

Para ensinar aos "grandes" administradores do futebol do Piauí. Veja que até bem pouco tempo, eles não tinham nem um centro de treinamento. Hoje já estão na segunda divisão e, conforme noticiário da rádio Verdes Mares do Ceará, a meta é não cair para a série C e continuar na B por algum bom tempo com o objetivo de fazer caixa e estruturar cada vez mais o clube. Quando o texto abaixo foi escrito, o Icasa ainda encontrava-se na série C.
PLANEJAMENTO
"Quem parte na frente chega primeiro", a frase tão falada no meio esportivo parece ter servido de motivação para os dirigentes do Icasa. O clube, que ressurgiu em 2002 após extinguir o Juazeiro Empreendimentos Esportivos, estabeleceu o projeto: "ICASA DEZ ANOS".
Naquele momento, o Verdão do Cariri voltou ao cenário cearense na segunda divisão do Campeonato Estadual. "Se existisse a terceira, com certeza nós teríamos disputado", disse o ex-presidente do clube, Zacarias Silva, um dos idealizadores do projeto e também um dos responsáveis pela ascensão do Verdão do Cariri.
Os objetivos traçados, segundo Zacarias, eram muitos, mas os principais foram sendo realizados. "Primeiramente, queríamos voltar à primeira divisão no Campeonato Estadual, depois, participarmos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e construirmos nosso Centro de Treinamento", recorda.
Os dois primeiros foram concretizados e o Centro de Treinamento hoje uma realidade, construído e inaugurado em 2008. Avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões, o Praxedão, como foi batizado, será "a menina dos olhos" do clube. Espelhado nos Centros de Treinamentos de times do Interior paulista, o espaço terá alojamento para 30 jogadores, refeitório, sala de reunião, três vestiários e capacidade para cinco mil pessoas. "O maior desejo de todos do Icasa, é tornar o CT uma fábrica de atletas", declara Zacarias, que presidiu o clube até 2006.
Os jogadores e comissão técnica do Verdão do Cariri, já utilizam as modernas dependências do Praxedão para treinos, visando às disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. "Somos muito gratos a todos os nossos torcedores, colaboradores, patrocinadores e a Prefeitura Municipal de Juazeiro, por termos concretizado esse sonho", diz Zacarias, onde friza posteriormente as outras metas do PROJETO ICASA DEZ ANOS, "Precisamos ser auto-sustentáveis, participarmos da Série B do Campeonato Brasileiro e ganharmos o tão sonhado título Cearense", projeta.
Ao seu lado, um outro "homem-forte" do Icasa, que colaborou para a realização do sonho do Centro de Treinamento foi o Sr. Kleber Lavor, antes, Presidente de Honra do clube. Na inauguração, segundo ele, o futebol do Interior só tem a ganhar com essa iniciativa do clube. "É o primeiro passo. Estamos tentando mudar um pouco este quadro de que o futebol cearense só vive de Fortaleza, Ceará e Ferroviário. Nosso estado tem muito talento e força no Interior, e a prova maior está aí com o Icasa o qual em três anos, disputou duas finais´, afirmou.
Fonte: site do clube - http://www.icasafc.com/index.php?id=265
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.