domingo, 19 de setembro de 2010

Senhor Fernando Modesto fala do descaso e na possibilidade de ser candidato a Presdidente do ECF

No vídeo, o empresário Fernando Modesto, médico conhecido na sociedade teresinense, fala de suas pretensões em ajudar o Esporte Clube Flamengo, candidatando-o à presidência do clube. Dá para perceber um misto de honestidade, empolgação e muita vontade. Abaixo, após o vídeo, a íntegra da petição encaminhada ao Ministério Público Federal pelo Senhor Petrônio e grupo de resgate do Mais Querido:


Protocolo nº 1384/2010 - Procurador CARLOS WAGNER BARBOSA GUIMARAES



Sr(a) PROCURADOR(A) GERAL

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

TERESINA-PIAUÍ



Venho por meio desta prestar alguns esclarecimentos sobre a denúncia que formulamos neste MPF.

Estamos questionando a irregularidade da renda do jogo pela Copa do Brasil 2010, realizado em nossa capital, no dia 10 de fevereiro de 2010, cujo borderô está em anexo onde consta que o público presente foi de 4242 pessoas com renda de R$ 52.500,00. Com isso acarreta na diminuição de recolhimento de 5% para o INSS sobre a renda bruta. Além desta irregularidade, pois conforme fotos e videos em anexo, percebemos que o público foi bem maior do que foi declarado, conforme matérias jornalisticas e declarações de diretores do EC Flamengo.

Esta prática já é bem conhecida no meio esportivo de nossa capital, onde existe o Estatuto do Torcedor que é Lei federal que rege normas sobre eventos esportivos, e é chegado o momento de darmos um basta nestas ações mafiosas dentro do esporte preferido de nosso povo.

Como esta arrecadação é o único meio de sustento do clube a nossa preocupação também é com a diretoria do EC Flamengo que não presta contas desse dinheiro e de nada que o clube arrecada, e com isso o clube está sucateado e com suspeitas de venda de parte do patrimônio e não existe da parte desta diretoria nehuma transparência contábil disso tudo. Existe sim, descaso com seus sócios e com a justiça pois esta prática torna-se nociva para recolhimento de impostos como INSS, FGTS e Imposto de Renda ...

Somos sócios do clube local, o Esporte Clube Flamengo, e estamos preocupados com o futuro de nosso clube pois existem suspeitas de venda de parte ou total do clube, além de desvio de dinheiro como o desta renda. Envio-lhe também fotos tiradas no dia 04 de setembro de 2010, para que o senhor(a) veja a situação calamitosa da administração irresponsável da atual diretoria. O clube está envolto de um novo lixão, abandonado e com risco de incêndio pois o mato toma de conta de todas as instalações do clube, com este período de escassez de chuvas é um perigo iminente de fogo.

Espero ser convocado pelo senhor(a) para dar mais esclarecimentos pois a situação é de urgência e um bom exemplo que pode ser dado para esses malfeitores do patrimônio associativo piauiense.

Peço desculpas pela informal comunicação mas com sinceras boas intenções de que o bem e a justiça prevaleça no nosso meio social.

Segue anexo email enviado a jornalistas locais sobre a atual situação do esporte Clube Flamengo.



Atenciosamente,



Teresina, 14 de setembro de 2010.



Petrônio Macário de Castro Filho

Sócio ECF e Torcedor

Grupo de Resgate do Flamengo do Piauí

Petrõnio Macário de Castro Filho
Luiz Fernando de Araujo Costa
Carlos Juremal Sena
Expedito Bento de Vasconcelos Filho
Daniel Marques
Francisco Machado Filho
Bráulio Alex Machado Veras
Ismar Abreu Costa
Rubens Gomes
Gustavo Vasconcelos
Manuel Claro
Clemilton Sucupira Ximenes
Samuel Prado
Dr. Fernando Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.