Terminou há pouco Palmeiras 3, Bragantino 2. Para o time verde marcaram Claiton Xavier, Robert e Lenny. Diego Macedo e Quixadá descontaram para o Braga.
O time paulista agora deve viajar rumo a Teresina para enfrentar o Flamengo do PI, na quarta (10), pela Copa do Brasil.
Se perguntarem: o Palmeiras é um bom time, eu diria que não. Pelo menos, eu vi a sua defesa batendo cabeça, muitos chutões para frente e erros na saída de bola. E o São Marcos há algum tempo não é o São Marcos (parece meio pesado). O maior problema para este jogo de quarta-feita é o próprio Flamengo do PI. Com pouco tempo de preparação, o ritmo de jogo deverá ser o maior adversário, não desrespeitando o visitante; até entendo que qualquer equipe mediana do NE bem mais preparada fisicamente bate sim esse Palmeiras do Paulistão 2010. O Claiton, o Diego e o Lenny é o que podem fazer a diferença.
Em relação aos os times do Piauí, o que deveriam fazer é tentar jogar a primeira fase dessa competição com uma equipe de menor expressão, tentar passar e na fase seguinte, aí sim, pegar um time mais forte. Ganharia por passar de fase e teria uma boa arrecadação, além da possibilidade de vencer a partida. O próprio Fla/PI fez isso em 2001, quando eliminou o Moto Club e o Sport. Em 2008, o Ríver do PI bateu o Serra do Espírito Santo, o Botafogo, em campo neutro (Bacabal no Marnhão), e perdeu no Rio para o mesmo Botafogo por placar apertado.
Voltando a falar de Flamengo, para tentar equilibrar as diferenças, se eu fosse o Válter Maranhão, técnico rubro-negro, eu jogaria no 4-6-1 no primeiro tempo, truncando o jogo no meio campo, para depois sair no seguno tempo. Assim poderia poupar energia. Vamos aguardar. De qualquer modo o Palmeiras não vai encontrar muita facilidade jogando aqui em Teresina principalmente porque seu preparo físico não está lá essas coisas. É o que eu penso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.