sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vamos lutar!

Está aqui no Blog o e-mail para que outros torcedores do futebol do PI/MA possam manter contato para tratarmos da questão judicial em relação à Copa do Nordeste. Vamos fazer nossa parte, porque os clubes parecem não querer "criar atritos" com os "amigos" nem com a CBF. Não é difícil, basta ter paciência. É garantia constitucional.

Presidente da Liga confirma Copa do Nordeste sem PI e MA


Perguntar não ofende. Vão deixar de graça? Eles brigaram judicialmente com a CBF e estão quase conseguindo. E nós? vamos esperar receber de presente sem lutar, ir atrás? Abaixo, na entrevista, o presidente da liga dá uma dica: "Poderiam também tentar organizar uma Copa Norte". Com outras palavras: já está tudo acertado sem PI e MA. Veja texto publicado ontem no cidadeverde.com:


Antes da bola rolar na quarta-feira, conversei por telefone com Eduardo Serrano da Rocha, simpático torcedor do América/RN, presidente da Liga de Clubes de Futebol do Nordeste. O assunto é o Campeonato do Nordeste, o Nordestão. E também aquilo que interessa a River, Flamengo, Sampaio Correa, e Moto Club: participar do torneio.
Advogado, Rocha deu uma visão pessoal e jurídica do que pode acontecer. Afinal, tudo depende ainda de um acordo na Justiça, e do que os clubes da Liga aprovarem em assembleia. E também da CBF, porque Piauí e Maranhão estão na região Norte do mapa da entidade. Falou que tem muitos amigos em Teresina, que a cidade é muito simpática... Mas suas previsões, ainda otimistas, não são as que os clubes da capital piauiense esperam.
Então, sejamos didáticos. Vamos aos tópicos:
1) Vai rolar Campeonato do Nordeste em 2010?
- É preciso que seja dito e que fique claro. Estamos representando 16 clubes de uma Liga prestes a conseguir um acordo com a CBF, abrindo mão de indenização que lhe foi concedida com demanda judicial pela realização do torneio nos próximos três anos.
Comenta-se que a indenização pelas perdas da não realização do torneio seria de R$ 25 milhões. Rocha desconversou e disse que isso é o que menos interessa. Realmente, é o de menos.
2) Dá para incluir os times do Piauí e Maranhão na próxima edição?
- Sou advogado, e ao meu ver, isso é intransponível: o acordo judicial deve favorecer aqueles disputantes daquela ação. Os times do Piauí, assim como do Maranhão, disputaram a Copa Norte. São clubes do Nordeste, e sou favorável a vinda deles. Vejo com bons olhos, não tenho nada contra. Não é nem uma falta de interesse, mas não vejo isso ser possível juridicamente agora.
Nessa interpretação do acordo, se o mesmo sair, o Campeonato do Nordeste deve ser disputado também pelos mesmos 16 times que encerraram o torneio em sua última edição, no começo da década.
3) Após três anos, em 2013, Piauí e Maranhão podem participar?
- A nossa previsão é de perenizar a competição. Não vejo motivo para não ser atendido o pleito dos clubes do Maranhão e Piauí. Se a Liga aprovar, eles vão participar do torneio seletivo. O Campeonato tem ascenso e descenso, e eles terão de disputar esse acesso. Falo por mim. Pode ser que a liga também não queira. Poderiam (piauienses e maranhenses) também tentarem organizar uma liga do Norte.
A sinalização é positiva, mas a liga ainda precisa aprovar essa inclusão de Piauí e Maranhão, e ver se isso não criará problemas com a CBF. Por isso, não dá para saber quais e quantos clubes de cada estado do meio norte entrariam no seletivo.
4) Presidente da liga pede paciência
- É prematuro fazer essa discussão. Ao invés de facilitar, pode prejudicar. Primeiro vamos ter a garantia do torneio. Precisamos ser mais prudentes nessa hora. Construímos um cenário. É preciso ter paciência e cuidado com essa situação.
Haverá uma reunião nesta quinta-feira em Aracajú/SE, às 17h. Muita coisa será discutida. É fato, Piauí e Maranhão estão fora de um torneio que sequer existe ainda. Para entrar, ou os Estados usam sua influência para tentar ajudar e conseguir sua inclusão em troca nesse acordo, ou então esperam pela Liga resolver a situação com a CBF.

Autor - Fábio Lima

Reunição da Liga do NE foi considerada um sucesso

Conversei agora há noite com o presidente da FNF, José Vanildo, que se encontra na cidade de Aracajú juntamente com Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste.
José Vanildo disse que a reunião foi um sucesso e que na próxima semana os presidentes das Federações do Nordeste, juntamente com o presidente da Liga – Eduardo Rocha – deverão ir ao Rio de Janeiro conversar com a CBF.
“É impressionante como os clubes e as Federações do Nordeste compraram a volta da Liga do Nordeste. Estamos buscando datas para a realização da Copa, mesmo não tendo certeza se haverá ou não a Copa do Nordeste ainda este ano. O presidente da Liga, Eduardo Rocha, tem encontrado um grande respaldo por partes dos presidentes dos clubes e das Federações que estão envolvidos na Copa do Nordeste, justamente por isso acredito que o sucesso será total, afinal, a Copa do Nordeste significa a redenção do futebol da região” finalizou José Vanildo.
Pelas palavras do presidente, pude perceber que o mesmo saiu da reunião bastante empolgado com o que viu. Como conheço Eduardo Rocha há muito tempo tenho certeza que o dirigente não compraria algo se não fosse bom.

Tribuna do Norte - Blog do Pedro Neto

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sem rítmo de jogo, Flamengo é eliminado da CB

O Flamengo do Piauí foi eliminado da Copa do Brasil deste ano. Jogando no Palestra contra o Palmeiras, aos 2 minutos, em lance duvidoso, o juiz viu pânalti dentro da área do rubronegro, de Serginho em Deyvid. Palmeiras 1 a o. No segundo gol, Herivelton do Fla/PI falhou na cobrança de escanteio e Leo do time Verde fez o segundo. No terceiro gol palmeirense, Robert encontrava-se em posição de impedimento mas o árbitro da partida mandou prosseguir. 3 a 0. O quarto gol veio de Ivo cruzando da esquerda e Edinho completando de primeira. Na temporada, esta foi a segunda partida oficial do rubronegro piauiense que agora volta suas atenções ao campeonato regional.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sete quilos mais magro, Jardel viaja com o Flamengo para S P

A delegação do Flamengo, com 27 pessoas, embarcou na tarde desta quarta-feira (24) para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras no jogo de volta pela Copa do Brasil, marcado para a noite de quinta-feira. Na última hora, a diretoria resolveu incluir o atacante Rone. Regularizado nesta semana, o artilheiro do time no Piauiense 2009 se junta a Jardel, Leandro Porto, e Joniel no grupo de atacantes rubro-negros.

Até ontem, Rone ainda não estava relacionado. Hoje, o grupo passou a ter 19 atletas. Apesar de levar todo o seu ataque, o técnico Walter Maranhão realizou o último treino na terça-feira com apenas um atacante, no esquema 3-6-1, o mesmo usado na conquista da Copa Piauí 2009. Em entrevista para a TV Cidade Verde, ele declarou que a formação do time titular ainda será definida.
Mário Jardel já perdeu mais de sete quilos, segundo o médico Fernando Modesto. O atacante foi carrasco do Palmeiras na Libertadores de 1995, quando estava no Grêmio e marcou três gols na goleada por 5 a 0, e o único gol gaúcho no jogo de volta, que eliminou os paulistas nas quartas-de-final do torneio. Hoje, ele garantiu estar pronto para jogar bem de 30 a 35 minutos. Tudo dependerá do treinador.
O Flamengo precisa vencer por 1 a 0 para forçar a decisão nos pênaltis, ou então ganhar por dois ou mais gols, independente da diferença no placar, para avançar até a segunda fase da competição.

Fonte: Cidade Verde

Jogadores afirmam que atenção será total contra o Flamengo-PI

A vantagem de ter vencido por 1x0 o Flamengo-PI, pelo primeiro jogo da 1a. Fase da Copa do Brasil, em Teresina, e até mesmo o fato de jogar ao lado de seus torcedores, no Palestra Itália, são fatores que não iludem o elenco palmeirense para a partida de volta nesta quinta-feira. De acordo com os jogadores, a vibração e principalmente a atenção do time estarão redobradas.

"A motivação vai ser igual ou até maior que no clássico contra o São Paulo. Ninguém aqui vai entrar em campo achando que já está tudo resolvido. O futebol prega surpresas e nós estamos vacinados quanto a isso", disse o atacante Robert.

Nesta terça-feira, o zagueiro Léo manteve o mesmo discurso e foi taxativo quando perguntado sobre o adversário do Piauí. "Assim como em Teresina, o Flamengo vai entrar em campo disputando a vida. É a grande chance de eles mostrarem algo de diferente", comentou, afirmando que a ordem no Palmeiras é se impor desde o início.

"Esperamos um bom público e temos a obrigação de partir para cima, pois jogamos em casa. Só não podemos relaxar nem perder a concentração. A pegada precisa ser a mesma do jogo contra o São Paulo."

O atacante Lenny, outro atleta a conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, também falou sobre o que o Verdão deve fazer para conseguir a classificação para a próxima fase. "Não podemos entrar em campo achando que já ganhamos. Todo adversário merece respeito e, em Teresina, eles mostraram um futebol aguerrido. Cabe a gente fazer prevalecer o fator campo e tentarmos nos impor desde o início."

Site do Palmeiras

Copa do Brasil para os times piauienses

Picos x Ceará

Jogando em casa, o Picos pega hoje o time do Ceará pela Copa do Brasil. A partida será transmitida às 21h e 40 min para todo o estado vizinho através da TV Verdes Mares, que é afiliada da Rede Globo. A Sociedade Esportiva de Picos fez alguns amistosos insuficientes porém para medir a real capacidade do time. Apesar da dúvida, cerca de 7 mil ingressos já foram vendidos.
O time cearense, nesta competição, sempre fez os primeiros jogos em solo piauiense, nunca tendo conseguido vencer. Há dois anos, foi derrotado pelo time do Barras por 1 a 0, que perdeu no jogo de volta no estádio Presidente Vargas (Fortaleza) por 2 a 0, sendo eliminado.

Flamengo do PI x Palmeiras - amanhã (25/02)

A partir das 15h e 45min, o rubronegro piauiense pega a estrada, ou melhor, o voo com destino a São Paulo, devendo chegar por volta das 22 h à capital paulista. Uma viagem bastante desgastante. Mesmo assim, a bagagem está repleta de esperança, apesar de muitos acharem que será uma partida muito difícil. O que mais preocupa a comissão técnica, claro além do adversário, será a arbitragem do trio mineiro. O pessoal do Mais Querido entende que existem várias formas de manipular uma partida a favor do anfitrião. Uma delas é através da marcação de panalidades duvidosas; a outra é através da penalização fruto da aplicação excessiva de diversos cartões amarelos. No decorrer do jogo, esses mesmos cartões podem fazer a diferença a favor do time paulista. Ou seja, tudo vai conspirar a favor do Palmeiras, a medida em que este encontrar dificuldades.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Flamengo garante mais recursos em caixa

A partida envolvendo Palmeiras e Flamengo do PI será transmitida pelas TV's pagas ESPN e Sportv. Desta forma o rubronegro piauiense garantiu mais recursos financeiros decorrentes do direito de imagem. Esse confronto será válido pela segunda rodada da Copa do Brasil e começarás às 21h e 30 min da próxima quinta. No primeiro, realizado semana passada em Teresina, o Fla perdeu por 1 a 0. Este será apenas o segundo jogo oficial do Flamengo na temporada.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Início do campeonato piauiense é adiado

A Federação de Futebol comunicou aos clubes que o início do campeonato será adiado para o dia 06 de março. Alega que é necessário esperar o repasse financeiro do governo do estado (através da FUNDESPI) para que os clubes possam iniciar a competição com algum dinheiro em caixa. Outro motivo do adiamento diz respeito ao investimento que virá da iniciativa privada. As empresas Armazéns Paraíba, Grupos Carvalho, Jelta, Jet e Servisan deverão patrocionar o campeonato e pediram que as marcas sejam estampadas desde o início nas camisas das equipes, o que não seria possível se a competição começasse já no próximo final de semana (campeonato será televisionado para diversas partes do país, via satélite). Quem não gostou desta demora foram os representantes do time do Parnaíba. Estão se sentindo bastante prejudicados porque todo esse atraso implica em mais custos. Bom para Ríver e Comercial, que começaram seus trabalhos há pouco tempo.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Palmeiras vence no Paulistão

Tecnicamente o jogo não foi muito bom. Mas depois que o São Paulo perdeu um jogador (no 2º tempo), o Palmeiras dominou a maior parte do segundo tempo. Com Robert e Lenny jogando mais pela esquerda do ataque, era por ali que o time verde oferecia maior perigo ao adversário. Com um cruzamento partindo da esquerda, Robert fez 1 a 0 de cabeça. Após cobrança de escanteio, também da esquerda, Robert fez 2 a 0 novamente de cabeça. Lenny foi substituído e quem entrou foi Marquinhos, jogando mais pelo lado direito do ataque. Robert fez os dois gols e uma boa partida. Sempre caindo ora pela esquerda, ora pelo meio da zaga adversária, causou transtorno à defesa do São Paulo, principalmente depois que o tricolor ficou com menos um. Vale destacar que o Palmeiras, em muitos momentos, mostrou maior velocidade no seu meio campo, se comparado aos jogos anteriores, avançando rapidamente jogadores de ambos os lados, como se eles fossem alas. Esse foi o retrato somente do segundo tempo. O time verde pega o Flamengo do Piauí na quinta pela Copa do Brasil. O público pagante no Parque Antártica foi de 13 mil pessoas.

Fla/PI: Roni pode jogar na quinta contra o Palmeiras

Roni estava jogando o campeonato Mineiro e já retornou e treinou hoje pela manhã. Para jogar contra o Palmeiras na quinta (Copa do Brasil), sua documentação tem que estar regularizada a tempo. Abaixo vídeo do jogador fazendo o primeiro gol e dando o passe para o segundo (piauiense 2009).

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Flamengo do PI

O presidente Everaldo Cunha informou a uma rádio que o time continua seu trabalho físico com o objetivo do jogo da próxima quinta-feira em São Paulo contra o Palmeiras. Informou ainda que tentou programar um amistoso para amanhã (domingo), não sendo possível. A novidade é o retorno do atacante Roni, que ano passado foi campeão piauiense pelo mesmo Flamengo. Ítalo é outro que pode retornar. Ambos para o piauiense. Na terça-feira o rubronegro encerra seus prepativos e no dia seguinte o time viaja para esse jogo da Copa do Brasil.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Futebol Nordestino: discriminação


O texto abaixo foi escrito no dia 07.07.2009 pelo Jornalista da Folha de Pernambuco, Leopoldo Monteiro. Mas é bem atual:

terça-feira, 7 de julho de 2009

Futebol nordestino sofre com a discriminação

Discriminação. Uma palavra polêmica e que é vivenciada com frequência no dia-a-dia das pessoas. Seja no trabalho, nas instituições de ensino (públicas ou particulares), até dentro do ambiente familiar e, claro, no futebol. O último, ponto onde queria chegar, não que a discriminação seja expressada com mais intensidade no futebol, mas porque os casos se tornam públicos por se tratar do esporte mais popular do país e do mundo. Quantas vezes, nós, torcedores de clubes nordestinos, somos agredidos pela mídia sulista. Isso acontece a cada transmissão de uma partida envolvendo um time do nordeste contra uma equipe do eixo Rio-São Paulo.

A imparcialidade, discutida com frequência nas faculdades de jornalismo, parece ser esquecida por narradores, comentaristas e repórteres, com raríssimas exceções, durante as partidas. A exclusão de times tradicionais do norte e nordeste do país dos principais campeonatos nacionais e feita de forma covarde. Clubes como Payssandu e Remo, ambos do estado do Pará, com torcidas enormes, foram esquecidos pelo tempo. O Bahia, que é integrante do cartel do Clube dos 13, Campeão Brasileiro de 1988, da Copa Brasil de 1950, que possui umas das maiores torcidas do nordeste, passou dois anos na série C do nacional e, atualmente, faz uma campanha para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro.

Como esquecer de Ceará e Fortaleza. Tradicionais times do Nordeste. O primeiro não consegue fazer uma campanha de acesso à elite do futebol nacional. Há décadas joga como figurante da série B. Nem sobe e nem desce. O segundo conseguiu jogar alguns anos na primeira divisão, mas logo caiu. O maior drama dos times nordestinos é vivido pelo Santa Cruz. O Tricolor do Arruda, que tem uma torcida apaixonada, um dos maiores Estádios do país, desde 2006, quando jogou a série A do brasileiro, saiu despencando de divisão. Agora amarga uma série D.

Situação ainda pior vive os times dos estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão e Piauí, que sofrem diretamente uma concorrência desleal. Muitos amantes do futebol desses estados esqueceram os clubes da terra e foram torcer por clubes da região sul e sudeste do País. São os chamados torcedores de poltrona, influenciados pela TV. Mas nada ainda está perdido. Sport, Náutico e Vitória lutam na série A do nacional. Mesmo recebendo cotas bem menores do que os chamados "Grandes Clubes". Até quando vamos ter que aceitar o monopólio do Clube dos 13, da TV Globo e da CBF? Esse é o Brasil, país do futebol e das discriminações.


LEOPOLDO MONTEIRO
Jornalista formado na Universidade Católica de Pernambuco. Atualmente trabalha como repórter do jornal Folha de Pernambuco.
http://golpernambuco.blogspot.com/2009/07/futebol-nordestino-sofre-com.html

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Copa do Nordeste: saída jurídica para Flamengo/PI e Ríver

Abaixo segue texto jurídico que esclarece por que a norma da CBF que exclui os clubes do estado do Piauí da Copa do Nordeste não tem eficácia. É só acionar os seus jurídicos caso não sejam contemplados com as duas vagas na competição. O torcedor também tem o mesmo direito.

O PRINCÍPIO DA IGUALDADE NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988:

Prescreve o caput do art. 5º da nossa Constituição Federal de 1988: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à igualdade, a segurança e a propriedade, (...)".
Veja-se, portanto que o princípio da igualdade tem sede explícita no texto constitucional, sendo também mencionada inclusive no Preâmbulo da Constituição. Destarte, é norma supra-constitucional; estamos diante de um princípio, direito e garantia, para o qual todas as demais normas devem obediência.

2.1 - IGUALDADE MATERIAL

O entendimento da igualdade material, deve ser o de tratamento eqüânime e uniformizado de todos os seres humanos, bem como a sua equiparação no que diz respeito à possibilidades de concessão de oportunidades. Portanto, de acordo com o que se entende por igualdade material, as oportunidades, as chances devem ser oferecidas de forma igualitária para todos os cidadãos, na busca pela apropriação dos bens da cultura.
A igualdade material teria por finalidade a busca pela equiparação dos cidadãos sob todos os aspectos, inclusive o jurídico, podendo-se afirmar: "Todos os homens, no que diz respeito ao gozo e fruição de direitos, assim como à sujeição a deveres".

2.2- IGUALDADE FORMAL

O art. 5º da CF/88 prescreve "igualdade de todos perante a lei". Esta é a igualdade formal, que mais imediatamente interessa ao jurista. Essa igualdade seria a pura identidade de direitos e deveres concedidos aos membros da coletividade através dos textos legais. (24) De acordo com Hatscheck, citado por Pinto Ferreira, "o preceito da igualdade da lei não se esgota com a aplicação uniforme da norma jurídica, mas que afeta diretamente o legislador, proibindo-lhe a concessão de privilégio de classe".
De acordo com o professor Ingo Wolfgang Sarlet o princípio da igualdade "encontra-se diretamente ancorado na dignidade da pessoa humana, não sendo por outro motivo que a Declaração Universal da ONU consagrou que todos os seres humanos são iguais em dignidade e direitos. Assim, constitui pressuposto essencial para o respeito da dignidade da pessoa humana a garantia da isonomia de todos os seres humanos, que, portanto, não podem ser submetidos a tratamento discriminatório e arbitrário, razão pela qual não podem ser toleradas a escravidão, a discriminação racial, perseguições por motivo de religião, sexo, enfim, toda e qualquer ofensa ao princípio isonômico na sua dupla dimensão formal e material".

O referido princípio é norma voltada quer para o legislador, quer para o aplicador da lei, pois não é só diante da norma posta que se devem nivelar os indivíduos, mas também no momento de elaboração desta norma. Seu conteúdo é de máxima amplitude, abrangendo todas as normas do ordenamento jurídico, inclusive aquelas que dizem respeito a igualdade material. Por fim, a igualdade deve dar-se não só perante a lei, mas também perante o Direito, perante a justiça, perante os escopos sociais e políticos, perante enfim às dimensões valorativas do Direito. Destarte, o princípio da igualdade sob o ponto de vista jurídico-constitucional, assume relevo enquanto princípio de igualdade de oportunidades e de condições reais de vida.


-Marcelo Amaral da Silva - Advogado, Professor de Direito da Unijuí, Especialista pela mesma Faculdade; Mestrando pela PUC/RS.

Portanto qualquer norma discriminatória e que seja anterior (ou posterior) a Constituição de 1988 não tem eficácia. É o caso da resolução da CBF que exclui PI e MA das competições da região Nordeste.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Clubes do Piauí e a Copa Nordeste

Por: Marcos Pimenta
Os Clubes do Piauí podem “melar” a Copa do Nordeste. Eles entendem que a resolução da antiga Confederação Brasileira de Desportos não tem eficácia depois da promulgação da Constituição de 1988 – a CBF deve definir os 16 clubes através do ranking com os mais bem-classificados da Região.
Ou seja, baseiam-se no princípio da igualdade entre todos. E como tal não pode haver discriminação entre equipes da região Nordeste. Outro questionamento é saber se a tal resolução ainda tem validade, tendo em vista que a CBF foi criada em 1979 como pessoa jurídica distinta daquela confederação. Partindo desta premissa, a resolução não teria mais eficácia.

http://colunas.globoesporte.com/futebolnordestino/2010/02/16/clubes-do-piaui-e-a-copa-nordeste/#comments

Fonte: http://colunas.globoesporte.com/futebolnordestino/ (Tiago Medeiros, Rede Globo Nordeste)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Copa do Nordeste não é favor. É possível sim para Ríver e Flamengo. Basta acionar seus respectivos jurídicos.

Foi a antiga CBD quem excluiu os estados do PI e Ma das competições da região Nordeste. Em 1979, com a criação da CBF, a resolução que excluiu os estados deixou de ter eficácia, em razão da criação de outra pessoa jurídica, no caso a CBF. Mesmo que a CBF tenha continuado a adotar a resolução da antiga CBD ela está indo de encontro ao princípio da igualdade constante da Constituição de 1988 (o torcedor mora no mesmo país, na mesma região, mas não tem o mesmo direito). Ou seja, essa exclusão promovida pela antiga CBD (CBF) passa a não ter valor. Não pode contrariar a carta magna, caso ainda exista. Desta forma não se pode falar em critérios técnicos após os estados do PI e MA terem sido obrigados a jogar a Copa Norte por imposição da CBF sem ter havido norma válida. Qualquer torcedor (ou clube) pode entrar com uma ação contra a CBF para questionar a eficácia dessa resolução e consequentemente exigir a inclusão de Ríver e Flamengo do PI na Liga do Nordeste. Em caso positivo, aos riverinos e flamenguistas cabem aproveitar a mesma ação movida pelos clubes da liga contra a CBF. Somente desta forma poderia haver a garantia da participação dos dois estados na competição regional. Pela via política há dificuldades. A realização da Copa do Nordeste deverá ser homologada pela CBF, que perdeu na justiça uma ação impetrada pela maioria dos clubes do Nordeste. Antes de ser homologada, é necessário que os ofendidos procurarem os seus direitos. Não é favor nenhum que a CBF solicite à liga a inclusão de PI e Ma na competição regional. Veja abaixo textos extraídos da internet:

Confederação Brasileira de Desportos

A Confederação Brasileira de Desportos era a entidade brasileira responsável pela organização de todo esporte no país. Atualmente, cada modalidade tem a sua própria confederação, sendo que a entidade que faz o papel de desenvolver o esporte hoje através de uma estratégia global e articulando com todas as modalidades é o Comitê Olímpico Brasileiro.
Antes de cada esporte ter a sua confederação própria, todos tinham como referência a CBD, que era a entidade com voz máxima no Brasil.

Confederação Brasileira de Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi fundada dia 24 de setembro de 1979, desvinculando o futebol da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), entidade criada em 20 de agosto de 1919. Seu primeiro presidente foi Heleno de Barros Nunes, que permaneceu no cargo até 1980, sucedido por Giulite Coutinho.
A separação aconteceu por conta de um decreto da Fifa, que exigia que as entidades nacionais de seus países filiados deveriam cuidar apenas do futebol, o que não era o caso da CBD, que correspondia ao comitê olímpico nacional da época.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Confedera%C3%A7%C3%A3o_Brasileira_de_Desportos

Lei 10.671 de 2003 – Estatuto do torcedor
Art. 8o As competições de atletas profissionais de que participem entidades integrantes da organização desportiva do País deverão ser promovidas de acordo com calendário anual de eventos oficiais que:
I - garanta às entidades de prática desportiva participação em competições durante pelo menos dez meses do ano;
Art. 10. É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades de que trata o art. 5o seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido.
§ 1o Para os fins do disposto neste artigo, considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior.
§ 2o Fica vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite, observado o disposto no art. 89 da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998.
§ 3o Em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, será observado o princípio do acesso e do descenso.
§ 4o Serão desconsideradas as partidas disputadas pela entidade de prática desportiva que não tenham atendido ao critério técnico previamente definido, inclusive para efeito de pontuação na competição.
Art. 40. A defesa dos interesses e direitos dos torcedores em juízo observará, no que couber, a mesma disciplina da defesa dos consumidores em juízo de que trata o Título III da Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990.
Art. 41. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios promoverão a defesa do torcedor, e, com a finalidade de fiscalizar o cumprimento do disposto nesta Lei, poderão:
I - constituir órgão especializado de defesa do torcedor; ou
II - atribuir a promoção e defesa do torcedor aos órgãos de defesa do consumidor.

História da Copa do Nordeste

A primeira edição do Nordestão aconteceu em 1994, em Alagoas, e contou com várias sedes no estado, tendo a final sido disputada na capital, Maceió, no Estádio Rei Pelé. Depois, voltou a ser disputada em 1997, quando passou a ser organizada pela CBF, com os clubes entrando durante algum tempo pelo critério de merecimento: participavam apenas os melhores classificados nas respectivas competições estaduais. Nos dois primeiros anos, assegurava ao campeão uma vaga na Copa Conmebol do mesmo ano.
Em 2001, uma nova fórmula para o certame foi designado, passando a ser disputado em pontos corridos com os quatro melhores classificados ao fim dos confrontos avançando às semifinais. Essa mudança gerou muito investimento no campeonato, e chegou a ser a competição com melhor média de público do país na época.[carece de fontes?] Nas duas edições em que foi disputada por pontos corridos, assim como em 2000, os primeiros colocados ganhavam vagas na Copa dos Campeões.
Apesar do notável crescimento e da importância que ganhava no cenário nacional, o torneio foi cancelado em 2004, havendo uma última edição no ano anterior sem diversos dos principais clube da região, pela CBF, por falta de datas no calendário anual, embora o contrato acertado com os clubes garantisse mais algumas edições. Vários desses clubes processaram a entidade máxima do futebol brasileiro e ganharam a causa. Um acordo foi feito no início de 2010 para a volta do campeonato, com a condição da extinção deste processo, e a previsão é de que a Copa volte neste mesmo ano ou em 2011.[1][2]

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Nordeste

Reunião da Liga do Nordeste e CBF após carnaval

A Copa do Nordeste passou a ser questão de honra para a Liga do Nordeste, que tem hoje como presidente Eduardo Rocha. Sobre o dia em que a CBF deve se pronunciar sobre a volta da Copa Nordeste, segunda -feira após o Carnaval. disse.
De acordo com o presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, Eduardo Rocha, equipes do Piauí e Maranhão também devem participar da competição, que pode voltar ainda este ano. disse nesta sexta-feira,ao.jornalista Tiago Medeiros, do futebol nordestino, do Globoesporte.com.

Se forem aceitos pelo conselho, eles entrarão em um torneio para disputar vagas para classificar um para a próxima competição”, revelou Rocha.

O torneio tem apenas um representante de cada estado e no caso dos novatos, teriam que ser os campeões estaduais.

A reunião que definiu o seu retorno, ou encaminhado para tal, é importante do ponto de vista moral. A CBF diz que vai pensar a competição. Já há uma rede de TV para a transmissão e a Top Esportes, empresa de Marketing, garante 2 milhões e meio de patrocínio.
O caminho está aberto. Resta apenas saber que premiação oficial da CBF a Copa vai determinar. Vaga na Sul-americana no na Taça Libertadores, O que, então? Nós sabemos que ela a revelia da CBF foi realizada com apoio de todas as federações, mas deu em nada. Prejuízo grande para o patrocinador. Sem um prêmio, a Copa do Nordeste é uma competição vazia. Por isso, a Liga retornou a queixa. Por 03 anos a CBF colabora com a aprovação oficial, afirma Eduardo Rocha
O presidente da Federação Maranhense, Alberto Ferreira. disse que “Se for confirmado (Maranhão na Copa Nordeste), dependendo da quantidade de vagas que teremos, vamos indicar Sampaio e Moto. Se for só uma vaga, quem vai é o Sampaio”, declarou Alberto, que descartou a possibilidade de realizar uma competição seletiva ou até mesmo usar classificações dos clubes no ano passado, como é o caso do imperatrizense JV Lideral, atual campeão maranhense O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, sabendo que o representante maranhense no torneio de acesso para Copa Nordeste terá que ser indicado por índice técnico, sugeriu que o campeão da Copa União seja o escolhido, no caso o Sampaio Corrêa.

Fonte: 24horaspiaui.com.br

Ríver do PI: outro brigando pela Copa do Nordeste

O River vai entrar no páreo para ser o representante piauiense na Copa Nordeste, definiu o supervisor Evaldo Carvalho(foto). Para o dirigente tricolor, a Liga quer escolher o campeão estadual deste ano, então estamos também na disputa. afirma

O supervisor Evaldo Carvalho, disse nesta sexta-feira ao Globo Esporte.com, que a direção da Confederação Brasileira de Futebol, protagonizou um grande desserviço ao futebol piauiense. A CBF nos colocou na região norte, nos retirando da nossa condição de nordestino. Acho que eles (dirigentes), quando fizeram o 2º grau, perderam as aulas de geografia, ironizou.
Desde e então o futebol piauiense tem sofrendo discriminação do resto do país não participou dos grandes eventos nacionais, as tournées que os grandes times costumam realizar, os jogadores de expressão não querem vir jogar no Piauí, e nós ficamos de fora, até mesmo da última edição da Copa Nordeste, e ainda, fomos retaliados quando lutamos para participar, com o nosso presidente Elizeu Aguiar(foto) participando de reuniões na Bahia, e Recife, onde até mesmo a própria CBF se posicionou contrário a nossa participação, lembrou. O futebol piauiense tem um grande potencial. E até mesmo esta semana, no jogo Flamengo e Palmeiras, aproximadamente 33 mil pessoas foram ao estádio, temos uma rede hoteleira de excelente qualidade, o povo participado das coisas do esporte, e finalmente, Nós estamos sendo discriminados por uma medida errônea da CBF, finalizou
Sobre a participação do River, na competição, disse que seria uma maneira de criar um novo atrativo para o campeonato piauiense com as equipes brigando pelo titulo, por vaga na Copa do Brasil, participação no Campeonato Brasileiro da série D e agora, entrar no cenário da Copa Nordeste, finalizou

Por Aluizio Marcos

Fote: 24horaspiaui.com.br

Flamengo-PI vai brigar pela Copa do Nordeste

Depois de pagar um prêmio de 50 mil reais, os diretores anunciaram aos jogadores rubronegros o valor do bicho que deverá ser pago, caso o campeão piauiense elemine o Palmeiras. O valor será de 150 mil reais que deverá ser rateado entre os jogadores; O Flamengo joga no dia 25 de Fevereiro em São paulo, contra o Palmeiras e logo no dia 28 em Piripiri contra o 4 de Julho, na abertura do campeonato piauiense de 2010. Além destas competições, o Flamengo irá reforçar sua equipe para a série D, que irá começar no segundo semestre deste ano. Outra revelação do presidente do Flamengo Everaldo Cunha, foi sobre a Copa do Nordeste de Futebol, na qual ele irá atrás da vaga para o time rubronegro.

Fonte: rádio Antares 800 (Teresina/PI)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Torneio Internacional

Ontem ouvi pela rádio Antares 800 que está sendo planejada a organização de um torneio internacional aqui em Teresina para a última semana do mês de março próximo. Seriam as equipes do Flamengo do Piauí, Ríver, Flamengo do Rio e River Plate. Este quadrangular funcionaria da seguinte forma: em um dos jogos, Flamengo do PI versus River Plate. No outro, Ríver do PI versus Flamengo carioca. Os vencedores fariam a final. Seria uma boa idéia (que não é a cachaça), se não for apenas especulação, porque, mercado para isso nós temos. Na Copa do Brasil há uma demonstração de como o piauiense gosta do futebol. Tem clássico em São Paulo que não chega a 20 mil pessoas. Aqui, o público com pagantes e não pagantes, beirou aos 40 mil. Só está faltando mesmo investimento. Mercado tem. Aí vem o Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, querer excluir o Piauí e Maranhão da competição. No Maranhão é do mesmo jeito, também gostam da prática do futebol, aliás o Nordeste todo. Muitos só torcem por times lá do Sul influenciados pela Televisão (futebol de lá a todo momento).

Obs. lembrei de outros jogos internacionais que irão acontecer aqui no Nordeste. Serão Bahia x PSV (Holanda), depois Ceará e o mesmo PSV. Os jogos serão ainda neste semestre.

Fotos: cidadeverde.com





Trechos do jogo da última quarta - feira



Os lances da partida mostram que foi um jogo equilibrado, apesar da superioridade física e técnica do visitante. Alguns outros lances de perigo dos dois lados não foram possível gravar, como a bola na trave na meta do Palmeiras após cabeçada do jogador Joniel (Fla/PI).

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Divulgado público e renda de ontem no jogo do Fla/PI


O público pagante foi de 33.117 pessoas . A renda, de R$ 474.970,00. Para os dois times ainda tem a quota das quatro TVs que transmitiram a partida.

Quem é o pior?

Eu sou um blogueiro, não um profissional da área. No papel de torcedor e povo tenho direito de criticar (também como consumidor). Por isso vou fazer agora. Gente tem cada comentarista imbecil neste Brasilzão. Eu não sei quem é pior se o Avallone, ex-Band, ex-Gazete, ex-...., ou se o Neto comentarista de futebol da Bandeirantes. Este último nós aqui do Piauí chamamos de "peão" da comunicação. O rapaz não tem base filosófica nem controle emocional. É o chamado arranjado. O tempo cuida dele. Já o primeiro é um apaixonado, às vezes arrogante, e também demonstra um certo descontrole emocional como jornalista. E o cara já está beirando aos 150 anos. Parece que não aprendeu. Ambos continuam falando bastantes bobagens em relação ao centros menores. É a forma de eles defenderem seu pão de cada dia, pois se todos fossem falar a verdade sobre o péssimo time que tem o Palmeiras (e muitos outros times lá de baixo do mapa), vão perder patrocionadores etc, etc e, consequentemente, até seus empregos. Têm mesmo é que mentir para manipular. Mas há a internet, este espaço democrático. Assim podemos dar nosso ponto de vista, muitas vezes até melhor do que eles, que são "profissionais". Como diriam:" Brasil, um país de todos...".

Áudio ESPN sobre Fla/PI e Palmeiras

O jogo




Teresina, PI, 10 (AFI) – O Flamengo-PI conseguiu segurar o Palmeiras e foi derrotado, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Albertão, pelo jogo de ida da primeira fase na Copa do Brasil. A vitória palmeirense veio graças ao gol do meia Diego Souza, aos 29 minutos do segundo tempo. Assim, os times decidem vaga à segunda fase no próximo dia 24, no Palestra Itália, em São Paulo.

Agora, o Palmeiras joga com a vantagem do empate para se classificar. Ao Flamengo resta a vitória, não pelo mesmo placar, pois o resultado repetido leva a decisão para a cobrança de penalidades. O vencedor do duelo encara quem avançar no jogo entre Potyguar de Currais Novos-RN ou Paysandu.
Deu sono, Verdão!
O torcedor do Palmeiras esperava muito mais do primeiro tempo, já que o time paulista entrou em campo com o time titular, com exceção ao goleiro Marcos. Mesmo assim, o Verdão deixou a desejar e foi até pressionado pelo time da casa em alguns momentos do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Antonio Carlos errou o cruzamento e quase marcou direto, a sorte palmeirense foi que Deola estava atento no lance e mandou para escanteio.

Até mesmo quando o goleiro do Verdão não conseguia chegar o time paulista tinha sorte. Tote cobrou escanteio para dentro da área e o atacante Joniel desviou de cabeça, mas a bola parou na trave esquerda do gol palmeirense. A primeira boa oportunidade do Palmeiras foi somente aos 24, quando Diego Souza deixou Deyvid Sacconi livre na grande área e o meia mandou pela linha de fundo.

O Flamengo não diminuiu o ritmo e continuou levando perigo a Deola. Aos 33, Luciano cobrou falta da intermediária e a bola passou muito perto do ângulo direito do goleiro. Depois disso, o Palmeiras teve duas boas chances para abrir o placar, mas não soube aproveitar. Aos 37, Deyvid Sacconi fez jogada individual, invadiu a área e chuta nas mãos do goleiro Erivélton. Quatro minutos depois, Cleiton Xavier cobrou falta da entrada da área e mandou a bola à direita do gol do Mengo.

Faltou futebol!
Na etapa final, o jogo poderia ter melhorado, mas a falta de empenho de ambos os times não permitiu isso. O Palmeiras quando chegou teve que contar com a ajuda do Flamengo. Aos sete minutos, após cobrança de falta do lado esquerdo, Joniel desviou contra o próprio gol e o goleiro Erivélton fez grande defesa, mandando por cima do gol e para escanteio.

Pelos lados do Mengo, Joniel também levava perigo a meta de Deola. Aos 10, Wildinho fez levantamento da esquerda e o atacante cabeceou com perigo, mandando a bola à direita do gol. Depois disso, a defesa palmeirense parou de dar espaços e o meio campo ganhou com a presença de Diego Souza, já que Lenny entrou na vaga de Deyvid Sacconi e ficou mais adiantado ao lado de Robert.

Após muitas tentativas para encaixar uma boa jogada e abrir o placar, o Palmeiras chegou ao gol. Aos 29, Diego Souza recebeu passe de Edinho, dentro da área, chutou rasteiro. O goleiro Erivélton ainda tocou na bola, mas como foi pego no contra-pé não conseguiu evitar o gol palmeirense. O gol animou o Palmeiras, que viu a possibilidade do segundo e eliminar o jogo de volta.

Sabendo disso, o Verdão foi a frente. Danilo parou na boa defesa do goleiro Erivélton, que defendeu a cabeçada do zagueiro e mandou para escanteio. Já Lenny recebeu pelo lado direito da grande área e chutou cruzado, mas mandou a bola à direita do gol. O Flamengo se fechou e evitou que o Verdão fizesse o segundo gol. O goleiro Erivélton ainda fez outra defesa milagrosa. Aos 46, o arqueiro defendeu nova cabeçada de Danilo.

Ficha Técnica

Flamengo-PI 0 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI
Árbitro: Claudio Mercante-PE
Cartões amarelos: Serginho Matogrossense, Luciano (Flamengo); Diego Souza e Armero (Palmeiras)
Gol: Diego Souza 29’/2T (Palmeiras)

Flamengo-PI
Erivélton; Tote, Serginho Matogrossense, Marcelão e Wildinho; Binha, Erivan, Luciano (Zuza) e Antonio Carlos (Michel); Joniel e Leandro Porto (Jardel).
Técnico: Walter Maranhão.

Palmeiras
Deola; Figueroa (Armero), Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi (Lenny) e Diego Souza; Robert (Souza).
Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: futebolinterior.com.br

Com gol chorado, Flamengo perde o jogo

Terminou agora o jogo do Flamengo do Piauí. Bastante cansado, já a partir dos 20 minutos do segundo tempo, o time não tinha mais pernas e não conseguiu um melhor resultado. O placar normal seria empate, mas Diego Sousa não deixou. Final Flamengo 0 x 1 Palmeiras. Em breve vídeo e áudio da partida.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Terminou o primeiro tempo de Fla/PI e Palmeiras: zero a zero

Copa do Brasil 2010 - primeiro tempo em Teresina

São 21 h e 40 min. Terminou há pouco o primeiro tempo com um minuto de acréscimo. O único perigo de gol do jogo foi um chute de fora da área do jogador Antônio Carlos do Fla/PI; este jogador, conforme o comentárista de um canal fechado, foi o melhor da partida. Por sinal elogiado por internautas que mandavam e-mails.
Preocupa um pouco o preparo físco do time piauiense. Acho que a partir dos 35 minutos começou a ceder espaços. O zagueiro Serginho aparenta estar um pouco acima do peso.
A curiosidade ficou por conta do narrador da ESPN, que informou que está fazendo muito calor. Pura manobra. Até garoando está. Em sintése, o jogo é extremamente igual. Vamos ver se o condionamento físico do rubro negro aguenta. O estádio está completamente lotado. Ou seja, cerca de 30 mil pagantes.

Hoje às 21 h e 30 min. Flamengo do Piauí e Palmeiras - Copa do Brasil

Flamengo

O preparador físico Do Mais Querido (Eduardo “Zecão”) informou na manhã de hoje à rádio Pioneira que o time, apesar do pouco tempo de preparação, está pronto para encarar a partida de logo mais à noite. Disse também que, se comparado ao preparo físico do mesmo Fla/PI da Copa do Brasil 2009, este ano está bem melhor. Ano passado o Mengo terminou o primeiro tempo do jogo contra o Vasco perdendo de 2 a 1. No segundo, arriou de vez . No final perdeu de 4.

Palmeiras

O Muricy falou da ausência do goleiro Marcos informando que o Deola é pequeno , mas bastante ágil. Será que ele não quis dizer que o Marcão está pesado, lento? Se verificarem postagem recente, eu já falei sobre isso.

Obrigação

Na partida de hoje, por motivos óbvios, a Sociedade Esportiva Palmeiras, é a franca favorita para vencer: melhor estrutura em todos os sentidos. Agora se não vencer será pura incompetência. O Fla/PI somente fez uns 4 amistosos (um contra time profissional). O Verde já vai para a sua sétima partida no estadual.

Desculpas

Já falaram na longa viagem a Teresina, que o time está cansado etc. Hoje já ouvi o Diego Sousa dizer que o campo apresenta a grama um pouco alta, mas dá para jogar. Já adianto que nesta época aqui não há calor. Este tipo de desculpa não vai existir. Se perderem vão colocar a desculpa na comida, na recepcionista do hotel, no motorista do ônibus, na bola, no céu, na manicure. Tomara que hoje eles contem mil desculpas.

Jardel

É pouco provável que este jogador tenha condições de participar de pelo menos 40 minutos de jogo. O mesmo irá fazer hoje pela manhã uma ressonância para verificar a gravidade da tendinite. Só após o resultado haverá um pronunciamento.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Abaixo foto do rebanho da mídia do sudeste

O "modesto" Flamengo do PI

É comum numa competição como a Copa do Brasil a imprensa do maior centro sempre se dirigir aos times de menores tradições com adjetivos no diminutivo. Mas que fique claro que ela é a maior culpada pela decretação da falência destes mesmos centros. Cito como exemplo o seguinte: não tem cabimento no dia de um jogo do campeonato piauiense haver televisionamento das competições lá de baixo do mapa para outras regiões onde há estadual. Agora como a maior parte da mídia do sul/sudeste é covarde, ao mesmo tempo que eles contribuem com aquela prática nociva ao nosso futebol, vêm falar em times modestos, pobres. Mostram reportagens cujas entrelinhas está embutida a parte negativa. A partir da notícia vem a chacota, a humilhação. Como diz o ditado: "mata-se o cachorro, depois pisa-se nele depois de morto". Ou seja, se tivéssemos uma Copa do Nordeste, o nosso futebol não seria isso que temos. Mas a CBF, que defende o interesse dos grandes, tenta de todas as formas barrar o crescimento.
Por isso que , mesmo eles utilizando constatemente inúmeros adjetivos daquele grau, como piauiense, nordestino e flamenguista(PI) jamais vou torcer por clubes que não sejam deste estado, desta região. Não sou daqueles que se satisfaz com amor virtual, amor de internet. É assim que eu vejo o amor de muitos piauienses, nordestinos pelos clubes lá de baixo. Mas a maioria não tem culpa. Isso deriva de uma porção de variáveis principalemente educacional, cultural...
Não costumo entrar naquele clima emocional das tranmissões da maioria das grandes TV's, exceto quando o foco seja o meu Flamengo/PI, o meu estado.
Procuro ver friamente o que acontece no esporte, mas precisamente, no futebol. Vejo que o nível está bastante ruim, beirando ao péssimo. Muitos desses jogadores que hoje jogam na Sociedade Esportiva Palmeiras não seriam escalados nem em bancos de reservas das grandes equipes do passado. Cito como exemplo o próprio Diego Sousa: é um jogador comum, não um craque (por que não o levam para a Copa?). O próprio Keirrison. Quando venderam o Robinho ao Real Madrid, eu pensei logo: "enganaram os gringos". Falei ao meu irmão e este achou um absurdo. Taí o rapaz do Santos tendo que voltar porque lá não deu certo. Muita divulgação para pouco resultado. Mas tem a imprensa brasileira que está aí para manipular: ninguém falou daquele gol de letra que foi feito às custas de impedimento no último domingo pelo Paulistão. Assim é a nossa mídia. E se estou totalmente enganado em relação à qualidade desses jogadores, pergunto: quando foi o último craque de verdade que foi vendido para os gringos. Para mim, foi o Ronaldinho Gaúcho, preterido hoje pelo arrogante Dunga, que é outro que está na seleção Brasileira às custas da experiência do Jorginho. Cada um tem uma opinião. Eu tenho a minha: e para mim, o Palmeiras é um time modesto se comparado aos grandes times do passado, como por exemplo, o Palmeiras da década de 90.

Entrevista de Jardel ao Lance!


L!: Qual a motivação para jogar em um centro menor?

J: A motivação é o dom que Deus me deu de jogar futebol. Enquanto tiver um bichinho na minha cabeça pedindo para eu jogar, vou jogar. Vejo jogadores de 40 anos jogando. Eu queria voltar a jogar e a proposta do Flamengo-PI foi boa. Aceitei.

L!: Antes, pensou em parar?

J: Recentemente, não. Mas quando eu tive problemas pessoais eu pensei em parar. Mas nem gosto de falar. Isso já passou. Vou me doar aqui no Piauí.

L!: Você já fez muitos gols contra o Palmeiras nos anos 90.

J: Eu fico feliz por esse passado, mas quem vive de passado é museu. Eu tenho uma história no futebol mundial, mas o torcedor quando paga ingresso quer gol. Se fizer meio gol agora, está ótimo. Hoje estou bem comigo.

L!: E a sua velha cabeçada?

J: A cabeça está aqui no lugar (risos). Vamos ver. Pela minha experiência, se tiver uma chance tem de matar. O Palmeiras é favorito, mas no futebol eu já vi várias coisas. Vamos ver.

L!: Em 2004, você treinou três meses no Palmeiras e não jogou. Qual é a recordação daquilo?

J: Eu estava na Inglaterra, pediram mais dinheiro na última hora e o Palmeiras não fechou. Vamos falar de coisas positivas, do jogo de quarta. Espero que o torcedor encha o estádio. Espero jogar e fazer o meu gol neles.

L!: Até quando vai seu contrato?

J: Até o começo de junho. Quero ganhar o Estadual. Quero provar aqui que estou bem, para quem sabe pegar uma Série B ou Série A no meio do ano. Não estou bem fisicamente, estou bem limitado. Espero começar com o pé direito, quem sabe com gol.

Ôôôô FFP, tá sabendo da reunião?

Bastante positiva!

Foi assim que os dirigentes, Eduardo Rocha e José Vanildo, viram a viagem que fizeram as cidades de João Pessoa e Recife.

“Foi uma viagem muito produtiva, pois nosso contato com os presidentes das Federações Paraibana e Pernambucana foi positiva. Acredito que tudo esta saindo dentro daquilo que esperávamos” disse, José Vanildo, presidente da FNF.

Já Eduardo Rocha disse que: “Estamos cada vez mais solidificando a volta da Copa do Nordeste, até porque os clubes da região e as federações já entenderam que a Copa do Nordeste é por demais importante para nossa região”, finalizou Eduardo.


Fonte: Tribuna do Norte

Curtas

ESPN

Todo ano, perto da Copa do Brasil, esse canal fechado de televisão mostra um programa chamado o "Brasil da Copa do Brasil". O Presidente do Fla/PI pisou à bola e não deveria ter deixado esse pessoal ter feito matéria para o programa já citado. A inteção deles é apenas depreciar, não mostrar de fato a riqueza de cada região, seu futebol etc...

Palmeiras

Já ouvi o Muricy dizer que o time está cansado. Também já vi na net alguns portais falando da longa viagem do time Verde ao Piauí. Pergunta: eles não vêm de avião? Também não cabe como desculpas o calor, pois nesta época do ano só chove.

Torcedores

A última notícia divulgada dá conta que já foram vendidos cerca de 10 mil ingressos para Flamengo do PI e o time do Muricy.

Albertão

Quando é que vão fechar por completo o estádio Albertão? Cercaram-no todinho só que até o momento continua sem portões. E todo jogo de Copa do Brasil inventam uma tal de reinauguração.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Revelação do Fla/PI de bem a com a vida na França

O piauiense Eduardo, revelado nas categorias de base do Fla/PI, fez o segundo gol da vitória do Lens no último sábado contra o Le Mans, pela 23ª rodada do Campeonato Francês.

Lens subiu para a 14ª posição, com 30 pontos. Longe, bem longe da zona de rebaixamento.

O Flamenguista Eduardo, que na quarta-feira certamente vai torcer contra o Palmeiras, já fez 24 jogos na temporada, 14 como titular, marcou cinco gols na Liga, e um pela Copa da França.


Fonte: Fábio Lima, cidadeverde.com

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Com ajuda do juiz, Palmeiras derrota o Braga

Terminou há pouco Palmeiras 3, Bragantino 2. Para o time verde marcaram Claiton Xavier, Robert e Lenny. Diego Macedo e Quixadá descontaram para o Braga.
O time paulista agora deve viajar rumo a Teresina para enfrentar o Flamengo do PI, na quarta (10), pela Copa do Brasil.
Se perguntarem: o Palmeiras é um bom time, eu diria que não. Pelo menos, eu vi a sua defesa batendo cabeça, muitos chutões para frente e erros na saída de bola. E o São Marcos há algum tempo não é o São Marcos (parece meio pesado). O maior problema para este jogo de quarta-feita é o próprio Flamengo do PI. Com pouco tempo de preparação, o ritmo de jogo deverá ser o maior adversário, não desrespeitando o visitante; até entendo que qualquer equipe mediana do NE bem mais preparada fisicamente bate sim esse Palmeiras do Paulistão 2010. O Claiton, o Diego e o Lenny é o que podem fazer a diferença.
Em relação aos os times do Piauí, o que deveriam fazer é tentar jogar a primeira fase dessa competição com uma equipe de menor expressão, tentar passar e na fase seguinte, aí sim, pegar um time mais forte. Ganharia por passar de fase e teria uma boa arrecadação, além da possibilidade de vencer a partida. O próprio Fla/PI fez isso em 2001, quando eliminou o Moto Club e o Sport. Em 2008, o Ríver do PI bateu o Serra do Espírito Santo, o Botafogo, em campo neutro (Bacabal no Marnhão), e perdeu no Rio para o mesmo Botafogo por placar apertado.
Voltando a falar de Flamengo, para tentar equilibrar as diferenças, se eu fosse o Válter Maranhão, técnico rubro-negro, eu jogaria no 4-6-1 no primeiro tempo, truncando o jogo no meio campo, para depois sair no seguno tempo. Assim poderia poupar energia. Vamos aguardar. De qualquer modo o Palmeiras não vai encontrar muita facilidade jogando aqui em Teresina principalmente porque seu preparo físico não está lá essas coisas. É o que eu penso.

Copa do Nordeste tem jeito para PI e Maranhão (se quiserem...)

Li na internet que a Copa do Nordeste poderá ser liberada caso alguns clubes do NE desistam de uma ação milhonária movida contra a CBF (Danos Morais)no valor de R$ 25 milhões. Haverá uma reunião entre os representantes da liga e a CBF para tratar do assunto; caso os clubes do Piauí e Maranhão não sejam incluídos, há sim remédio jurídico para incluí-los. Comenta-se em Teresina (e rádio de São Luís-Mirante) que essa discriminação poderá render a mesma ação contra a CBF, desta feita movida pelos clubes dos dois estados prejudicados. Desta forma, a CBF só poderia liberar a competição caso houvesse a inclusão dos dois estados. E por quê? Porque a ação movida pela maioria dos clubes do nordeste já foi ganha em várias instâncias e não teria dificuldade se os clubes do meio-norte, PI e MA, usassem do mesmo argumento. Cabe lembrar que os dois estados excluídos nunca quiseram participar da antiga Copa Norte. O que houve foi uma imposição da antiga CBD excluindo-os do nordeste e incluindo-os no norte. Portanto pertecemos ao Nordeste e como tal temos o direito de participar dessa competição, que não é particular, privada e sim de toda a região, de todo o povo. A dita ação, conforme juristas, poderá ser impetrada até por torcedores.

Copa do Nordeste sem Piauí e Maranhão...

O Nordestão aguarda a volta ao Brasil do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que deve acontecer no dia oito deste mês. Afinal, quem é bobo de estar longe daqui no Carnaval?
Pois bem, o presidente da Liga, Eduardo Rocha, dá como certa a volta do certame e acredita na realização ainda este ano da competição, com a presença de 16 clubes, que seriam: Botafogo e Treze (Paraíba), Bahia, Vitória e Fluminense (Bahia), ABC e América (Rio Grande do Norte), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sergipe e Confiança (Sergipe), CRB e CSA (Alagoas).

Percebe-se a ausência dos representantes do Maranhão e Piauí, que eram esperados.
Eduardo Rocha diz que mesmo se foram aceitos pelo conselho, os clubes do Piauí e Maranhão terão de participar de um torneio classificatório para a próxima edição da competição, já que o estatuto da Liga proíbe convites.

O curioso é que tanto a gente cobra igualdade a aponta as diferenças, mas acabamos fazendo da mesma forma. Por que excluir os dois Estados da CN se ambos estão geograficamente posicionados em nosso solo??
O Nordeste tem nove estados (tá vendo que eu decorei, professora Rosemary?) e por que não distribuir equilibradamente as vagas? Se não pode realizar a competição com dois representantes de cada, que ao menos um esteja presente. Duas vagas para Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte e uma para o Piauí e Maranhão.

Fonte: Futebol Nordestino (Tiago Medeiros - globo.com)


Veja abaixo o que os internautas do Blog do Tiago Medeiros acham dessa exclusão:

1. 1
Uraí Guerreiro:
5 fevereiro, 2010 as 22:05
Sou da Bahia e achei essa situação com o Piaui e o Maranhão uma falta de respeito.
A região nordeste abrange os 9 estados AL, BA, CE, MA, PB, PI, PE, RN e SE . e deveriam ter 18 times nessa competição. dois de cada estado.
2. 2
adolfo:
5 fevereiro, 2010 as 22:24
Acho sacanagem até se MA e PI tiverem só uma vaga…
Se a criação da competição surgiu depois dos campeonatos do ano passado, não tem como utiliza-los como parâmetro para a vaga…
O Moto é o primeiro do Maranhão no ranking da CBF e não pode ficar de fora!
3. 3
Arthur:
5 fevereiro, 2010 as 22:28
Para mim já botaram até time demais, era pra botar só os times de Pernambuco, Bahia e Ceará .
Agora botar os times paraianos é pra lascar (e sergipanos também) , os PARAIBACAS (popularmente conhecidos aqui no Recife) só torcem para os times do eixo Rio-São Paulo, SÃO UMA VERDADEIRA VERGONHA PARA TODO O POVO NORDESTINO DE VERDADE !!!!!
E botar o Fluminense de Feira de Santana também é foda !
Times :
Náutico, Sport, Santa Cruz (só pela história mesmo), Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, América-RN e ABC, CRB e CSA . E SÓ !!!!!
4. 4
Arthur:
5 fevereiro, 2010 as 22:31
E FALA A VERDADE TIAGO, TODO MUNDO SABE QUE QUEM SUSTENTA A ECONOMIA DO NORDESTE SÃO PERNAMBUCO E BAHIA .
5. 5
Anderson:
5 fevereiro, 2010 as 23:38
Que coitado esse Arthur…
Saudações paraibanas aos verdadeiros irmãos nordestinos!
6. 6
Adielson Botelho:
6 fevereiro, 2010 as 00:20
TIAGO, você foi muito feliz em sua análise. Sou maranhense e me sinto muito discriminado com essa situação imposta pela presidente da liga o Sr. Eduardo Rocha.
As vezes fazemos grandes embates contra o poder opressor da minha sulista, mas a apunhalada maior veio dos próprios conterrâneos. Enfim, espero e torço muito que a Copa Nordeste seje um grande sucesso, que a nossa região cresce cada vez mais.
Abraços a todos…
7. 7
João Victor:
6 fevereiro, 2010 as 01:42
Esse representante é muito ignorante e despreparado, pois se ele tem algum conhecimento mínimo da Geografia do Brasil, saberá que os estados do Maranhão e Piauí fazem parte da região Nordeste, e colocando essas duas agremiações no campeonato enriquecerá e sem dúvidas proporcionará um título maior ao campeão de melhor do Nordeste!
Isso é uma vergonha mesmo!! e falta de respeito, com o Maranão que tanto tempo teve times na elite do futebol como o meu clube o Sampaio Correa! serie B por vários anos!! e campeão da Séria C em 1997 de forma INVICTA! é verdade que não passamos por uma boa fase e cade o respeito?? É mas deve ser porcausa dos gastos que esse despreparado deve está excluindo os clubes do MA e PI.
A e só lembrando que o FDP do Fernando Sarney, vice-presidente não faz nada e nem atua de forma alguma a ajudar os clubes do MA! é inadimissível, fica aqui o meu protesto!
Vergonha!!!!
8. 8
Fernando:
6 fevereiro, 2010 as 02:34
Os comentários desse Arthur são de uma “coerência” incrível. Fala para incluir somente os times de Pernambuco, Bahia e Ceará, depois cita América e ABC (RN), CRB e CSA (AL)… Depois de fumar a maconha podre, fala que só Pernambuco e Bahia giram a economia do nordeste. Muito lúcido, você, seu mané! Além de colocar palavrão e o escambau no texto (que mesmo assim foi aprovado).
Aprende a respeitar os outros, até porque você não é digno de nenhum respeito e mesmo assim ainda está vivo, sinal de que Deus te deu uma chance. Aproveita e vê se aprende. Quanto ao seu ego mal equilibrado, saiba que de nada ele adianta fora de seu estado. Paulistas e Cariocas não diferem nem paraibano de pernambucano. Você se acha o máximo, por ser pernambucano, ou por não ser paraibano ou sergipano? Aos olhos de quem, você é mais por isso? Mané!
9. 9
gru gru:
6 fevereiro, 2010 as 05:25
deveriam colocar os campeões de cada estado e os vices tirando maranhão e Piauí
10. 10
daniel:
6 fevereiro, 2010 as 11:37
Eu sou da Bahia, mas acho que todos os estados do nordeste devem ter ao menos um representante na CN, incluindo é claro MA e PI, mais não se deve tirar outros clubes de tradição como o FLU de Feira pois aqui na Bahia ele tem tanta TRADIÇÂO como o VITORIA e o bahia.
11. 11
Icaro Cesar (América):
6 fevereiro, 2010 as 11:56
será bom ter a volta da copa do NE, em relação aos times dos outros estados, acredito eu que eles vão se encaixados, talvez não esse ano, mas tudo vai dar certo. Enquanto ao comentários bairritas do cara que disse que so Bahia e Pernambuco sustenta o NE, isso é um tremendo hipocrita sem noção!
América Campeão da copa do NE 1998 =]
12. 12
Túlio Melo:
6 fevereiro, 2010 as 12:06
O curioso é que tanto a gente cobra igualdade a aponta as diferenças, mas acabamos fazendo da mesma forma.
É um fato triste e lamentável
13. 13
edson:
6 fevereiro, 2010 as 12:55
absurdo mesmo …como baiano não enxergo uma copa d o nordeste sem representantes do maranhão e do Piaui……como esquecer os sufoco que o Barras do piaui deu aqui no Bahia ??? absurdo
14. 14
Thiago:
6 fevereiro, 2010 as 13:04
Eu sou Baêa e acho que oq o Arthur falo é verdade, no maranhão e no piauí os principais times da capital são de rio-são paulo, mas eh verdade tb q aki na bahia a maior torcida do estado é a do flamengo (a do bahia é a maior da capital, Salvador), então n podemos dexar nossos irmãos do piauí e maranhão de fora…
15. 15
Leonardo:
6 fevereiro, 2010 as 13:53
Eu acho muita falta de vergonha nao colocar o Maranhao e Piaui.
Sampaio Correa-MA foi Campeão da Serie B e C (sendo que a C foi INVICTA),e 3° colocado na Copa Conmebol (Jogo em São Luis com 98.000 pessoas,quase todas torcendo pro SAMPAIO)…Alem de outros titulos.
No Super Classico: Sampaio Correa x Moto Club (maior publico foi de 75.000 e 95.000 no Castelão em São Luis)
Times que ja participaram varias vezes da Serie A e B do Brasileirão.
E o MAC (Maranhão Atletico Clube) que foi Vice-Campeão da Serie B do Brasileirão.E o maior publico do MAC foi 25.000 no Nhozinho Santos em São Luis,contra o VASCO-RJ na serie A.
Ranking no Maranhão:
1° Sampaio Correa (29 vezes Campeão Maranhense)
2° Moto Club (24 vezes Campeão Maranhense)
3° MAC (13 vezes Campeão Maranhense)

- UM RECADO PARA OS ORGANIZADORES DA COPA NORDESTE.
(Depois ficam putos quando sofrem preconceito em RJ/SP. Mas é isso que merecem…)
16. 16
Adriano:
6 fevereiro, 2010 as 14:28
Também sou à favor de todo o NE na competição. Agora é preciso criar condições para isso, pois a competição precisa dar lucro.
No mais, o ideal seria a competição contar com 3 da BA, 3 de PE, 3 do CE, 2 do RN, 2 da PB, 2 de AL, 2 do MA, 2 de SE e 1 do PI. Totalizando 20 clubes. A classificação deveria ser pelo Estadual.
17. 17
Gleydson:
6 fevereiro, 2010 as 15:04
q bom q voltou!
18. 18
Washington L. Vaz:
6 fevereiro, 2010 as 15:45
O estado do Maranhão possui dois títulos nacionais. Clubes ditos “grandes” no NE que estão na Liga não possuem títulos deste nível. Estamos criando um campeonato para minimizar a discriminação da nossa região e estamos discriminando dois estados irmãos.
É bom o Presidente fanfarrão da Liga NE parar pra pensar na cagada que está fazendo.
Piauí e Maranhão na Copa NE…. JÁ!
19. 19
Daniel:
6 fevereiro, 2010 as 16:00
Ninguém mandou, maranhão e Piauí ir disputar Copa Norte, agora quer que a vaga caia no colo? Vai ter que pegar sua vaga por méritos. Tem muitos clubes aí que deveriam disputar a acesso à Copa do Nordeste, exemplo o Bahia, que rejeitaram disputar a última Copa do Nordeste, por pressão da CBF.

Sucessão da F F P (Federação Futebol PI)

A oposição não quer aventura eleitoral, nem confronto com os atuais dirigentes da Federação de Futebol do Piauí. Um acordo está sendo costurado para a sucessão do presidente Lula Fereira, envolvendo, claro, o ex-presidente Alfredo Nunes. Um consenso sugere o empresário Júlio Arcoverde para a direção da entidade. Mas tudo em clima de paz e amor. A eleição será no final do ano.

Fonte: Elivaldo Barbosa do cidadeverde.com

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Jardel (Fla/PI): tratamento intensivo...

Vida de jogador de futebol não é só o espetáculo da partida no gramado. Os treinamentos e preparação física certamente compõem a maior parte desta carreira. E o esforço nesta tarefa menos gloriosa é ainda maior para os atletas que precisam recuperar a forma como Mário Jardel, recém-contratado pelo Esporte Clube Flamengo. O atacante está passando por um tratamento na clínica especializada e já tem obtido bons resultados. Dos 12 centímetros excedentes em seu abdome, ele já perdeu seis em apenas quatro dias.
Esse desempenho positivo acontece graças a um tratamento intensivo de epimologia e estimulação russa, que queimam a gordura, reduzindo as dimensões do abdome e quadril. “Estamos fazendo isso primeiro pelo cidadão Jardel, para que ele esteja em boa forma física e para que depois ele possa jogar no Flamengo como sempre jogou em outros times”,, descreve o médico Fernando Modesto, clínico geral, responsável pela clínica.Além deste cuidado com o peso, o jogador está tratando de uma lesão no joelho esquerdo com musculação e fisioterapia, mas ainda não participa de treinos coletivos com o grupo do Flamengo. “Com esse tratamento VIP não tem como não ficar bem. A clínica dá todo o apoio necessário para recuperação. Vou fazer de tudo para corresponder em campo”, finaliza Jardel.

Fonte: www.cidadeverde.com (Teresina/PI)



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Acorda, Lula da FFP!!!!!!!!!!!!!!!!!



O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, e o presidente da FNF, José Vanildo, viajam logo mais para as cidades de João Pessoa e Recife, onde terão encontros com os presidentes das duas Federações.

O presidente José Vanildo em contato com o blog na noite de hoje, informou que: “vamos ter uma conversa com os dois presidentes, pois tenho conversado com eles por telefone e acredito que estamos muito bem afinados quando o assunto é Copa do Nordeste.

Vamos aguardar para ver se a viagem rende os frutos desejados, até porque isso interessa aos nossos principais clubes, pois indiscutivelmente a Copa do Nordeste rende muita grama para os clubes da região.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Obs. Lula é nome do presidente da Federação de Futebol do Piauí.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Que absurdo é esse "cronista" do Rio Grande do Norte



O nome desse rapaz é Pedro Neto. Ele escreve para um blog sobre futebol no jornal on line www.tribunadonorte.com.br de Natal/RN. Abaixo ao que ele escreveu, postei o comentário de diversos internautas sobre o assunto, criticando o posicionamento do egoísta cronista.

04.02.2010

São nove os estados da região Nordeste

A intenção das Federações do Maranhão e Piauí de participarem da Copa do Nordeste parece que ficará apenas na vontade.

São vários os problemas para que os dois estados venham participar da Liga do Nordeste.

Entre eles podemos citar: A distância dos dois estados em relação aos demais da região. O custo/beneficio com a entrada dos dois estados na Liga. O regulamento da competição que não permite a entrada de outras equipes se não houver unanimidade entre os clubes que fazem parte da Liga.

Como se tudo isso não bastasse não vejo atrativo algum na entrada das equipes dos estados do Piauí e Maranhão, com todo respeito aos estados e aos clubes, entretanto isso é a mais pura realidade.

Não tenho a menor dúvida de que a Copa do Nordeste continua sendo a menina dos olhos dos grandes clubes nordestinos, contudo, será preciso uma união de forças entre as Federações de futebol, Liga, dirigentes, clubes e a sociedade que gosta de futebol como num todo, afinal, estamos falando em alguns milhões de reais nos cofres dos nossos clubes.

Os dirigentes da Liga do Nordeste e os dirigentes dos clubes têm todo o direito de pensar diferente do que penso, entretanto, temos que olhar pelo lado financeiro, então, olhando assim, não existe a menor possibilidade da participação dos estados, todavia, os dirigentes é que deverão decidir.

Se analisarmos friamente os estados do Maranhão e Piauí estão muito mais para a região Norte do que para o Nordeste. Comidas, costumes, tradições, traços e outros principalmente a localidade.

A razão sempre deve estar acima da emoção!

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”
( Emmanuel )

http://blog.tribunadonorte.com.br/pedroneto/ficara-complicado-se-os-dois-entrarem/46884




Comentário de: Jean da Silva
desculpe, mas pensamento mesquinho esse seu. se a copa se chama copa do nordeste, na minha opnião, tanto maranhão como piaui tem direito a representantes.

ou mudaram a geografia do nosso Brasil de ontem pra hoje???

Reclamamos que somos discriminados pelo sul do país e vamos fazer o mesmo com nossos irmãos do nordeste???

4 de fevereiro de 2010 às 10:23 Comentário de: carlos henrique
Pedro

Copa do Nordeste deve ter todos os times do Nordeste então não é Copa do Nordeste.

4 de fevereiro de 2010 às 10:50 Comentário de: Erick
Caro amigo, o Maranhão sim tem tradições mais identificadas com a região norte do país; mas o Piauí não. O Piauí é completamente nordestino. Os argumentos para q seus clubes não participem da copa nordeste podem ser satisfatórios, contudo este não.

4 de fevereiro de 2010 às 10:58 Comentário de: walsil
Opinião um tanto quanto preconceituosa.

4 de fevereiro de 2010 às 12:27 Comentário de: cnm
Com todo respeito, mas achei péssimo o seu comentário. Você que critica tanto a CBF por abandonar o futebol do Nordeste para privilegiar o do sudeste, está fazendo a mesma coisa com o futebol do Piaui e do Maranhão, QUE SÃO ESTADOS DA REGIÃO NORDESTE. Veja o que você escreveu:
“Os dirigentes da Liga do Nordeste e os dirigentes dos clubes têm todo o direito de pensar diferente do que penso, entretanto, temos que olhar pelo lado financeiro, então, olhando assim, não existe a menor possibilidade da participação dos estados, todavia, os dirigentes é que deverão decidir.”
Usando este critério a CBF tem razão em privilegiar o futebol do sudeste, que é mais viável financeiramente que o nordestino, sob todos os aspectos.
Para mim, temos que nos unir (e não excluir) em prol do desenvolvimento do futebol de toda a região, e não abandonar dois irmãos.

4 de fevereiro de 2010 às 12:31 Comentário de: DOL
O Ceará está mais próximo de Teresina do que de Salvador!!
Olha o mapa direito, não seja preconceituoso.
O futebol do Nordeste precisa ser forte como um todo, e para isto não deve-se excluir dois estados irmãos.
Quando é excluído pelo pessoal do sul/sudeste fica reclamando né…

4 de fevereiro de 2010 às 12:34 Comentário de: Adriano
Que preconceito gigantesco, hein, Pedro Neto? É assim que as federações do Sul-Sudeste olha pra gente.

4 de fevereiro de 2010 às 14:15 Comentário de: BI-CAMPEÃO DO NORDESTE
“Se analisarmos friamente os estados do Maranhão e Piauí estão muito mais para a região Norte do que para o Nordeste. Comidas, costumes, tradições, traços e outros principalmente a localidade.”

É a primeira vez que eu vejo um cronista esportivo mudar a geografia de um país.
Eu hein? Pega o doido!!!

4 de fevereiro de 2010 às 14:38 Comentário de: Sandro Sanches dos Santos
O problema é que geograficamente eles são do nordeste. E com isso eles tem direito. Infelizmente o futebol nordestino é carregador de pires. Do jeito que os dirigentes são com a força politica(lá um politico só vale por todos daqui com o prestigio que tem fora junto a outros) o Maranhão, mesmo sendo um estado miseravél não será surpresa de entrar. Afinal na sua grande maioria os clubes tem politicos e entres eles vão arrumar a vaga pros times destes dois estados.

4 de fevereiro de 2010 às 15:28 Comentário de: João Maria
Desse jeito a Copa Nordeste nunca será uma competição regional e continuará sendo sempre um torneio interestadual, como em todas as edições já disputadas, pois nenhuma teve a participação de clubes do Maranhão e Piauí, que são estados da região nordeste.

4 de fevereiro de 2010 às 16:53

Times do Piauí e Maranhão poderão jogar a Copa Nordeste

A equipe do Moto Club pode estar realizando nos próximos dias o seu primeiro jogo amistoso da temporada 2010. O Adversário seria a equipe do River do Piauí que se prepara para as disputas do Campeonato Piauiense. De acordo com informações, a expectativa é que este jogo seja realizado no estádio Albertão na cidade de Teresina-PI. Por outro lado, uma declaração do Presidente da Liga do Nordeste ao Blog “Futebol Nordestino”, hospedado no site esportivo globo.com, aumentou ainda mais as especulações sobre a inclusão de times do Maranhão e Piaui no torneio.

Segundo Eduardo Rocha (Presidente da Liga), as equipes do Piauí e Maranhão também devem participar da Copa Nordeste, que pode voltar ainda este ano. Os clubes aceitaram, em unanimidade, retirar a ação que cobra à Confederação Brasileira de Futebol R$ 25 milhões por danos morais por ter retirado a Copa Nordeste do calendário.

Link do Blog Nordeste:

http://colunas.globoesporte.com/futebolnordestino/?s=piaui

Fonte: jornalpequeno.com.br (Maranhão)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ríver do PI contrata Túlio Maravilha







A entrevista do vídeo foi realizada dentro do Jornal do Piauí da TV Cidade Verde no horário de meio dia. Nesta noite, o diretor financeiro do rival do Mais Querido confirmou à rádio Antares 800 que está tudo certo entre o Ríver e o jogador. Túlio joga atualmente no Botafogo do Distrito Federal e deverá se apresentar no segundo turno do estadual do Piauí, devendo solicitar licença por três meses da câmara de vereadores de Goiânia. Na imagem acima o Presidente do Ríver, Elizeu Aguiar, Túlio e Nivaldo Lancuna (anotando algo), futuro técnico.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Relembrando 2001-Copa do Brasil: Flamengo/PI e Sport/PE



Em Teresina, o Flamengo venceu o Sport do Recife por 2 a 0. Em Recife, no jogo de volta, o time pernambucano precisava fazer 3 gols para eliminar o rubro-negro do Piauí, mas só conseguiu fazer 1 e foi eliminado.

Amistoso Flamengo x Sampaio. Veja vídeo.



Realizado no dia 31.01.2010 em Teresina.