
Se o Flamengo do Piauí tivesse pelo menos um Sérgio Frota...
Foi uma tragédia. Sem se encontrar em campo, o CSA foi humilhado em São Luiz (MA) e acabou goleado pelo Sampaio Corrêa por incríveis 5 a 0.
O massacre ainda poderia ter sido maior pois o time maranhense poderia ter pelo menos feito outros cinco gols.O vexame deixou a todos no CSA sem explicação.
Com a diferença criada no jogo de ida, o time maranhense poderá perder até por quatro gols de diferença, que mesmo assim, ainda estará na próxima fase da Série D. Ao CSA resta a tentativa de um milagre: vencer por cinco gols, sem levar nenhum e levar a decisão para as penalidades.
Os gols do time maranhense foram marcados por: Robinho, Edson e Silvio no 1º tempo e Diones e João Neto que completaram a goleada na etapa final.
O Jogo
Confiança era uma das palavras mais pronunciadas pelo time do CSA antes da bola rolar em São Luiz(MA) para o confronto diante do Sampaio Corrêa. Logo na chegada ao estádio, o CSA encontrou um ambiente de pressão, comum em jogos decisivos. Bomba foram estouradas próximo do vestiário e a PM teve que intervir. Também não havia água no vestiário azulino.
Com a bola rolando, o time da casa partiu logo para a pressão. Depois de mostrar que estava mais aceso dentro do jogo, o Sampaio deu ao CSA uma amostra de que o dia não seria feliz.
Logo aos 10 minutos, o Sampaio Corrêa abriu o marcador. Após um escanteio houve um rebote na defesa azulina e a bola sobrou para Robinho, que sozinho, chutou rasteiro e abriu o marcador. Sampaio Corrêa 1 a 0.
Dois minutos depois, o CSA quase empate.Em uma jogada em velocidade, Catanha chegou a driblar o goleiro e ao chutar, bateu por fora do gol.
Passeio começou
O time do CSA não se encontrava em campo e tomava pressão do time maranhense. A forma do CSA jogar era uma situação previsível para o time tomar outros gols. Aos 28 minutos, toda a defesa azulina parou em um lance do atacante Célio Códó, a bola sobrou para Edson que empurrou para dentro do gol. Sampaio Corrêa 2 a 0.
O time azulino continuou errando de forma infantil. Aos 35 minutos, em nova falha da defesa azulina, o zagueiro Silvio entrou de cabeça e marcou o terceiro gol para o time maranhense. Sampaio Corrêa 3 a 0
Goleada construida
O CSA continuava sem encontrar uma forma de jogar. Aos 40 minutos, Célio Codó subiu e de cabeça forçou o goleiro Anderson Paraíba a fazer uma defesa importante e evitar o quarto gol .
Somente aos 42 minutos, Alisson criou uma jogada após um passe de Catanha e chutou com perigo no melhor lance do time azulino em todo o primeiro tempo.
Tomando 3 a 0 na casa do adversário e no primeiro tempo, a esperança era pelo menos diminuir a diferença já construída. Mas sem jogar absolutamente nada, o CSA tomava ainda mais sufoco e corria um sério risco de tomar uma goleada histórica.
Ninguém para o Codó
Não deu outra. A tragédia continuou. Sem conseguir marcar o alto atacante Célio Codó, o CSA viu a goleada destruir a campanha da 1ª fase. Codó dominou como um pivô e ajeitou para Diones que chutou forte para marcar o quarto gol do time maranhense. Sampaio Corrêa 4 a 0.
Não demorou muito e o Sampaio quase fez o quinto gol. O atacante Thiago Miracema cabeceou e a bola tinha endereço certo, quando, Sinval tocou na bola e tirou o quinto gol dos “bolivianos” (apelido do time maranhense).
Mas aos trinta minutos, não teve “choro, nem reza”. O atacante João Neto dominou na entrada da área e sem marcação soltou um foguete para o fundo do gol: Sampaio 5 a 0.
Ainda foram criadas oportunidades para que o time do Sampaio chegasse ao sexto gol, mas por sorte e excesso de preciosismo, o massacre parou por ai.
No último lance do jogo, o CSA ainda desperdiçou o “gol de honra”.Embaixo da trave, o atacante Raphael tocou por cima e o CSA sentiu o alivio do jogo ter terminado, sem uma goleada de dois dígitos. Sampaio Corrêa 5 x 0 CSA.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa (MA) 5 x 0 CSA (AL)
Campeonato Brasileiro – Série D – 2ª Fase – 1º Jogo
Local: Estádio Nhozinho Santos (São Luiz-MA)
Árbitro: Afonso Amorim de Souza (PI)
Assistentes: Francisco Pereira de Lima Junior (PI) e José Nilton da Costa (PI)
4º Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Cartões Amarelos: Deca, Edson (Sampaio Corrêa) Anderson (CSA)
Gols: Robinho (Sampaio Corrêa) 10’ , Edson (Sampaio Corrêa) 28’ e Silvio (Sampaio Corrêa) 34’ do 1º tempo; Diones (Sampaio Corrêa) 10’ e João Neto (Sampaio Corrêa) 30’ do 2º tempo
Equipes:
Sampaio Corrêa (MA): Rodrigo Ramos, Edson, Silvio, Robinho e Deca ; Robson Simplicio (Joildo), Eloir, Leo e Diones; Célio Codó e Tiago Miracema (João Neto)
Técnico: Flávio Campos
CSA: Anderson Paraíba, Celso, Sinval, Nado (Alisson) e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau e Marco Antonio (Jonatas); Catanha (Raphael) e Paulinho Macaiba
Técnico: Lino
Esporte Alagoano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.