domingo, 13 de maio de 2012

Existe um favorito ao título...

Ontem, Ríver e 4 de Julho se encontraram pela 6ª rodada do campeonato piauiense. A partida foi realizada na tarde/noite na cidade de Piripiri, Piauí.
Fiquei surpreso com atuação do time tricolor. Ali tem uma porção de bons jogadores. Péricles, Adriano, Iran Alves, Jessé e alguns outros. O Fábio Augusto parece estar meio fora de forma. O jogador Crislan, nos 10 minutos que esteve na partida, já que saiu contundido, não se portou bem.
Pelo lado do 4 de Julho, o perigo chamava-se França. Enquanto ele esteve na partida, alguns clarões aparecerem na defensiva tricolor.
Após a sua saída motivada por contusão, a defesa do Ríver esteve bem postada e o time de Piripiri, principalmente, no segundo tempo, não incomodou o goleiro Elias, que tomou um susto somente em dois lances. Um na cobrança de escanteio em que a bola cabeceada pelo 4 de Julho bateu no travessão; e outro quase no final da partida em um chute disparado de fora da grande área pela equipe colorada. A bola passou sobre o travessão, porém perto.
Fora isso, a postura tática do Ríver impediu que o 4 de Julho criasse. O time tricolor parecia jogar nos erros do adversário; no entanto, precisa melhorar do meio para frente. Talvez seja necessário haver uma maior aproximação com o ataque; O Jessé precisa de um companheiro. Ou falta um pivô. E que fique plantado ali dentro da área esperando o zagueiro adversário cometer alguma bobagem. O Jadson cisca mas não produz.
No geral, o Ríver esteve bem e, pelo que estar jogando, é o favorito para ganhar o título estadual deste ano. O 4 de Julho se mostrou inferior tecnicamente. Final: Ríver 2 a 1. Jessé e Laerson Alagoano para o Ríver; França para Piripiri. Na partida não houve aquela correria desenfreada, porém pouco se chutou ao gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.