O Nordestão aguarda a volta ao Brasil do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que deve acontecer no dia oito deste mês. Afinal, quem é bobo de estar longe daqui no Carnaval?
Pois bem, o presidente da Liga, Eduardo Rocha, dá como certa a volta do certame e acredita na realização ainda este ano da competição, com a presença de 16 clubes, que seriam: Botafogo e Treze (Paraíba), Bahia, Vitória e Fluminense (Bahia), ABC e América (Rio Grande do Norte), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sergipe e Confiança (Sergipe), CRB e CSA (Alagoas).
Percebe-se a ausência dos representantes do Maranhão e Piauí, que eram esperados.
Eduardo Rocha diz que mesmo se foram aceitos pelo conselho, os clubes do Piauí e Maranhão terão de participar de um torneio classificatório para a próxima edição da competição, já que o estatuto da Liga proíbe convites.
O curioso é que tanto a gente cobra igualdade a aponta as diferenças, mas acabamos fazendo da mesma forma. Por que excluir os dois Estados da CN se ambos estão geograficamente posicionados em nosso solo??
O Nordeste tem nove estados (tá vendo que eu decorei, professora Rosemary?) e por que não distribuir equilibradamente as vagas? Se não pode realizar a competição com dois representantes de cada, que ao menos um esteja presente. Duas vagas para Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte e uma para o Piauí e Maranhão.
Fonte: Futebol Nordestino (Tiago Medeiros - globo.com)
Veja abaixo o que os internautas do Blog do Tiago Medeiros acham dessa exclusão:
1. 1
Uraí Guerreiro:
5 fevereiro, 2010 as 22:05
Sou da Bahia e achei essa situação com o Piaui e o Maranhão uma falta de respeito.
A região nordeste abrange os 9 estados AL, BA, CE, MA, PB, PI, PE, RN e SE . e deveriam ter 18 times nessa competição. dois de cada estado.
2. 2
adolfo:
5 fevereiro, 2010 as 22:24
Acho sacanagem até se MA e PI tiverem só uma vaga…
Se a criação da competição surgiu depois dos campeonatos do ano passado, não tem como utiliza-los como parâmetro para a vaga…
O Moto é o primeiro do Maranhão no ranking da CBF e não pode ficar de fora!
3. 3
Arthur:
5 fevereiro, 2010 as 22:28
Para mim já botaram até time demais, era pra botar só os times de Pernambuco, Bahia e Ceará .
Agora botar os times paraianos é pra lascar (e sergipanos também) , os PARAIBACAS (popularmente conhecidos aqui no Recife) só torcem para os times do eixo Rio-São Paulo, SÃO UMA VERDADEIRA VERGONHA PARA TODO O POVO NORDESTINO DE VERDADE !!!!!
E botar o Fluminense de Feira de Santana também é foda !
Times :
Náutico, Sport, Santa Cruz (só pela história mesmo), Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, América-RN e ABC, CRB e CSA . E SÓ !!!!!
4. 4
Arthur:
5 fevereiro, 2010 as 22:31
E FALA A VERDADE TIAGO, TODO MUNDO SABE QUE QUEM SUSTENTA A ECONOMIA DO NORDESTE SÃO PERNAMBUCO E BAHIA .
5. 5
Anderson:
5 fevereiro, 2010 as 23:38
Que coitado esse Arthur…
Saudações paraibanas aos verdadeiros irmãos nordestinos!
6. 6
Adielson Botelho:
6 fevereiro, 2010 as 00:20
TIAGO, você foi muito feliz em sua análise. Sou maranhense e me sinto muito discriminado com essa situação imposta pela presidente da liga o Sr. Eduardo Rocha.
As vezes fazemos grandes embates contra o poder opressor da minha sulista, mas a apunhalada maior veio dos próprios conterrâneos. Enfim, espero e torço muito que a Copa Nordeste seje um grande sucesso, que a nossa região cresce cada vez mais.
Abraços a todos…
7. 7
João Victor:
6 fevereiro, 2010 as 01:42
Esse representante é muito ignorante e despreparado, pois se ele tem algum conhecimento mínimo da Geografia do Brasil, saberá que os estados do Maranhão e Piauí fazem parte da região Nordeste, e colocando essas duas agremiações no campeonato enriquecerá e sem dúvidas proporcionará um título maior ao campeão de melhor do Nordeste!
Isso é uma vergonha mesmo!! e falta de respeito, com o Maranão que tanto tempo teve times na elite do futebol como o meu clube o Sampaio Correa! serie B por vários anos!! e campeão da Séria C em 1997 de forma INVICTA! é verdade que não passamos por uma boa fase e cade o respeito?? É mas deve ser porcausa dos gastos que esse despreparado deve está excluindo os clubes do MA e PI.
A e só lembrando que o FDP do Fernando Sarney, vice-presidente não faz nada e nem atua de forma alguma a ajudar os clubes do MA! é inadimissível, fica aqui o meu protesto!
Vergonha!!!!
8. 8
Fernando:
6 fevereiro, 2010 as 02:34
Os comentários desse Arthur são de uma “coerência” incrível. Fala para incluir somente os times de Pernambuco, Bahia e Ceará, depois cita América e ABC (RN), CRB e CSA (AL)… Depois de fumar a maconha podre, fala que só Pernambuco e Bahia giram a economia do nordeste. Muito lúcido, você, seu mané! Além de colocar palavrão e o escambau no texto (que mesmo assim foi aprovado).
Aprende a respeitar os outros, até porque você não é digno de nenhum respeito e mesmo assim ainda está vivo, sinal de que Deus te deu uma chance. Aproveita e vê se aprende. Quanto ao seu ego mal equilibrado, saiba que de nada ele adianta fora de seu estado. Paulistas e Cariocas não diferem nem paraibano de pernambucano. Você se acha o máximo, por ser pernambucano, ou por não ser paraibano ou sergipano? Aos olhos de quem, você é mais por isso? Mané!
9. 9
gru gru:
6 fevereiro, 2010 as 05:25
deveriam colocar os campeões de cada estado e os vices tirando maranhão e Piauí
10. 10
daniel:
6 fevereiro, 2010 as 11:37
Eu sou da Bahia, mas acho que todos os estados do nordeste devem ter ao menos um representante na CN, incluindo é claro MA e PI, mais não se deve tirar outros clubes de tradição como o FLU de Feira pois aqui na Bahia ele tem tanta TRADIÇÂO como o VITORIA e o bahia.
11. 11
Icaro Cesar (América):
6 fevereiro, 2010 as 11:56
será bom ter a volta da copa do NE, em relação aos times dos outros estados, acredito eu que eles vão se encaixados, talvez não esse ano, mas tudo vai dar certo. Enquanto ao comentários bairritas do cara que disse que so Bahia e Pernambuco sustenta o NE, isso é um tremendo hipocrita sem noção!
América Campeão da copa do NE 1998 =]
12. 12
Túlio Melo:
6 fevereiro, 2010 as 12:06
O curioso é que tanto a gente cobra igualdade a aponta as diferenças, mas acabamos fazendo da mesma forma.
É um fato triste e lamentável
13. 13
edson:
6 fevereiro, 2010 as 12:55
absurdo mesmo …como baiano não enxergo uma copa d o nordeste sem representantes do maranhão e do Piaui……como esquecer os sufoco que o Barras do piaui deu aqui no Bahia ??? absurdo
14. 14
Thiago:
6 fevereiro, 2010 as 13:04
Eu sou Baêa e acho que oq o Arthur falo é verdade, no maranhão e no piauí os principais times da capital são de rio-são paulo, mas eh verdade tb q aki na bahia a maior torcida do estado é a do flamengo (a do bahia é a maior da capital, Salvador), então n podemos dexar nossos irmãos do piauí e maranhão de fora…
15. 15
Leonardo:
6 fevereiro, 2010 as 13:53
Eu acho muita falta de vergonha nao colocar o Maranhao e Piaui.
Sampaio Correa-MA foi Campeão da Serie B e C (sendo que a C foi INVICTA),e 3° colocado na Copa Conmebol (Jogo em São Luis com 98.000 pessoas,quase todas torcendo pro SAMPAIO)…Alem de outros titulos.
No Super Classico: Sampaio Correa x Moto Club (maior publico foi de 75.000 e 95.000 no Castelão em São Luis)
Times que ja participaram varias vezes da Serie A e B do Brasileirão.
E o MAC (Maranhão Atletico Clube) que foi Vice-Campeão da Serie B do Brasileirão.E o maior publico do MAC foi 25.000 no Nhozinho Santos em São Luis,contra o VASCO-RJ na serie A.
Ranking no Maranhão:
1° Sampaio Correa (29 vezes Campeão Maranhense)
2° Moto Club (24 vezes Campeão Maranhense)
3° MAC (13 vezes Campeão Maranhense)
…
- UM RECADO PARA OS ORGANIZADORES DA COPA NORDESTE.
(Depois ficam putos quando sofrem preconceito em RJ/SP. Mas é isso que merecem…)
16. 16
Adriano:
6 fevereiro, 2010 as 14:28
Também sou à favor de todo o NE na competição. Agora é preciso criar condições para isso, pois a competição precisa dar lucro.
No mais, o ideal seria a competição contar com 3 da BA, 3 de PE, 3 do CE, 2 do RN, 2 da PB, 2 de AL, 2 do MA, 2 de SE e 1 do PI. Totalizando 20 clubes. A classificação deveria ser pelo Estadual.
17. 17
Gleydson:
6 fevereiro, 2010 as 15:04
q bom q voltou!
18. 18
Washington L. Vaz:
6 fevereiro, 2010 as 15:45
O estado do Maranhão possui dois títulos nacionais. Clubes ditos “grandes” no NE que estão na Liga não possuem títulos deste nível. Estamos criando um campeonato para minimizar a discriminação da nossa região e estamos discriminando dois estados irmãos.
É bom o Presidente fanfarrão da Liga NE parar pra pensar na cagada que está fazendo.
Piauí e Maranhão na Copa NE…. JÁ!
19. 19
Daniel:
6 fevereiro, 2010 as 16:00
Ninguém mandou, maranhão e Piauí ir disputar Copa Norte, agora quer que a vaga caia no colo? Vai ter que pegar sua vaga por méritos. Tem muitos clubes aí que deveriam disputar a acesso à Copa do Nordeste, exemplo o Bahia, que rejeitaram disputar a última Copa do Nordeste, por pressão da CBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.