SÃO LUÍS - Os dirigentes de clubes que prestaram depoimento no Ministério Público como testemunhas no Inquérito Civil Público instaurado pela Promotoria do Consumidor para investigar indícios de irregularidades na Federação Maranhense de Futebol já começam a defender a renúncia do presidente Alberto Ferreira. Dirigentes de Maranhão, Sampaio e Moto entendem que a situação de Alberto Ferreira só se complica a cada dia.
Alberto Ferreira se negou a cumprir requisição do Ministério Público e não enviou a documentação requisitada pela promotora Lítia Cavalcanti. Esta semana, ao ser chamado para prestar depoimento na Seic, o presidente da FMF mandou o seu advogado levar um atestado médico. Ele tinha uma lombalgia traumática e por isso não compareceu.
As sucessivas manobras do presidente da Federação Maranhense de Futebol no sentido de atrapalhar a investigação do Ministério Público também chamou a atenção dos dirigentes de clubes. O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Maranhão, Carlos Moreira, foi o primeiro a defender a renúncia de Alberto Ferreira.
- Eu acho que ele deveria renunciar porque se ele continuar fazendo jogo duro, mais ele vai se atrapalhar. A situação só se complica a cada dia – afirmou.
Para o presidente do Moto, Gildo Moraes, o caminho de Alberto Ferreira seria a renúncia, mas isto seria a última coisa que ele poderia fazer.
- Para ele sair deste turbilhão deveria entregar, mas ele não vai fazer isso. Ele prefere afrontar a todos, inclusive às instituições como o Ministério Público, mas isto seria a última coisa que ele faria. Ele acha que ao afrontar a todos está se dando bem, mas na verdade ele só vai se complicando definitivamente – afirmou.
O presidente do Sampaio e AMA Clubes, Sérgio Frota foi o primeiro a prestar depoimento. Ele preferiu ficar em cima do muro, mas admitiu que a situação de Alberto Ferreira é realmente bastante complicada.
- Eu não gosto de costumo dar opinião e dizer aos outros o que eles devem fazer. Eu não gosto disso não. O que eu posso te garantir é que a situação dele se complica a cada instante – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.