quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O jogo




Teresina, PI, 10 (AFI) – O Flamengo-PI conseguiu segurar o Palmeiras e foi derrotado, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Albertão, pelo jogo de ida da primeira fase na Copa do Brasil. A vitória palmeirense veio graças ao gol do meia Diego Souza, aos 29 minutos do segundo tempo. Assim, os times decidem vaga à segunda fase no próximo dia 24, no Palestra Itália, em São Paulo.

Agora, o Palmeiras joga com a vantagem do empate para se classificar. Ao Flamengo resta a vitória, não pelo mesmo placar, pois o resultado repetido leva a decisão para a cobrança de penalidades. O vencedor do duelo encara quem avançar no jogo entre Potyguar de Currais Novos-RN ou Paysandu.
Deu sono, Verdão!
O torcedor do Palmeiras esperava muito mais do primeiro tempo, já que o time paulista entrou em campo com o time titular, com exceção ao goleiro Marcos. Mesmo assim, o Verdão deixou a desejar e foi até pressionado pelo time da casa em alguns momentos do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Antonio Carlos errou o cruzamento e quase marcou direto, a sorte palmeirense foi que Deola estava atento no lance e mandou para escanteio.

Até mesmo quando o goleiro do Verdão não conseguia chegar o time paulista tinha sorte. Tote cobrou escanteio para dentro da área e o atacante Joniel desviou de cabeça, mas a bola parou na trave esquerda do gol palmeirense. A primeira boa oportunidade do Palmeiras foi somente aos 24, quando Diego Souza deixou Deyvid Sacconi livre na grande área e o meia mandou pela linha de fundo.

O Flamengo não diminuiu o ritmo e continuou levando perigo a Deola. Aos 33, Luciano cobrou falta da intermediária e a bola passou muito perto do ângulo direito do goleiro. Depois disso, o Palmeiras teve duas boas chances para abrir o placar, mas não soube aproveitar. Aos 37, Deyvid Sacconi fez jogada individual, invadiu a área e chuta nas mãos do goleiro Erivélton. Quatro minutos depois, Cleiton Xavier cobrou falta da entrada da área e mandou a bola à direita do gol do Mengo.

Faltou futebol!
Na etapa final, o jogo poderia ter melhorado, mas a falta de empenho de ambos os times não permitiu isso. O Palmeiras quando chegou teve que contar com a ajuda do Flamengo. Aos sete minutos, após cobrança de falta do lado esquerdo, Joniel desviou contra o próprio gol e o goleiro Erivélton fez grande defesa, mandando por cima do gol e para escanteio.

Pelos lados do Mengo, Joniel também levava perigo a meta de Deola. Aos 10, Wildinho fez levantamento da esquerda e o atacante cabeceou com perigo, mandando a bola à direita do gol. Depois disso, a defesa palmeirense parou de dar espaços e o meio campo ganhou com a presença de Diego Souza, já que Lenny entrou na vaga de Deyvid Sacconi e ficou mais adiantado ao lado de Robert.

Após muitas tentativas para encaixar uma boa jogada e abrir o placar, o Palmeiras chegou ao gol. Aos 29, Diego Souza recebeu passe de Edinho, dentro da área, chutou rasteiro. O goleiro Erivélton ainda tocou na bola, mas como foi pego no contra-pé não conseguiu evitar o gol palmeirense. O gol animou o Palmeiras, que viu a possibilidade do segundo e eliminar o jogo de volta.

Sabendo disso, o Verdão foi a frente. Danilo parou na boa defesa do goleiro Erivélton, que defendeu a cabeçada do zagueiro e mandou para escanteio. Já Lenny recebeu pelo lado direito da grande área e chutou cruzado, mas mandou a bola à direita do gol. O Flamengo se fechou e evitou que o Verdão fizesse o segundo gol. O goleiro Erivélton ainda fez outra defesa milagrosa. Aos 46, o arqueiro defendeu nova cabeçada de Danilo.

Ficha Técnica

Flamengo-PI 0 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI
Árbitro: Claudio Mercante-PE
Cartões amarelos: Serginho Matogrossense, Luciano (Flamengo); Diego Souza e Armero (Palmeiras)
Gol: Diego Souza 29’/2T (Palmeiras)

Flamengo-PI
Erivélton; Tote, Serginho Matogrossense, Marcelão e Wildinho; Binha, Erivan, Luciano (Zuza) e Antonio Carlos (Michel); Joniel e Leandro Porto (Jardel).
Técnico: Walter Maranhão.

Palmeiras
Deola; Figueroa (Armero), Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi (Lenny) e Diego Souza; Robert (Souza).
Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.