Postado por Reinaldo Barros Torres on mar 27, 2011 - tribunadebarras.com
O Jornalista Pedro Alcântara, da TV ANTENA 10, afiliada a Rede Record no Piauí, registrou queixa na Policia contra o ator Marauê Carneiro (foto) por conta de uma ofensa do mesmo gerada pelo Facebook. O ator escreveu: “Estou em Teresina do Piauí se existe um cú no mundo este lugar é aqui“.
A ofensa foi extremamente grosseira, considerando-se ainda que o ator estava em Teresina. A repercussão foi imediata, desde ato de repúdio na Assembléia Legislativa do Piauí a xingamentos ao ator em rádios, jornais, televisão, sites de relacionamento, portais de notícia.
Aproveitando a situação um blogueiro da cidade de Luzilândia/PI, conhecido como Lucas Celebridade, também disse que iria registrar queixa na Polícia. Um grupo de ptistas se reunia na Praça Landri Sales, em Teresina, com o objetivo de ir até ao Aeroporto Petrônio Portella levando dúzias de ovos para jogar no ator durante seu embarque de volta ao Rio de Janeiro.
A piada de mau gosto também já foi dita pelo humorista piauiense João Cláudio num dos seus shows no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, há cerca de 12 anos, show esse assistido pelo editor da tribunadebarras.com, momento a platéia em peso deu gargalhadas e ainda aplaudiu!
E você leitor, não acha que somente o cancelamento da peça do ator Marauê Carneiro e a repercussão causada pela declaração dele, não bastaria?
Muitas pessoas do Piauí estão se aproveitando da situação para chamar a atenção.
A editoria da tribunadebarras.com, ao contrário de muita gente, acha que essa polêmica poderia ser usada também em prol da Federação de Futebol do Piauí – FFP, à qual, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, recusa reconhecê-la; e ainda tem o Governo do Estado do Piauí que está “quebrado” devido aos rombos deixados pelo ex-governador Wellington Dias (PT), aliados aos rombos deixados no primeiro ano do atual governo Wilson Martins (PSB), fazendo com que o Governo Federal se negue a repassar recursos para diversas áreas, dentre elas a educação (caso UESPI). Pois é… o povo se preocupou com uma ofensa feita por um artista, enquanto os ratos roem o dinheiro do próprio povo… e ele (o povo), calado, não diz nada, não faz nada! Cadê os 11 milhões de Reais liberados há 9 anos para fazer o sistema de esgoto sanitário em Barras, cadê o dinheiro dos 20 Km de estrada da PI-113, que liga Barras a Teresina, sumidos no Governo Wellinton Dias (PT)…
Politacamente falando… desculpem os conterrâneos, mas o cu do mundo fica aqui mesmo, no Piauí! Talvez a boca do mundo fique até no Rio de Janeiro, terra natal do referido ator, pois como é sabido o lugar mais sujo do corpo humano é a boca, depois vem a vagina e em terceiro lugar o ânus. Como o Piauí é o terceiro estado mais pobre do Brasil (o primeiro é o Maranhão e o segundo, Alagoas), nada mal ser o cu do mundo… hehehehehe… não é não?
P.S.: Não me venham agora algumas pessoas criticarem a tribunadebarras.com por ter feito mais uma matéria usando um “palavrão”… afinal ninguém ou quase ninguém desliga sua TV quando começam as novelas (que só servem para ensinar e incentivar mulher a ser puta e trair marido), ou o som do carro ou de casa quando são tocados os ritmos forró, suingueira e funk, ou ainda a TV durante um fogo de futebol quando a torcida passa a gritar “bota prá fuder!
5 comentarios
1.
Paulo Henrique disse:
03/27/2011 às 2:48
Muito boa e reflexiva a matéria meu bom jornalista Reinaldo. Agora você esqueceu de citar Barras nessa história de forma mais efusiva, pois do jeito que a terrinha está indo, aqui ou é a boca, o cu ou a vagina do mundo. Com está suja essa nossa terra meu amigo, nunca pensei que o Chico Marques fosse superar o Manin Rego.
2.
Raniere disse:
03/27/2011 às 14:48
Sou piauiense, amo minha terra de coração. Nasci em Barras na localidade FORMOSA, onde até hoje tenho minhas raízes e sempre faço visitas quando posso.
O que o ator disse no facebook foi uma verdade que poucos piauienses assumem, por achar que fere de morte a honra de nós piauienses. Se colocarmos nossas cacholas para funcionar, vamos conseguir enxergar muito além do nosso umbigo, e sim, concordar com que o resto do Brasil acha de nós pobres piauienses, transcrito sem meios termos na rede social pelo ator em questão.
A questão tem várias vertentes, e uma delas sugere que nosso estado nasceu, continua e continuará o “patinho feio” da nação. As razões para essa triste posição tem origens históricas, que por sua vez enraizou numa política “hereditária”, e assim como as capitanias onde umas prosperaram e outras não, nosso estado experimentou o fracasso desde a sua fundação. Deixamos de ser colônia de Portugal, ajudamos com a Batalha do Jenipapo bradar o grito antecipado da independência, mas ao que se ver não passou de mera ilusão, figurada em um ato de patriotismo, cujo derramamento de sangue ainda não foi reconhecido pelo resto do Brasil, mesmo após quinhentos anos de altos e baixos do nosso país.
Não se justificar um estado com 3,5 milhões de habitantes, com inúmeras riquezas naturais, minerais, um sub-solo riquíssimo em água boa para agricultura, terras agricultáveis, um litoral lindo, além da extensão territorial e o um dos maiores rios do nordeste, ser o cú do mundo que é. O estado onde o governo leva três anos para indenizar vítimas de tragédia, da qual é o único culpado, não pode ser levado a sério. Um estado onde o sul pode ficar isolado do norte por falta de estradas decentes, porque o dinheiro utilizado não se sabe o paradeiro, não pode ser considerado sério!
PORQUE O PIAUÍ É O CÚ DO MUNDO?
1 – A serra do Quilombo no município de Bom Jesus, nos cerrados do Piauí, que é considerada a última fronteira agrícola do Brasil, está abandonada, sem estradas e a produção tende-se a ter perdas por não ter como escoar a produção recorde de 2011, o que desestimula os agricultores que deixaram a região sul brasileira para investir todas as suas economias e gerar divisas para nós piauienses.
“2 – O cú do mundo é aqui mesmo!” Estamos há 50 anos tentando construir um PORTO em Luis Correia e até agora nada, o resultado é que as exportações do Piauí, saem pelos Portos de São Luis e Fortaleza, gerando empregos nesses estados, deixando de lado a cadeia produtiva piauiense. Somos o único a não ter um porto.
3 – Aqui é o cú do mundo porque não sabemos definir prioridades, e um exemplo clássico dessa falta de definição de prioridades está no “elefante branco” inacabado Aeroporto Internacional Serra da Capivara”, que até hoje não passa de uma pista de pouso.
4 – Um estado tem que ser mesmo tachado de cú do mundo quando os governantes preferem dar prioridade a uma marina ao invés de brigar pelo PORTO DE LUIZ CORREIA. O que acrescenta ao estado uma marina nos tatus? Só as cabeças ocas, entendem dessa forma, porque os turistas preferem São Luis e Fortaleza, lá tem portos modernos e grandes “cruzeiros” abarrotados de turistas podem atracar. E no Piauí? Triste ver apenas barcos dos heróicos pescadores.
5 – As estradas do meu Piauí, são casos de polícia! Temos o transporte terrestre mais caro do Brasil. Não temos estradas asfaltadas, temos uma borra asfaltica, uma merda aqui no cú do mundo!
6 – Teresina é realmente o cú do mundo. Uma capital que até 2001 não tinha esgotamento sanitário, precisa dizer mais alguma coisa? E o interior do estado? Cito como exemplo minha querida Barras, que há 15 anos vive debaixo da promessa do “ESGOTAMENTO SANITÁRIO”, inclusive foi moeda de troca na eleição extemporânea.
7 – Nossa bancada de deputados so serve mesmo para esquentar cadeiras na câmara, nenhum é capaz de reinvidicar nada, e se o fazem é por puro interesse muitas vezes próprio ou de uma minoria “curral eleitoral”, pensam pequeno, por isso que somos chamados de cú do mundo. Admitamos isso!
9 – Nossos senadores apenas jogam para os holofotes, nada mais, qual o papel dizer amém para os projetos do governo central?
10- A saúde do Piauí merece intervenção geral!! E fim de papo!
Portanto, foi infeliz o nobre deputado Fabio Novo (PT), infeliz o rapaz chamado de Lucas Celebridade e todos os piauienses que assim como eu, não aceitamos que o “cú” do mundo é aqui, e pronto!
Há mais problemas debaixo do céu do Piauí para resolver do que imaginamos. Para a justiça ser boa, temos que puxar a orelha do nosso querido João Claúdio, que viajou os quatro cantos do Brasil dizendo que o “CÚ” do mundo era o Piauí em suas apresentações. Ops! E até a minha também!
Não adianta essa onda que amamos o Piauí, que feriram nossa honra, que somos intocáveis. Nossa honra é ferida a todo instante, seja numa promessa, numa obra superfaturada, uma estrada mal construída, na fila dos hospitais ou numa educação de péssima qualidade, chegando a ser paradoxal a situação.
A CARTA MAGNA, ou a constituição para os mais íntimos, assegura direitos universais como: saúde, educação, infra-estrutura e muitos outros, mas nenhum governo cumpre o que diz.
Se os governantes do Piauí não trabalharem incessantemente por nosso estado, o “cú do mundo” de hoje poderá ser a fossa do mundo de amanhã. Pense nisso!
De quem é a culpa?
De todos os governos, inclusive aqueles que eu ajudei a eleger.
Que tal a classe política trabalhar mais para evitar tais vexames? E que tal nós piauienses pressionarmos a classe política ou eleger pessoas comprometidas com o estado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade do comentário é do próprio internauta. O Blog não se responsabiliza por qualquer tipo de pensamento aqui postado.