terça-feira, 5 de julho de 2011

Independete do Pará, adversário do Comercial/PI, perde técnico campeão para o Clube do Remo

O goiano Sinomar Naves foi anunciado ontem (4) como novo técnico do Clube do Remo. O treinador, que já comandou o Leão durante o ano de 2009 - quando conseguiu ser campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense daquele ano -, retorna ao Baenão para cumprir um contrato de um ano.

De carrasco, por ter comandado o time do Independente que eliminou o Remo nas semifinais no Parazão desse ano, Naves chega com status para se tornar o mais novo candidato a salvador da pátria azulina. Clichês à parte, o certo mesmo é que o desafio do treinador vai ser difícil: reestruturar o futebol do Filho da Glória e do Triunfo do zero.

Sem calendário até 2012, o novo treinador terá um pouco mais de seis meses para preparar um novo time para o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil do ano que vem. “Temos um longo trabalho pela frente, que vai iniciar a partir de agosto. Acredito na minha competência para reerguer o time e começar do zero”, afirmou.

O título de primeiro campeão do interior da história do futebol paraense traz respaldo. “Nada melhor do que contratar o técnico que mais se destacou no campeonato deste ano, o cara que foi campeão”, disse Sérgio Cabeça, presidente do clube. “A partir daqui, começa a modificar a atual situação do nosso time”, completou Francisco Rosas, diretor de futebol e amigo pessoal do treinador. Ele foi o primeiro diretor remista a entrar em contato com Sinomar. “Já havia conversado com ele no sábado passado”, revelou Rosas.

O novo treinador foi apresentado oficialmente para a imprensa no início da noite de ontem. As primeiras palavras como técnico azulino foram sobre planejamento. “Vamos fazer, primeiramente, um levantamento de tudo o que vamos precisar para que a equipe volte a funcionar. Depois, definir quem vai participar desse novo time do Remo para, em 2012, colher os frutos disso que vamos plantar agora”, espera.

Remo ainda quer uma vaga na Série D

Técnico novo, ares novos e aspirações velhas. Mesmo após a apresentação de Sinomar Naves, a cobiça da diretoria do Leão pela vaga na Série D ainda persistia. Sérgio Cabeça, presidente do clube, divulgou que assim que soube da desistência do representante de Rondônia para a quarta divisão, formalizou um pedido junto à Federação Paraense de Futebol (FPF) para ser enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Estou lutando e brigando. De uma hora para outra podemos mudar nosso calendário. Já pleiteei na FPF e na CBF. Vamos aguardar”, informou Cabeça.

Francisco Rosas, diretor de futebol, foi mais cauteloso sobre o assunto. “No futebol, já vi de tudo, só não vi boi voar, mas isso são apenas especulações, peço que torcida não tenha tanta esperança”, analisou. O treinador Sinomar Naves, recém-contratado, preferiu não se estender no assunto, mas adiantou que vê dificuldades caso o Remo dispute a Série D. “Não será uma preparação adequada, vamos ter que montar uma equipe às pressas, contratar jogadores. Mas prefiro me manifestar depois desse pleito da FPF”, disse. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.