de vista negativo. Fizeram várias contratações, inclusive de jogadores que jogaram o estadual pelo Ríver, jogadores estes limitados. Vou citar o Tote. Na partida de hoje, o rapaz fez 7 cruzamentos. O goleiro adversário pegou 5 e a zaga afastou o resto. Até aí tudo bem. Ocorre que os atacantes do Comercial são todos de meio metro. Daí a diferença de um jogador inteligente para o Tote, que foi dispensado pelo Guarany de Sobral por deficiência técnica. O Ângelo, que parte da imprensa local não gostava, está lá no rubro negro cearense. Outro jogador que veio do Ríver e não deu certo foi o Antônio Carlos. Ficou aquele futebol burocrático, para um lado e para o outro, porém seu penetração na defesa adversária. Sem Toni e sem Zé Rodrigues, faltou a referência no ataque mas faltou inteligência ao Antônio Carlos para conseguir penetrar na área adversária. O Rigoberto, foi um jogador a menos no Comercial desde o início do jogo, mas não tinha substituto.
Com esse panorama, torna-se quase impossível o Comercial ganhar do Sampaio no próximo domingo lá em São Luís e até ganhar do Independente/PA no domingo seguinte aqui no Albertão porque futebol não tem muito o que inventar. Sempre tem o mais forte e o mais fraco. Por tudo isso, apesar de haver chances matemáticas para o Bode continuar na competição, acredito que em 2012, todos os clubes do PI estarão na série E. Merecidamente porque não temos jogadores de qualidade e nem inteligentes. E para conseguir esses 2 adjetivos em nossos clubes, com esses dirigentes que estão aí é quase impossível. É visível a diferença técnica de um time do PI para um outro time de qualquer região do Brasil. Temos muito o que aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.