O nome desse rapaz é Pedro Neto. Ele escreve para um blog sobre futebol no jornal on line www.tribunadonorte.com.br de Natal/RN. Abaixo ao que ele escreveu, postei o comentário de diversos internautas sobre o assunto, criticando o posicionamento do egoísta cronista.
04.02.2010
São nove os estados da região Nordeste
A intenção das Federações do Maranhão e Piauí de participarem da Copa do Nordeste parece que ficará apenas na vontade.
São vários os problemas para que os dois estados venham participar da Liga do Nordeste.
Entre eles podemos citar: A distância dos dois estados em relação aos demais da região. O custo/beneficio com a entrada dos dois estados na Liga. O regulamento da competição que não permite a entrada de outras equipes se não houver unanimidade entre os clubes que fazem parte da Liga.
Como se tudo isso não bastasse não vejo atrativo algum na entrada das equipes dos estados do Piauí e Maranhão, com todo respeito aos estados e aos clubes, entretanto isso é a mais pura realidade.
Não tenho a menor dúvida de que a Copa do Nordeste continua sendo a menina dos olhos dos grandes clubes nordestinos, contudo, será preciso uma união de forças entre as Federações de futebol, Liga, dirigentes, clubes e a sociedade que gosta de futebol como num todo, afinal, estamos falando em alguns milhões de reais nos cofres dos nossos clubes.
Os dirigentes da Liga do Nordeste e os dirigentes dos clubes têm todo o direito de pensar diferente do que penso, entretanto, temos que olhar pelo lado financeiro, então, olhando assim, não existe a menor possibilidade da participação dos estados, todavia, os dirigentes é que deverão decidir.
Se analisarmos friamente os estados do Maranhão e Piauí estão muito mais para a região Norte do que para o Nordeste. Comidas, costumes, tradições, traços e outros principalmente a localidade.
A razão sempre deve estar acima da emoção!
“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”
( Emmanuel )
http://blog.tribunadonorte.com.br/pedroneto/ficara-complicado-se-os-dois-entrarem/46884
Comentário de: Jean da Silva
desculpe, mas pensamento mesquinho esse seu. se a copa se chama copa do nordeste, na minha opnião, tanto maranhão como piaui tem direito a representantes.
ou mudaram a geografia do nosso Brasil de ontem pra hoje???
Reclamamos que somos discriminados pelo sul do país e vamos fazer o mesmo com nossos irmãos do nordeste???
4 de fevereiro de 2010 às 10:23 Comentário de: carlos henrique
Pedro
Copa do Nordeste deve ter todos os times do Nordeste então não é Copa do Nordeste.
4 de fevereiro de 2010 às 10:50 Comentário de: Erick
Caro amigo, o Maranhão sim tem tradições mais identificadas com a região norte do país; mas o Piauí não. O Piauí é completamente nordestino. Os argumentos para q seus clubes não participem da copa nordeste podem ser satisfatórios, contudo este não.
4 de fevereiro de 2010 às 10:58 Comentário de: walsil
Opinião um tanto quanto preconceituosa.
4 de fevereiro de 2010 às 12:27 Comentário de: cnm
Com todo respeito, mas achei péssimo o seu comentário. Você que critica tanto a CBF por abandonar o futebol do Nordeste para privilegiar o do sudeste, está fazendo a mesma coisa com o futebol do Piaui e do Maranhão, QUE SÃO ESTADOS DA REGIÃO NORDESTE. Veja o que você escreveu:
“Os dirigentes da Liga do Nordeste e os dirigentes dos clubes têm todo o direito de pensar diferente do que penso, entretanto, temos que olhar pelo lado financeiro, então, olhando assim, não existe a menor possibilidade da participação dos estados, todavia, os dirigentes é que deverão decidir.”
Usando este critério a CBF tem razão em privilegiar o futebol do sudeste, que é mais viável financeiramente que o nordestino, sob todos os aspectos.
Para mim, temos que nos unir (e não excluir) em prol do desenvolvimento do futebol de toda a região, e não abandonar dois irmãos.
4 de fevereiro de 2010 às 12:31 Comentário de: DOL
O Ceará está mais próximo de Teresina do que de Salvador!!
Olha o mapa direito, não seja preconceituoso.
O futebol do Nordeste precisa ser forte como um todo, e para isto não deve-se excluir dois estados irmãos.
Quando é excluído pelo pessoal do sul/sudeste fica reclamando né…
4 de fevereiro de 2010 às 12:34 Comentário de: Adriano
Que preconceito gigantesco, hein, Pedro Neto? É assim que as federações do Sul-Sudeste olha pra gente.
4 de fevereiro de 2010 às 14:15 Comentário de: BI-CAMPEÃO DO NORDESTE
“Se analisarmos friamente os estados do Maranhão e Piauí estão muito mais para a região Norte do que para o Nordeste. Comidas, costumes, tradições, traços e outros principalmente a localidade.”
É a primeira vez que eu vejo um cronista esportivo mudar a geografia de um país.
Eu hein? Pega o doido!!!
4 de fevereiro de 2010 às 14:38 Comentário de: Sandro Sanches dos Santos
O problema é que geograficamente eles são do nordeste. E com isso eles tem direito. Infelizmente o futebol nordestino é carregador de pires. Do jeito que os dirigentes são com a força politica(lá um politico só vale por todos daqui com o prestigio que tem fora junto a outros) o Maranhão, mesmo sendo um estado miseravél não será surpresa de entrar. Afinal na sua grande maioria os clubes tem politicos e entres eles vão arrumar a vaga pros times destes dois estados.
4 de fevereiro de 2010 às 15:28 Comentário de: João Maria
Desse jeito a Copa Nordeste nunca será uma competição regional e continuará sendo sempre um torneio interestadual, como em todas as edições já disputadas, pois nenhuma teve a participação de clubes do Maranhão e Piauí, que são estados da região nordeste.
4 de fevereiro de 2010 às 16:53
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.