Conversei ontem com um colega aqui de Teresina acerca do futebol, sobre o desrespeito da CBF com o povo do Piauí. Dizia ele que talvez a melhor saída fosse ingressar com uma Ação Popular no Ministério Público Federal colocando a CBF e o INDESP como pólos passivos (ou diretamente no judiciário sem passar pelo MPF). Perguntei por que colocar o INDESP nessa briga. Disse que tal órgão é quem fiscaliza a Confederação Brasileira de Futebol e para a ação correr aqui no Piauí, na Justiça Federal, seria necessário agir dessa forma.
Caso contrário, a ação (o processo) teria que iniciar no judiciário do Rio de Janeiro, sede da CBF, o que não seria muito confiável.
Disse ainda que a Ação Popular teria como fundamento a agressão a direitos difusos e coletivos (por ser de interesse de muitos), por ferir o disposto no artigo 5º da Constituição Federal que dispõe sobre a igualdade de todos, de todos os estados, sem distinção, perante a lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.